• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É SdA um livro curto demais?

Bem, trocando em miúdos, era essa minha intenção ao postar sobre o tamanho da obra, hahahaha! =]
Mas claro que me incluindo entre os viciados. Brincadeira Lukaz.

Abraços.
 
Todos estão postando muito bem:yep: Concordo com o Manaquenta que você muda bastante depois de ter lido Tolkien. Acho que isso acontece muito nO Hobbit. Tipo, depois da aventura, Bilbo e Gandalf voltam para Valfenda e para o Condado pelos mesmos caminhos que tinham passado com os anões, anets da aventura. Confesso que tive vontade de chorar.
 
É verdade mesmo, quando a leitura é boa, como o SdA, sempre dá na gente um gostinho de quero mais.
A única coisa que resta a nós, viciados sem noção, é ler, reler, reler, e reler...
 
Eu ainda nem terminei de ler a primeira vez, tô no RdR, se for pra ver do ponto de vista que os três juntos tem mais de mil páginas o SdA se torna um livro grande, em relação aos outros livros que existem por aí.
Mas aí vem aquele lado fã, que semprequer mais, e então o SdA se torna um livro curto, eu estou gostando muito de ler, e o bom é que se você relê um trecho qualquer três ou quatro vezes, você nota alguma diferença, alguma coisa que talvez passou desapercebido, da primeira vez que você leu.
 
É verdade mesmo, quando a leitura é boa, como o SdA, sempre dá na gente um gostinho de quero mais.
A única coisa que resta a nós, viciados sem noção, é ler, reler, reler, e reler...

Eu admito: sou mesmo viciada em leitura. Vários foram os livros que gostaria que tivessem sido maiores, para ter tido mais tempo de curtir a história, pois, por mais legais que possam ser as releituras, a primeira é sempre a melhor.
 
não acho que ele seja longo. Curto mesmo é o Silmarillion, apesar da quantidade enorme de histórias paralelas e de retratar as primeiras eras.. Mas ler nunca é demais!!!
 
Livro longo pra mim é Harry Potter, e chato na minha opinião...


Ou seja, um livro só se torna curto qdo você gosta demais dele...

Eu ja reli o SdA - Sociedade do Anel umas 6 vezes, os outros apenas 2;
E cada vez enxergo (imagino) melhor a estória...
 
:yep:

Já reli o SdA e o Silma umas 20 vezes cada um, e eu não estou exagerando. E mesmo assim, continuo relendo. Esse fim de semana mesmo eu reli o SdA de novo. Pra falar a verdade, acho que todo livro que eu leio eu releio tb. :think:

É exatamente isso! O livro é demasiadamente curto..vc fica com a sensação de que quer mais, porque a maior parte da história da Terra-Média já aconteceu, ai queremos saber mais sobre isso...e também depois de tantas aventuras com os personagens, acabamos nos apegando a eles, não queremos nos separar. Fiquei bastante triste quando terminei de ler SDA pela primeira vez. Hoje em dia, eu sempre os releio, pelo menos uma vez por ano. Não enjoa. É magnífico vc ir pegando detalhes que não tinha percebido, ou não se lembrava...por isso que é a melhor obra da literatura, na minha opinião.
 
Adoraria que ele fosse algumas páginas mais extenso!!!É talvez sejamos um pouco viciados, a maioria já releu varias vezes,e vai reler denovo na tentativa de amenizar "o gostinho de quero mais "
 
Adoraria que ele fosse algumas páginas mais extenso!!!É talvez sejamos um pouco viciados, a maioria já releu varias vezes,e vai reler denovo na tentativa de amenizar "o gostinho de quero mais "

Olha, enquanto a história estiver boa, pode-se adicionar quantas páginas quiserem que aquele "gostinho de quero mais" permanecerá. Ele só começaria a desaparecer quando o livro começasse a ficar chato. hehehe
 
Se tu ler cada um separado um do outro vai achar curto mesmo. Agora ler o volume único eu li e vi que tá bom e não precisa mais.
E como comentaram que Tolkien achou curto demais porque queria ter explicado mais coisas, bom ele explicou nos seus outros livros.
Não acho que ele seja curto. Ele é desse tamanho e tá ótimo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo