• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

Falando em cenas que não deviam ter sido cortadas, taí uma:

http://www.youtube.com/watch?v=ShqgOuWUuwA&mode=related&search=

Ainda bem que essa foi cortada! Cenas que não deveriam ter sido são a de Saruman, que postei na página anterior, a dos Corsários subindo o Anduin em direção à Minas Tirith e os Fantasmas de Erech confirmando sua ida à guerra, a Encruzilhada [essa era a parte que eu mais queria ter visto], os presentes de Galadriel, a corda élfica usada por Frodo e Sam em Emyn Muil, entre muitas outras...
 
Foi uma pena não mostrar a morte dele, pq ele acabou ficando sem fim! Quem só viu o filme pode até pensar se não haveria continuação, ele ficando mais forte e se reerguendo!
 
Infelizmente a morte de Saruman não é a única cena indispensável que ficou de fora do filme, a morte dele na VE ficou muito boa pois acho que o Expurgo alongaria muito o filme.


E afirmo que sim, faz diferença. Acabei de reler a trilogia e... céus! É um mundo de diferença dos filmes. E pensar que eu apoiava a adaptação do Peter Jackson.

Quanto as diferenças, comigo está acontecendo o seguinte, coisas que não me incomodava está me deixando nervosa, não consigo assistir ADT por exemplo sem ficar um bocado irritada...
 
E quem deu aos roteiristas o poder de achar que Tolkien errou !

A história é a história !

O expurgo era importante para que as pessoas vissem que os hobbits mudaram... que evoluíram, que saiam no braço...

E depois meu camarada Língua de cobra depois de levar um monte de porrada passou o aço no vendedor de cuzcuz
 
A cena da morte do Saruman não ficou tão ruim assim!
Não tem nada a ver com o livro, mas pelo menos eles filmaram alguma coisa, não?
Ia ser complicado fazer a cena toda certinha e por no filme..
 
não é o grima mesmo que mata ele? :think:
depois o Legolas atira no Grima
..
ou não?
Sim, no filme o Grima esfaqueia o Saruman pelas costas e, quando o Legolas percebe isso, atira lá de baixo da torre uma flecha que mata o primeiro.

Eu não tenho problema nenhum em assistir os filmes mesmo com todas as mudanças que o PJ fez. Lógico que eu gostaria que fosse 100% fiel, mas como isso não foi possível, não lamento.

Leio os livros e assisto os filmes com o mesmo prazer.
 
Mas a morte de Saruman, realmente foi bem tosca
Morrer pra um Grima da vida, foi bem humilhante, a altura dele
 
Sua morte mostrou o que veio a ocorrer com a queda de seus poders, e seu castigo por sua traição e desvio dos bons caminhos...mas foi a morte mais trágica e bem feita por Tolkien...
Seu espirito oscila para o oeste mas dele veio um vento que o dissipou em nada, e corpo pareceu que passou por longos anos...ficando seomnte um cranio entre farrapos.Esse foi o destino do maior e ao mesmo tempo pior Istari de todos.
 
O filme é uma adaptação, não uma reprodução do livro, ao assisti-lo, devemos ter isso em mente, e admirar a estética, conscientes das mudanças, ou puramente como diversão.
Claro, isso perpassa a concepção de ingenuidade, e neste quesito, quem não está munido dos pressupostos do livro, incorre no erro quando tenta materializar as concepções do autor. Fora esse "perigo", é muito divertido. =]
 
Sinceramnete eu não gostei da morte de Saruman...nessa parte eu discordo do mestre, simplesmente por que não gostei, não por que não concordo com base em nada, não gostei e pronto ele deveria morrer para o gandalf, no entanto pelo contexto a morte por grima foi humilhante, não tanto, pois ele foi pego de surpresa e até melkor seria morto se pego de surpresa..., por que não saruman com aquele hroa velho e acabado.
 
Sinceramnete eu não gostei da morte de Saruman...nessa parte eu discordo do mestre, simplesmente por que não gostei, não por que não concordo com base em nada, não gostei e pronto ele deveria morrer para o gandalf, no entanto pelo contexto a morte por grima foi humilhante, não tanto, pois ele foi pego de surpresa e até melkor seria morto se pego de surpresa..., por que não saruman com aquele hroa velho e acabado.

Desculpa Lyvio, mas...Sarumam mereceu uma morte humilhante! Ele plantou isso com seus atos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo