• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

Ele perdeu o seu corpo humano o Hröar, que é aquele que envelhecia e precisava comer.

Mas o Fána ele não perdeu, só que ficou fraco a ponto de não conseguir ser nada alem de um espirito comum...
 
Ele era imortal enquanto existência, enquanto Maia. Quando vem a Endor para sua missão com os demais Istari, estes, por sua vez, assumem um hröa (como disse Mene), um corpo mortal, podendo assim sofrer da morte corpórea como um humano, ou elfo.
 
Eu não cheguei a ver as extendidas mas foi um grande erro e olha que no prólogo Tolkien fala que é o capitulomais importante do RdR.
 
E como ele faria para recuperar seu Hröar? Teria como?


Leia a minha fanfic nos bardos que vc ve como terá heheheh, mas voltando ao topico, para ele ter seu corpo de volta ele teria que fazer o que saurom fez, morria mas voltava e por ai vai, e outro ponto...se os valar o concedessem u novo corpo não sei se o hroa, talvez o faná.
 
Mas, Saruman estava em um hröa, Sauron nunca esteve em um hröa, ele apenas reconstruía sua forma física (que era um fána), que por algumas vezes foi consumida (ou pela ira do Único, ou durante batalha; o fána também pode se ferir, e ser morto, apenas não morre naturalmente).
No caso de Saruman, ele poderia até mesmo tentar juntar poderes para reaver um novo corpo, que no caso seria um fána, mas, creio que isso demoraria um longo tempo.

Abraços.
 
Então Sauron nunca esteve num hröa? O "hröa" que ele usava era pura construção dele, como o que os Valar faziam: criavam seu próprio "hröa"? Se Saruman quisesse um novo corpo, demandaria tempo, tipo como foi com Sauron quando este "morreu" na Queda de Númenor?
 
Mas, Saruman estava em um hröa, Sauron nunca esteve em um hröa, ele apenas reconstruía sua forma física (que era um fána), que por algumas vezes foi consumida (ou pela ira do Único, ou durante batalha; o fána também pode se ferir, e ser morto, apenas não morre naturalmente).
No caso de Saruman, ele poderia até mesmo tentar juntar poderes para reaver um novo corpo, que no caso seria um fána, mas, creio que isso demoraria um longo tempo.

Abraços.


Arácano você não sabe o quanto me ajudou nestas palavras...(minha fanfic ta com lógica quanto a isso ufa...pensei que tinha feito besteira XD), no más como não se afirma que Saruman foi levado para o vazio como Melkor poderia sim Saruman voltar de faná...mas depois de muuuuuuuito tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo