• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

Sim...mas qjuanto a isso eu concordo infelizmente, mas precisava ser por grima, podia ser por gandalf o vencendo facilmente numa batalha..., mas bem fácil mesmo, mostrando que o poder dele se reduziu a quase 0% enquanto que o de gandalf está 100% mais forte, exatamente pelos opostos caminhos seguidos por ambos.
 
Creio que, por sua mesquinharia, Sarumam mereceu ser morto de forma mesquinha entende?
 
Foi como eu disse, se o PJ incluísse a cena do Expurgo com a morte de Saruman, iria destoar de todo o filme. A maioria das pessoas que assistiram ao blockbuster não entenderiam o porquê de mostrar os hobbits correndo de sua vila alguns bandoleiros. Não tinha como assistir uma cena dessas depois cenas como a cavalgada dos rohirrim no Pelennor ou a queda de Sauron e de Barad-dur. Os produtores teriam de alongar em algumas horas só pra explicar o quotidiano do Condado como acontece no primeiro volume do SdA.
 
Acho que simplesmente no filme eles quiseram acabar no "clímax", sem ter que explicar mais nada, por isso não tem a morte de saruman, que não é lá das mais empolgantes,rs.
 
É uma adapatção, como coloquei, que por sua vez tem-se de adaptar à indústria do cinema; roteiros muito longos, gastos em demasia, são alguns motivos que impossibilitam (falando "por alto") a reprodução fíel do livro em um filme.
 
Eu acho que mesmo a morte do Saruman sendo "desajeitada" tanto nas estendidas quanto no livro, eles deveriam tê-la mostrado. Lógico que conseguimos deduzir que ele estava fraco, desolado e, portanto, liquidado, mas ainda ficou meio vago do jeito que exibiram.
 
:think: é mesmo acabaram excluindo essa parte, acho que por estar em uma espécie de "epílogo" da história, os produtores do filme devem ter decidido que era uma parte destacável da história, pelo menos é o que eu penso.
 
Ou talvez PJ só não queria pagar o ator, mesmo motivo pelo qual ele colocou Arwen fazendo o papel de Glorfindel:mrgreen: O nome de Christopher Lee nem aparece nos créditos finais:disgusti:
 
Eu acho que mesmo a morte do Saruman sendo "desajeitada" tanto nas estendidas quanto no livro, eles deveriam tê-la mostrado. Lógico que conseguimos deduzir que ele estava fraco, desolado e, portanto, liquidado, mas ainda ficou meio vago do jeito que exibiram.

Concordo. Fiquei com cara de concha no cinema esperando por Saruman logo ali naquela cena no início, mas cadê Saruman? Poderiam até ter cortado partes das falas de Saruman ou de Théoden ou de Gandalf, por exemplo, mas a cena em si era essencial e poderia ser mostrada.
 
Bem ele mostrou nas extendidas e nos créditos dela tem o nome do cristofer lee, mas parece-me que o grima o empurra do alto e ele cai e morre, ou seja morreu pelo grima de todo jeito.
 
Estendidas se escreve com S.
E não foi feita uma adaptação decente da morte de Saruman, não há nem paralelo com a versão original do livro. Ler é muito melhor do que ver o filme de novo; O filme nunca tem tanta densidade quanto a obra original.
 
Numa análise categórica, entendendo a "finalidade" das coisas, como sendo uma finalidade postulada por nosso "eu", então, tudo é "lógico".
 
Sendo que nem Tom Bombadil e as cenas passadas com as criaturas tumulares foram feitas no filme não é dificil entender que o foco foi mais a queda do Um e de seu mestre, mas ainda assim adoraria ver o expurgo do Condado, ver os Hobbits por si só enfrentarem os problemas causados pelas forças de Mordor, sendo que agora eles não eram só quatro Hobbits e sim quatro heróis da Terra-Média!
 
Numa análise categórica, entendendo a "finalidade" das coisas, como sendo uma finalidade postulada por nosso "eu", então, tudo é "lógico".

Tá filosófico meu amigo! Mas devo concordar!:lol:

Quanto a um filme nunca chegar aos pés de um livro, concordo também, por isso é bom nem tentar comparar, ver o filme como algo paralelo, e a "falta" da morte do Saruman como mais uma adaptação para fins do cinema e é claro lucrativos, filmes longos, com muita explicação e pouca aventura não rendem bilheterias gigantescas, ou pelo menos a maioria deles...(mas não me recordo de nenhum que prove o contrário...:think:).
 
Tá filosófico meu amigo! Mas devo concordar!:lol:

Quanto a um filme nunca chegar aos pés de um livro, concordo também, por isso é bom nem tentar comparar, ver o filme como algo paralelo, e a "falta" da morte do Saruman como mais uma adaptação para fins do cinema e é claro lucrativos, filmes longos, com muita explicação e pouca aventura não rendem bilheterias gigantescas, ou pelo menos a maioria deles...(mas não me recordo de nenhum que prove o contrário...:think:).

Você não está enganada Prímula, realmente filmes sem ação e muita converssa em sua grande maioria afundam tão fácil como um barco furado, disculpem a analogia tosca heheheh, no más, cito:

Augusto o Primeiro Imperador, Nero e Cesar, como filmes que assisti com pouqissimas cenas de ação como grandes batalhas épicas para não dizer nenhuma, de cunho exclusivamente direcionado a mostrar a história desses personagens da história mundial e na minha opnião e da grande maioria dos que assistiram que eu conheço foi muito bem quisto e eu recomendo.
 
O dinheiro, sempre o dinheiro.
Mas isso só acontece porque a indústria cinematográfica é financiada por nós, que vamos ao cinema esperando ver uma superprodução que preencha as lacunas ou que potencialize a nossa imaginação. É nossa vontade de ver, de "verdade" o que aconteceu e, exatamente por isso ficamos tão insatisfeitos com o filme. Deixamo-nos ser iludidos por esse desejo, de ter uma história real, com todos os detalhes acontecendo. Só que a morte de Saruman não foi um detalhe :lol:. Assim como muitas outras passagens que nos deixaram desejosos de um pouquinho mais. Pelo menos quem não leu a obra pode ter tomado gosto pela "coisa".
 
Raelmente a morte de Saruman não foi um mero detalhe, Saruman era um dos personagens mais importantes da obra e merecia ser lembrado detalhadamente com seu fim, talvez o PJ não gostasse de Saruman, no entanto já disseram que le não tava no retorno do rei, na versão normal não mas a extendida sim, talvez esse fato trenha sido um ponto de economia, afinal o Cristofer Lee é um dos melhores e mais cogitados atoires do mundo e não deve ser nada barato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo