• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

Tuor

Usuário
Falando em cenas que não deviam ter sido cortadas, taí uma:

http://www.youtube.com/watch?v=ShqgOuWUuwA&mode=related&search=

Ainda bem que essa foi cortada! Cenas que não deveriam ter sido são a de Saruman, que postei na página anterior, a dos Corsários subindo o Anduin em direção à Minas Tirith e os Fantasmas de Erech confirmando sua ida à guerra, a Encruzilhada [essa era a parte que eu mais queria ter visto], os presentes de Galadriel, a corda élfica usada por Frodo e Sam em Emyn Muil, entre muitas outras...

Foi uma pena não mostrar a morte dele, pq ele acabou ficando sem fim! Quem só viu o filme pode até pensar se não haveria continuação, ele ficando mais forte e se reerguendo!

*Artanis*

Siga as borboletas!
Infelizmente a morte de Saruman não é a única cena indispensável que ficou de fora do filme, a morte dele na VE ficou muito boa pois acho que o Expurgo alongaria muito o filme.

E afirmo que sim, faz diferença. Acabei de reler a trilogia e... céus! É um mundo de diferença dos filmes. E pensar que eu apoiava a adaptação do Peter Jackson.

Quanto as diferenças, comigo está acontecendo o seguinte, coisas que não me incomodava está me deixando nervosa, não consigo assistir ADT por exemplo sem ficar um bocado irritada...

E quem deu aos roteiristas o poder de achar que Tolkien errou !

A história é a história !

O expurgo era importante para que as pessoas vissem que os hobbits mudaram... que evoluíram, que saiam no braço...

E depois meu camarada Língua de cobra depois de levar um monte de porrada passou o aço no vendedor de cuzcuz

Alana

Usuário
A cena da morte do Saruman não ficou tão ruim assim!
Não tem nada a ver com o livro, mas pelo menos eles filmaram alguma coisa, não?
Ia ser complicado fazer a cena toda certinha e por no filme..

Passolargo

Your face warped in pain...
não é o grima mesmo que mata ele? :think:
depois o Legolas atira no Grima
..
ou não?
Sim, no filme o Grima esfaqueia o Saruman pelas costas e, quando o Legolas percebe isso, atira lá de baixo da torre uma flecha que mata o primeiro.

Eu não tenho problema nenhum em assistir os filmes mesmo com todas as mudanças que o PJ fez. Lógico que eu gostaria que fosse 100% fiel, mas como isso não foi possível, não lamento.

Leio os livros e assisto os filmes com o mesmo prazer.

Belfalas

Ele é legal
Mas a morte de Saruman, realmente foi bem tosca
Morrer pra um Grima da vida, foi bem humilhante, a altura dele

Radagasth

Banned
Sua morte mostrou o que veio a ocorrer com a queda de seus poders, e seu castigo por sua traição e desvio dos bons caminhos...mas foi a morte mais trágica e bem feita por Tolkien...
Seu espirito oscila para o oeste mas dele veio um vento que o dissipou em nada, e corpo pareceu que passou por longos anos...ficando seomnte um cranio entre farrapos.Esse foi o destino do maior e ao mesmo tempo pior Istari de todos.

O filme é uma adaptação, não uma reprodução do livro, ao assisti-lo, devemos ter isso em mente, e admirar a estética, conscientes das mudanças, ou puramente como diversão.
Claro, isso perpassa a concepção de ingenuidade, e neste quesito, quem não está munido dos pressupostos do livro, incorre no erro quando tenta materializar as concepções do autor. Fora esse "perigo", é muito divertido. =]

Lyvio

Usuário
Sinceramnete eu não gostei da morte de Saruman...nessa parte eu discordo do mestre, simplesmente por que não gostei, não por que não concordo com base em nada, não gostei e pronto ele deveria morrer para o gandalf, no entanto pelo contexto a morte por grima foi humilhante, não tanto, pois ele foi pego de surpresa e até melkor seria morto se pego de surpresa..., por que não saruman com aquele hroa velho e acabado.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Sinceramnete eu não gostei da morte de Saruman...nessa parte eu discordo do mestre, simplesmente por que não gostei, não por que não concordo com base em nada, não gostei e pronto ele deveria morrer para o gandalf, no entanto pelo contexto a morte por grima foi humilhante, não tanto, pois ele foi pego de surpresa e até melkor seria morto se pego de surpresa..., por que não saruman com aquele hroa velho e acabado.

Desculpa Lyvio, mas...Sarumam mereceu uma morte humilhante! Ele plantou isso com seus atos.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: