1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dungeon Master, 28 Set 2007.

  1. Dungeon Master

    Dungeon Master Usuário

    O filme cometeu uma grave erro, não mostrar a parte referente a morte de Saruman, morto pelo seu servo Grima língua de cobra com uma corte no pescoço, o que será que levou os produtores à não mostrar esta cena no filme? Se bem que a morte de Saruman não foi digna de um Mago dos tempos de outrora, mas mostrou qual era o nível e a degradação a qual chegara o antigo Mago Branco, uma pena não ter sido mostrada no filme.
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Na verdade, nas estendidas há essa cena, que acontece em Orthanc, e não no Condado, como deveria. Há outras coisas úteis e inúteis que PJ fez; nesse caso, acho que ficou mais ou menos tosco.

    PostScritpum: moderadores, esse tópico caberia melhor n'outro lugar, né?!
     
  3. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Ficaria melhor no "De fã para fã"!

    Como eu não vi as estendidas, não posso dizer o que achei da morte dele no filme. Mas se foi diferente, quem sabe não foi tão ruim. Por que o último capítulo do livro não foi adaptado, então como ele morreria no Condado?
    Sei lá..só sei que a morte dele foi bem feito; mostra o nivel baixo que ele tinha por se tornar aliado do Mal.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não foi mal feita, na verdade. Foi até interessante. Condenei quando essa cena não apareceu, pois no cinema Saruman nem apareceu no RdR. Acho que adaptar sua morte no Condado ficaria complicado, pois o filme se estenderia demais. Mas é claro, seria melhor.
     
  5. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Não havia como ser feita tal cena. Caso PJ fosse retrata-la fielmente como no livro, também teria de filmar os ocorridos no Condado, senão ficaria muito confuso, e levando-se em conta que coisas mais importantes do que isso já foram cortadas, não teria cabimento faze-la. Quando assisti o Retorno do Rei também fiquei indignado por não ter a parte da rebelião no Condado, mas depois quando parei pra analisar as condições antes de ficar criticando vi que não havia como mesmo.

    Como se dá essa morte nas extendidas Alisson? É pelas mãos do Grima também?
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    O link está sublinhado no meu post anterior. Clica lá.

    É, eu também fiquei revoltado com o que fizeram sobre o Expurgo, ou seja, nada. Mas pensei melhor e deixei de me revoltar com isso. Me revoltei por simplesmente Saruman não ter aparecido no cinema, seja a cena que fosse [nesse caso, a da morte dele]. É verdade, ficaria complicado estender ainda mais o filme para colocar o Expurgo resumidamente.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Aprendem: Peter Jackson...essa foi a causa.
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Se a morte de Saruman ocorresse como está no livro, haveria muito mais revolta. A cena destoaria de toda a "grandiosidade" que foi o terceiro filme. Muitos fóruns sobre a trilogia seriam abarrotados de mensagens iradas contra a morte ridícula do Mago Branco. Não cairia bem; não depois de ter protagonizado um duelo memorável em Orthanc contra Gandalf.

    Hum... acho que ficaria melhor no De Fã pra Fã.
     
  9. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Aprendem? Qual a causa da sua ignorância?
     
  10. Dungeon Master

    Dungeon Master Usuário

    E aí pessoal, todos acham que esse topico ficaria melhor em de fã para fã? Bom então falha minha, mas eu coloquei aqui por conta do maior numero de acessos.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Pode deixar que os moderas depois movem este tópico pra lá :cerva:
     
  12. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    No final das contas faltou tantas coisas no filme!
    Bem realmente não achei que essa foi tão grave assim... tem piores! rs
     
  13. Danee

    Danee Demônio angelical

    A cena da morta do Saruman realmente ficou mto boa, só foi uma pena terem cortado.
    Não acho que foi uma morte ridícula, pois ele estava derrotado e 'ilhado' na torre e não esperava a traição do Grima. Foi uma situação bem diferente da luta com Gandalf..
     
  14. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Realmente, o corte desta cena foi uma perda consideravel, mas temos outras partes da história tão ou mais importantes que também foram suprimidas, como "as escolhas do mestre Samwise, que foram reduzidas a uma invasão rapida na torre dos orcs...
     
  15. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Eu já falei isso outras vezes, como eu terminei de ler o RdR alguns dias antes da estréia eu tava super ansiosa. Tava tudo correndo bem quando o filme de repente acabou (lógico que não foi de repente). Eu não levantei da cadeira, falava p minha irmã que depois dos créditos ia ter o final mesmo, ou seja o expurgo do Condado. Mas não teve. Infelizmente. Dava pra fazer um quarto filme, não dava? rs
     
  16. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Poxa, ninguem pode se esquecer que os filmes sao ADAPTAÇOES do livro, e nao o livro na integra. Logo, nada seria perfeito, pois o diretor tem que colocar uma cena que muitas vezes ocupa 40 paginas em dois minutos de filme. Seria muito irado ter um filme que contemplasse toda a história, mas seria pessimo ter que passar 14 horas em um cinema né?!

    Quanto ao comentario do Rogério Magno, logo ai acima, acho eu tambem que outras partes importantes do livro foram ignoradas, como as que mostram Glorfindel, que foi toscamente substituido por Arwen...embora haja ainda outras cenas, achei essa realmente ruim.

    Bem, um abraço a todos os amigos!! ^^
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Normalmente se calcula 1 min por página do livro, pra uma adaptação fiel ao cinema. Em termos de O Senhor dos Anéis seriam mais de 20 horas de filmagens.

    E afirmo que sim, faz diferença. Acabei de reler a trilogia e... céus! É um mundo de diferença dos filmes. E pensar que eu apoiava a adaptação do Peter Jackson.
     
  18. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    bem, podem esperar que daqui a uns 30 ou 40 anos eles fazem uma refilmagem, sabe-se lá quais serão os padrões de cinema do futuro.
     
  19. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Até lá teremos O Senhor dos Anéis, o anime (contando as histórias desde a criação de Arda)...
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Infelizmente, impossível. Todos os direitos das obras que não sejam O Hobbit e O Senhor dos Anéis são da Tolkien Estate, controlada pelo Christopher Tolkien, que já disse que não vende, empresta nem aluga os direitos de qualquer obra pra cinema ou afins.
     

Compartilhar