• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É real! Diretor da Samsung confirma que celular de tela dobrável está quase pronto

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  • samsung-pode-lancar-smartphone-com-tela-dobravel-no-inicio-de-2016-1442344208673_615x300.jpg

    Samsung estaria estudando dois tipos de tela dobrável

Uma das tecnologias mais aguardadas do momento, o celular dobrável da Samsung está bem perto de virar realidade. Em entrevista a jornalistas brasileiros na Coreia do Sul, um dos principais executivos da empresa confirmou que estamos prestes a ver mais um pouco do aparelho.

"Acho que no próximo mês vamos ter mais informações sobre o display dobrável. É uma tecnologia que está sendo desenvolvida há quatro anos, precisa ser suportada por componentes e tudo o mais. Em termos de hardware ele tem alguns desafios por ser dobrável", contou Harksang Kim, líder de pesquisa e desenvolvimento da área de visual mobile:

Mas estamos nos últimos estágios de desenvolvimento

As "informações" que Kim cita não devem ser exatamente o lançamento do smartphone, mas algum tipo de protótipo ou novos detalhes do produto. Isso pode ocorrer durante o encontro da Samsung para desenvolvedores, que será realizado entre os dias 7 e 8 de novembro em San Francisco (Estados Unidos).


Recentemente, o executivo-chefe da Samsung, DJ Koh, afirmou que o aparelho será um tablet que cabe no bolso do usuário - tecnologia permitida pelo display dobrável. Kim, contudo, vê o smartphone além de um tablet:

Ele abre e fica maior, vira um tablet. Mas você precisa oferecer algo ao usuário diferente de um tablet. Quando você abre o celular dobrável, é tudo sobre multiprocessamento, interface do usuário

O celular dobrável da Samsung é uma promessa desde 2015, mas tem ganhado cada vez mais corpo nos últimos meses com executivos da empresa vindo a público falar diretamente sobre ele. Isso é um sinal de que o dispositivo está bem perto de virar realidade.

Existe uma corrida entre empresas para viabilizar o lançamento da tecnologia. Companhias chinesas também trabalham em um dispositivo dobrável e há uma disputa para saber quem apresentará a tecnologia potencialmente revolucionária primeiro.

Samsung estaria entre dois protótipos


Segundo reportagem da Bloomberg publicada na sexta (26), a Samsung está debatendo atualmente entre dois protótipos: um que é maior e se abre horizontalmente e outro que se abre verticalmente.

O horizontal tem ganhado votos de designers por ser mais fácil de segurar com uma mão, apesar do display parecer mais estreito quando aberto.

A tela do aparelho abrirá como os celulares flip de antigamente, de forma bem suave. O display, segundo a Bloomberg, é revestido por um filme que pode deixar a tela não tão brilhante quanto consumidores podem gostar.

O atual protótipo pesaria mais de 200 gramas por possuir uma tela maior do que qualquer outro smartphone no mercado. É possível que a Samsung tenha que diminuir a bateria para deixá-lo mais leve, segundo fonte da Bloomberg.

O display dobrável já teria passado por testes que abriram ela 200 mil vezes para verificar a durabilidade, mas existem preocupações de que problemas técnicos possam ocorrer na produção em massa. A tela dobrável, ao rachar, se quebra como um papel seco.

Junto ao Google, a Samsung tem trabalhado em um sistema operacional moldado para o smartphone dobrável. A interface final dependerá de qual aparelho será escolhido entre os dois protótipos. Uma fonte ouvida pela Bloomberg apontou que a Samsung pode não conseguir lançá-lo comercialmente até o segundo trimestre do ano que vem.

https://tecnologia.uol.com.br/notic...ma-que-celular-dobravel-esta-quase-pronto.htm

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra quem adora dobrar, eis a notícia tão esperada.
 
Eu sempre lembro das aulas de ciências dos materiais na engenharia que todo material tem limite. Ainda bem que nesta notícia a Samsung está tendo uma preocupação com o limite de dobramentos antes de lançar o produto em larga escala comercial.
 
O que a Samsung deverá mostrar do seu celular dobrável nesta semana

  • samsung-vai-produzir-display-dobravel-para-celular-em-2015-1416423927569_615x300.jpg

    Nesta semana saberemos um pouco mais sobre o aguardado celular dobrável da Samsung

Ansiosa para fazer de seu smarthphone dobrável a próxima grande novidade, a Samsung deixará de lado sua política habitual de manter sob sigilo seus planos de produtos e fornecerá alguns detalhes sobre os principais recursos do celular para desenvolvedores de aplicativos nesta semana.

O objetivo é obter um feedback crítico à medida que as novas tecnologias exigem que os desenvolvedores ajustem os aplicativos para garantir que eles funcionem sem problemas quando o telefone for ajustado para a forma de tablet.

A Samsung precisa acertar no telefone dobrável - esperando que ele reverta os altos declínios no lucro de sua divisão móvel e restaure parte do alto valor que sua marca perdeu para a Apple.

"Ao contrário de nossos principais produtos, o celular dobrável é um conceito completamente novo em termos de design e experiência do usuário, que requer uma abordagem diferente", disse um executivo da Samsung que não quis ser identificado, pois detalhes do aparelho ainda não são públicos.
Os telefones dobráveis mantêm a promessa de permitir que os consumidores façam um trabalho mais complexo que normalmente seria feito em um tablet ou laptop, mas com um dispositivo que se torna muito mais compacto.

A gigante de tecnologia sul-coreana está entre as poucas empresas que sinalizaram que os telefones dobráveis chegarão ao mercado em breve. Os analistas esperam uma data de lançamento no primeiro semestre de 2019 - se for mais tarde, a Samsung correria o risco de novos telefones da Apple roubarem sua novidade.

A Huawei Technologies também informou que planeja lançar um smartphone 5G com uma tela dobrável em meados de 2019. Ambas, no entanto, foram ultrapassadas pela startup chinesa Royole, que revelou na semana passada um telefone dobrável com tela de 7,8 polegadas e preço em torno de US$ 1.300.

Lee Kyeong-tae, vice-presidente de comunicações móveis da Samsung, disse na semana passada que a interface do usuário do telefone será revelada em uma conferência anual para desenvolvedores de aplicativos, que será realizada em San Francisco, Estados Unidos, na quarta-feira.
As expectativas de que o telefone em si será exibido são, no entanto, baixas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo