• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E quanto aos 5 magos ??

Aredhel Melëar disse:
Guilbor disse:
Da uma lida Andiara. :)

Fingolfin *§* disse:
No Contos Inacabados, capítulo Istari temos:

"Na verdade de todos os Istari um apenas permaneceu fiel, e esse foi o último a chegar. Pois Radagast, o quarto, enamorou-se dos muitos animais e das muitas aves que habitavam a Terramédia e, esquecido de homens e elfos, passava seus dias entre as criaturas selvagens.(...) E Curunír, Saruman, o branco, desviou-se de sua missão tornando-se orgulhoso e impaciente, e apaixonado pelo poder, procurou fazer a sua propria vonta à força e expulsar Sauron'

Viu... Tolkien diz q só Gandalf não se desvirtuou de sua missão.

Acontece que o objetivo final deles que era retirar a influencia de Sauron sob aqueles povos não teve sucesso.

É como uma prova.
Voce precisa tirar nota seis (6) pra passar de ano. Vai faz a prova e só consegue cinco e meio (5.5). Voce teve sucesso no seu iobjetivo? Não, por mais que vc tenha feito na sua prova, não foi o suficiente para cumpror seu objetivo. Do mesmo modo, com os magos azuis, por supostamente tudo oque els tenham feito, não foi o suficiente e eles falharam. :mrgreen:
Então, mas aconte que essa influência que ele tinha sob os povos vinha desde Morgoth! eu acho que essa influência representa o lado mal que todos temos. so seria possível retirar essa influência matando todos e começando de novo, e olhe la! então eu acho que não seria a "nota" que importaria mais, eles foram reconpensados por darem o melhor de si e se esforçarem ao máximo para completar sua missão.(mesmo que so tenho sido o Gandalf a fazer isso)

Mas se foi dito que eles não permaneceram fiéis à missão, não é a msm coisa que eles não terem sido bons o suficiente o mais provável é:

a) Eles(supondo que o noroeste da TM fosse a Europa) Fundaram os reinos orientais, com culturas que sobrevivem até hoje. Ainda mais quando se pensa que provavelmente as línguas que têm que tem a sonoridade mais parecida com o elfico seriam as orientais(eu acho), porque nesse caso, no leste as linguas humanas teriam tido muita influência avarin, o que tb explicaria os estilos de letras orientais, se as letras usadas pelos Avari fossem parecidas com as dos Eldar.

b)Foram mortos por servidores de Sauron(provavelmente pelo Rei Nazgûl).

c) Se tornaram servidores do Sauron. Mas talvez antes disso, eles tivessem feito algo de bom, ou talvez Saruman, antes de se corromper, tenha acabado com eles, percebendo que estava servindo Sauron.
Texto que o Nessayarë Alcarohtar citou disse:
Os Maiar eram seres poderosos, e apesar de outros Maiar e Valar terem caído na escuridão, eles são poucos. Então, se Alatar e Pallando caíram nas sombras, o esforço, nós podemos assumir, deve ter sido muito grande.
Então pode ter sido essa a "ajuda", nesse caso acidental, que eles deram: distraíram Sauron!


Tenho alguma razão em propor isso ou eu viajei?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo