1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E quanto aos 5 magos ??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bellcross, 12 Out 2003.

  1. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Eu sei que existiam 5 magos... 3 mais ao norte e 2 mais ao sul...
    quanto aos do sul eu não sei simplesmente nada... há algum relato que fale sobre eles ???
    Outra coisa... Os magos esqueceram que eram maiar ??
    tenho essa dúvida pq olorin quando se torna o branco e é chamado de gandaf dá a impressão de que ele não se lembrava de como era chamado. e me parece que ele se lembrou que era um maiar somente depois da tal "viajem astral"que ele fez.
     
  2. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Calminha.

    Haviam cinco magos, certo. Três (Olórin/Mithrandir, Aiwendil/Radagast e Curumo/Curunír) ficaram no Oeste da Terra-média, embora Saruman tenha vivido no Leste por um bom tempo antes de se estabelecer em Orthanc.
    Os outros dois (Morinehtar/Pallando e Roméstamo/Alatar) foram para o Leste da Terra-média e nunca mais foram vistos e contados nas histórias do Oeste (que são o ponto de vista principal das histórias de Tolkien).

    Acho que os magos não esqueceram que eram maiar, em absoluto. Mas sim, foram se desviando de seus objetivos por razões diversas (com exceção de Olórin). Acho que o "efeito amnésia" que se dá no Gandalf é mais algo a ver com seu renascimento do que por esquecer sua real natureza. :wink:
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    :think:
     
  4. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Certo... então, quem eras os outros? :aham:
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Sei lá, se nem sobre os 5 sabemos direito :lol:

    Tom bombadil?
     
  6. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    eu sei que eles existem... tirando os 3 lá que todo mundo conhece eu num tenho a mínima noção dos outros !! =/
     
  7. Fica calmo nem tolkien sabe direito...eles agiam mais no extremo leste e talvez logo tenham esquecido seu verdadeiro proposito e começaram a criar seitas magica, mas mesmo assim estavam ajudando, pois estavam desestruturando o dominio de Sauron sobre os orientais...
     
  8. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Num dos HoME, Tolkien disse que Allatar e Palando, os magos azuis, foram para o extremo Leste na Segunda Era, muito antes dos demais 3 magos. Como eram mais de 5 istari, outros podem ter sido enviados antes da Terceira Era.

    O destino final dos magos azuis é desconhecido, podendo ter sido mortos ou se desviado da missao, criando cultos. Mas Tolkien afirmava categoricamente que eles foram essenciais para minar a influência de Sauron no Leste, algo vital para a vitória de Gondor e Rohan na Terceira Era.
     
  9. dizem k os magos azuis, podem ter sido realmente desviados da sua missão (n sei qual era). radagast n m parce muito importante(mas sei k era), porque o seu efeito concentra-se nos animais e plantas, e n á relatos acerca de feitos importantes no desenrolar das eras. Quanto a Mithrandir e a Sauruman penso k são de facto os mais importantes, ou os que melhor conhecemos... n á muita informação acerca dos magos azuis ou de radagast, pois não' se alguém souber de algo, me diga... :)
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila


    Po Riff, nessa mesma frase diz isso: (...)mas dos que foram para o Norte da Terra-Média onde havia mais esperança,(...) os chefes eram 5.

    completei com o CI da Europa América, pag 401
     
  11. Riff

    Riff Usuário

    Sim, mas deixa aberta a possibilidade de haverem mtos outros em outros lugares, acontece q dos q chegaram via Portos Cinzentos foram 5, mas poderiam haver outros chegando por outro ponto (Umbar, Pelargir, Portos mais ao sul), e estes eram só os chefes, haviam mais magos
     
  12. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Finwen, Radagast se desviou de sua missão tanto quanto Saruman. Enquanto Saruman foi atrás de ganhar poder, etc. Radagast só se preocupava em amarrar cipós em andorinhas ( :mrgreen: ), digo, em cuidar dos animais e plantas de uma pequena região da Terra-média. De tão envolvido que esteve nisso, não parece ter ajudado em nada. :|
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pelo menos ele tinha amizade com Beorn rsrs isso ajudou! Aliás, não há teorias q ele tenha passado parte do seu poder para Beorn? Ou q até Beorn era filho de Radagast?
     
  14. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Essas teorias existem, mas são apenas isso: teorias.

    Até onde me consta, maiar não tinham filhos a menos que fosse de importância excessiva pra Terra-média, vide caso Melian, etc. :roll:

    Quanto à essa idéia de que Radagast imbuiu um pouco de poder no Beorn, eu não acredito muito porque Beorn aparentemente veio das Montanhas Sombrias, e não há nada que indique que Radagast fosse muito à elas. :)
     
  15. sim, foi isso k eu quis dizer, a utilidade dele foi apenas importante para os animais e plantas... quanto aos magos azuis, sim devem ter-se desviado tanto como Sauruman, custa é entender como os cinco tinham objectivos tão nobres e como 3 deles se desviaram tanto, como 1 deles n ajudou muito e como apenas um se tornou o unico a ajudar o bem (Radagast n era mau, apenas n ajudou nada) , isso torna Mithrandir o mais acarinhado por todos,nè?? :mrgreen:
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Vc sabe qual era o objetivo de Radagast pra saber se ele se desviou, vai ver o objetivo dele era só tirar os animais e plantas da Sombra do mal :wink:
     
  17. Link

    Link The Hero of Time


    Radagast ficou imparcial durante as guerras, assim como Tom Bombadil, que preferia ficar com sua mulher cuidando da casa dele. Ou como os Ents, antes de ver o que Saruman fez com as árvores de Isengard.

    Quanto aos outros magos Azuis, Pallando e Alatar eu não sei nada... mas acho que, como já disseram, destruturaram o domínio de Sauron sobre os Orientais. :D
     
  18. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila


    Pelo q me parece eles eram grande amigos não? Pelo menos foi essa minha impressão. Gandalf até usa o nome de Radagast pra se aproximar de Beorn.
     
  19. O que eu queria seber de verdade é:
    qual era a missão deles. pelo que parece eles (pelo menos gandanf) estavam mais
    para um sacerdote que um mago. Ou uma espécie de "mantendedor da paz".
    enviado por alguma entidade maior. e pelo visto eles não lutavam diretamente com o mal, mas ensentivavam aos outros (anões, hobbits, homens,elfos) a LUTAREM
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    A missão deles era ajudar os homens a lutarem contra Sauron...

    era instigar uma união... fazer com q eles não esperassem q Sauron ficasse inderrotável
     

Compartilhar