1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É proibido?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Luan Potter, 28 Abr 2007.

1. Luan Potter

Luan Potter Usuário

:think: É proibido por lei aqui no Brasil, fazer download de episodios de desenhos e seriados?:think:

2. Kurt

Kurt El Doctor

Isso já foi discutido em outros tópicos. Só procurar. :D

3. Malaman

Malaman Passion, what else?

Mas responendo á sua pergunta...
    Eu acho que sim, que é proibido...
    Mas houve um topico onde dizia que nao era...
    *yams*

4. Regente

Regente Serenity Painted Death

Sim, é, mas você não corre risco nenhum em fazê-lo.

5. Deriel

Deriel Administrador

Sim, é, desde que feito à revelia do detentor dos direitos autorais. Mesmo que não tenha dinheiro algum envolvido é considerado pirataria, uma vez que o detentor deixa de ter acesso à renda que teria caso o objeto em questão não fosse dado de graça.

Existem alguns boatos de que estaria liberado - não é verdade. Temos que esperar ainda o desenlace das questões antes de sair por aí bradando aos ventos.

E quanto à Valinor? Aqui pirataria é proibida e os piratas recebem Infrações, de acordo com o grau de gravidade do acontecido.

6. Malaman

Malaman Passion, what else?

Deriel quer dizer que aquele post que falava que seria permitido a "pirataria" a series de anime e manga era falso?
    *yams*

7. Deriel

Deriel Administrador

Não, estou dizendo que precisamos de mais informações, inclusive confirmação oficial. Não dá pra dizer que "tá liberado" só pq alguém que trabalha numa distribuidora disse, vai além disso.

Por exemplo: eu trabalho na folha de pagamento do estado do Paraná e mesmo assim eu dizer "Policiais Militares terão 10% de aumento" não quer dizer que terão. Mas pode indicar que eu sei de alguma coisa que será divulgada.

Portanto, temos que esperar confirmação oficial.

8. Luan Potter

Luan Potter Usuário

Eu recebi um e-mail da equipe Valinor falando que eu infringi a regra sobre a pirataria em um tópico, mas eu não sei em que tópico foi.

Compartilhar