1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

é possível matar Melkor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 14 Mar 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

sabemos que melkor não morreu, e sim foi para o vazio!
    é possível mata-lo?

2. Finrond

Finrond Usuário

Talvez soh eru possa o destruir mas n eh possivel mata-lo pq ele eh o mais poderoso dos valar, e tbm pq ele eh um vala. :x

3. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Melkor teria sido executado ao fim da Guerra da Ira. Então, fisicamente é possível matá-lo. Tudo que é material pode ser destruído. Mas o poder de Melkor é grande demais para ser erradicado, de forma que só na Última Batalha isso será possível. Mas as condições dessa batalha são únicas.

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O Tolkien disse numa de suas Cartas que talvez nem mesmo Ilúvatar pudesse destruir Melkor, ou qualquer outro Ainu ou Filho de Ilúvatar, pois feriria as leis do livre-arbírtrio.

5. Ivan

Mas Melkor não pode continuar existindo em Arda Curada, pode?

6. Finrond

Finrond Usuário

eh obvio q n.

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Não sei te dizer Ringil; mas ele não existir em Arda Curada não implica que ele não vá existir de forma alguma.

8. Tauron

Tauron Usuário

Acho que ele como qualquer outro Vala pode sim ser ferido mas morto acho que é difícil, já que ele não tinha um corpo. Podiam matar aquele seu corpo mas seu espírito continuaria vagando.

9. Ivan

Acho difícil. Acho que nisso a Segunda Profecia está correta. O mal será definitivamente finalizado.

10. A segunda profecia foi descartada por tolkien.. ¬¬

11. Fëaruin Alcarintur ¥

O Ringil quis dizer que o Mal será finalizado, como a Segunda Profecia diz, mas não daquela maneira.

Eu te garanto que ele está careca de saber que o Tolkien descartou aquilo. :wink:

12. Elfon

Elfon Usuário

Que historia eh essa de Segunda Profecia?

13. Ivan

Segunda Profecia é o texto que Tolkien escreveu sobre o Apocalipse (aliás, mais um Ragnarok) em Arda, com a volta de Melkor. Texto antigo e descartado, mas com coisas interessantes.

14. Finrond

Finrond Usuário

mas eh perfeitamente possivel, acho q a segunda profecia n deveria ter sido descartada, se n arda vai continuar pra sempre?

15. Elfon

Elfon Usuário

Tolkien criou esse texto mas depois descartou-lo? Eu acho q nao tinha q ter volta de Melkor nao, senao fica q nem essa de Sauron sem corpo querendo voltar hehe

16. Xogum

Xogum Usuário

Por ser um vala, e diga-se de passagem o mais forte deles, seu espirito perdurara, quem sabe pela eternidade.

17. Mith

Mith This server is too busy!

Tipo Saruman quando foi "morto"??

18. Ivan

Melkor não pode ser comparado a Sauron. Ele era um poder absurdamente maior. E seu "anel" não estava desfeito. Dessa forma ele poderia sim voltar. E voltará, segundo inúmero textos, inclusive o silma. O que mudou é a forma como se dará. Na Segunda Profecia tem coisas absurdas, e nenhuma maior que Túrin entre os valar.

19. Finrond

Finrond Usuário

mas se ele voltar quem o destruiria ele, o propio eru, ou tulkas e mawe juntos?

20. Elfon

Elfon Usuário

Como assim Melkor voltara de acordo com o Silmarillion?

Compartilhar