• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É posível criar uma nova espécie?

Venho lendo aqui neste site que se cria novas espécies! Tais como os orcs foram criados, os anões foram criados para trabalhar, os Ents para proteger... É possível criar uma espécie? Quem tem esse poder? Como é feito essa criação?

Ei, vc acha que eu pergunto muito? :/
 
Somente Eru pode dar vida com vontade propria.... mas alguns dos Ainur mais poderosos podem criar outras especies também, mas elas naum teriam livre arbítrio, e naum passariam de fantoches de seus criadores... a menos que fossem detupações de seres já existentes...
Orcs foram criados por Melkor, um Vala, o mais poderoso de todos, mas que por seus atos foi expulso dessa ordem..... existem várias teorias sobre como eles foram criados, a mais comum é de que foram deturpações de elfos, e existem várias teorias a respeite deles terem vontade propria ou naum...
Os anões naum foram criados para trabalhar, ele foram criados por Aulë, um Vala, porque este estava ansioso pela chegada dos Elfos e dos Homens que naum aguentou esperar e decidiu criar sua propria raça... porem, os anões naum tinha vontade propria, mas Eru concedeu-lhes o livre arbítrio e perdoou Aulë, pois vira que ele naum agira por mal...
Os Ents foram criados antes da terra existir pelo desejo de Yavanna, uma Valie, e Eru lhes concedeu a vida....
Cada caso é uma caso...... existem várias formas de criação.. mas só Eru pode dar o livre arbítrio....
 
Finarfin disse:
Cada caso é uma caso...... existem várias formas de criação.. mas só Eru pode dar o livre arbítrio....

Ei, Finarfim! Você save de tudo! Você soube tudo isso lendo os livros? Ou faz estudo de Tolkien?
 
Breno Volpini disse:
Ei, Finarfim! Você save de tudo! Você soube tudo isso lendo os livros? Ou faz estudo de Tolkien?

Lendo os livros e vários texto sobre as obras de Tolkien, e também participando do Forum... mas eu naum sei de tudo naum, tenho muita duvida também.....
Essas duvidas a respeito da criação são facilmente sanadas após a leitura do Silmarillion....
 
Sobre a criação dos Orcs, é difícil saber. Lendo um texto na Valinor, vi que a teoria dos Orcs serem deturpações dos Elfos não poderia ser, pois quando mortos seus espíritos iriam para Valinor como acontece com todos os Elfos. Já Melkor mesmo sendo o mais poderoso dos Valar, não poderia ter criado uma nova espécie, pois somente Eru poderia. Assim os Orcs só fariam algo quando Melkor "pensasse" neles.

Realmente é difícil saber sobre esta questão.
 
Apenas Eru, Illuvatar é capaz de dar o Dom da Vida e criar espécies, porém, os valar por exemplo podem fazer mutações em especies vivas e "criar" novas especies. Ou podem simplesmente criar alguma especie, porém esta não terá vontade própria, tipo um fantoche, que só faz o q o mestre quer.
Aulë por exemplo havia criado os anões, mas eles só conseguiram a vida depois que Eru a concedeu p/ eles.
 
Mestre Manwë disse:
Eu tenho uma duvida.
Os Kelvar possuiam também o livre-arbítrio?
E as aguias de Manwë?
Os kelvar naum possuiam livre arbítrio.... mas as Águias sim, elas naum eram kelvar e sim uma raça independente, naum sendo consideradas apenas animais....

Masei® disse:
Acho que sim...
Os kelvar eram os cavalos não eram? Tipo Scadufax...

Os kelvar eram os animais, e os olvar os vegetais....
 
As Grandes Águias eram espíritos, não Maiar, mas espíritos de grau inferior, que assumiram a forma de águias para ajudar Manwë na vigia da Terra-média. Os Grandes animais dos Valar provavelmente são todos dessa casta de espíritos que assumiram formas animalescas; provavelmente Nahár, o cavalo de Oromë, e Huan, o Cão de Valinor, são também espíritos que assumiram as formas desses animais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo