• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação E os Valar?

Grimnir

Well-Known Member
Estava aqui pensando se veremos os Valar na série ou não. A essa altura do campeonato, eu acho que não, dado que não temos nenhuma informação sobre isso, mas ao mesmo tempo é bastante estranho. Já vimos que Valinor aparecerá na série e o prólogo muito provavelmente falará sobre a Guerra da Ira, então não tem como não falar de Morgoth e os demais Valar. O que acham?
 
Pouco provável, os únicos Ainur que entravam na Terra-média eram Yavanna e Oromë. Depois que pegaram Melkor pela segunda vez, eles entregaram a chave pros elfos e os homens de Númenor e até o Ulmo já tinha largado de mão.

E se a história vai ser narrada do ponto de vista de Galadriel e da Tar-Míriel, não vai rolar.
 
De fato, nao tem muito sentido que sejam personagens ativos na série, como vc bem explicou. De toda forma, e esse é o ponto da minha pergunta, seria razoável alguma representação para eles pelo menos nos episódios de prólogo (os dois primeiros, pelo que se diz). Não acha?
 
Acho que não vão arriscar mostrar os Valares pois vão acabar com o mesmo problema do Superman, se fizerem uma representação muito foderosa deles, a série vai perder audiência pois ninguém vai querer ver as querelas de humanos e elfos depois de verem o que os Ainur fizeram na Guerra da Ira. E se nerfarem demais e colocarem Sauron ou os eldar no mesmo nível deles, vai virar um absurdo.
O mais certo é eles irem pelo mesmo caminho do filme Troia.
 
Olha, tem coisas que ficam melhor só para a imaginação mesmo. Se tentarem colocá-los visualmente, e não só numa referência feita por outro personagem, a chance de representação não ficar à altura é imensa.

Antes do teaser, e mesmo com aquela primeira imagem, eu nem achava que mostrariam as Árvores por essa mesma razão.
 

Ele falou do evento em San Diego, em que houve exibições de cenas de série, e falou de algumas coisas que eu só vi sendo falado aí, por exemplo, sobre a aparição de Morgoth após a destruição das Duas Árvores. Mas decerto vai ser um rápido flashback.
 
Acho que não vão arriscar mostrar os Valares pois vão acabar com o mesmo problema do Superman, se fizerem uma representação muito foderosa deles, a série vai perder audiência pois ninguém vai querer ver as querelas de humanos e elfos depois de verem o que os Ainur fizeram na Guerra da Ira. E se nerfarem demais e colocarem Sauron ou os eldar no mesmo nível deles, vai virar um absurdo.
O mais certo é eles irem pelo mesmo caminho do filme Troia.
Pelamorderu Elring, "valares" não...

Singular vala, plural valar. Não caia nessa "vala comum" onde, por exemplo, a Feltrin caiu na sua resenha "cotejando" as duas traduções brasileiras do Silmarillion ... "Valares" e "maiares" pra mim é como as unhas do Wolverine num quadro negro...de adamantium pintado.


Temos isso:

Ver anexo 93570

Aparentemente, uma sombra com uma forma tênue atrás das árvores e o desfazimento delas.
O pessoal mandou bem em tratar a manifestação "visual" de Melkor quando não estava na sua forma corpórea.


Footnote:] This applied only to those uncorrupted. Melkor, they said, was invisible, and his presence was revealed only by great dread and by a darkness that dimmed or blotted out the light and hues of all things near him. The Maiar corrupted by him stank. For this reason neither he nor any of the evil Maiar ever approached one of the Eldar that they wished to persuade or deceive except clad in their fanar. These they could still make to appear beautiful to Elvish eyes, if they wished – until after the great treachery of Melkor and the destruction of the Trees. After that Melkor (Morgoth) and his servants were perceived as forms of evil and enemies undisguised.
 
Última edição:
Uma coisa que chamou minha atenção é que por duas ou três vezes os Valar são citados no terceiro episódio da série. Eles já tinham sido citados até então? Achei que ficou bem solta a referência a eles e isso só reforçou a minha percepção da oportunidade perdida no prólogo do primeiro episódio.
 
Pelamorderu Elring, "valares" não...

Singular vala, plural valar. Não caia nessa "vala comum" onde, por exemplo, a Feltrin caiu na sua resenha "cotejando" as duas traduções brasileiras do Silmarillion ... "Valares" e "maiares" pra mim é como as unhas do Wolverine num quadro negro...de adamantium pintado.



O pessoal mandou bem em tratar a manifestação "visual" de Melkor quando não estava na sua forma corpórea.

Ah, foi mal. Devo usar o pronome correto, Valarx. Aquela representação visual do Melkor atrás das Árvores foi bem coisa de gente preguiçosa. Qualquer um que tenha um smartphone e use um app de fotografia com N filtros e vários efeitos visuais de blur, desfoque e distorção consegue um trabalho mais primoroso.

Vou tentar ver o terceiro episódio pra ver se a história anda.
 
Sabe que eu prefiro que não apareça nenhum Vala explicitamente. É o tipo de personagem que eu acho que tem que ficar sempre na imaginação.
 
Acho que não ter mais nada além da sombra de Morgoth. Provavelmente vão continuar falando dos Valar, mas por puro name dropping.
 
Ou eles vão deixar pra aquele momento em que parecerá mais orgânico o despejar de uma infodump básica quando os personagens mais por fora e surrogates dos expectadores, os harfoots, toparem com os núcleos mais "cultos" e versados em "Lore" do seriado. Se é que isso vai acontecer.

Tou louco pra ver os vilões tagarela... quando Sauron estiver definido e aparecendo vai ser HILÁRIO vê-lo mentir desbragadamente sobre Melkor e Ilúvatar e o resto todo.
 
E a fotinha que vc postou uma vez com a sombra da aranhona-mata-árvres, lembra? Ela não apareceu... :roll:
Na esperança que eles mostrem mais. Não é possível uma concessão do tipo: Só pode ser em um prólogo! Tem que poder mais pra frente também, uai. O que vier, é lucro.

Olha que tem nos apêndices:

Os Reis Númenóreanos - Númenor

Mas, quando Ar-Pharazôn pôs os pés nas praias de Aman, a Abençoada, os Valar depuseram sua condição de Guardiões e invocaram o Uno, e o mundo foi mudado. Númenor foi derrubada e tragada no Mar, e as Terras Imortais foram removidas para sempre dos círculos do mundo. Assim terminou a glória de Númenor.

Se Eru vier (vem não!) como veio Zeus em Thor: Amor e Trovão, ferrou...

Zeus.png

Pensei até que ele fosse jogar o salzinho como o Salt Bae:

Salt.png

:rofl:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo