• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os lobisomens estavam aonde????

Hoviel

Usuário
Na verdade eu só li "O senhor dos Anéis" e "O Hobbit", mas dei uma lida em vários artigos e textos em sites que tratavam das obras de Tolkien; por isso às vezes fica difícil entender alguns acontecimentos e principalmente as caractrísticas e atuações dos diversos elementos das histórias. Por exexmplo: os lobisomens... pelo que eu entendi (se é que entendi), em dado momento os elfos cercaram a fortaleza de Melkor, mas não a destruíram, daí nas cavernas de Angband os orcs foram se mutplicando e ficando mais fortes, mas outra criaturas malvadas tb foram criadas, como os dragões, os Balrogs e os lobisomens...
Minha dúvida é: onde os lobisomens estavam enquanto rolava toda a Guerra do Anel? Eles haviam sumido?
 
se ainda existiam ficavam com os wargs ou entaum ateh em mondor, pois sauron era senhor dos lobisomens do morgoth. :x
 
Sauron era conciderado o Senhor dos Lobisobens....
Na Primeira Era, Sauron tomou Minas Tirith e Tol Sirion foi chamada de Tol-in-Gaurhoth, que significa Ilha de Lobisobens.... lá, como opróprio nome já diz, habitavam muitos lobisomens, sendo que foi um deles que matou Finrod....
Agora, na Terceira Era, naum lembro de nenhuma mensão aos lobisomens.... ou eles foram esterminados na Guerra da Ira, ou sobraram poucos, e estes viviam escondidos...

Os Balrog naum foram criados por Morgoth, eles eram Maiar atraídos por ele....

P.S. - Antes que façam confusão... esta Minas Tirith naum tem nada a ver com a Minas Tirith de Gondor.... a que eu me referi ali em cima ficava em Tol Sirion, e foi destruída na Primeira Era...
 
mas como estes foram criados, algo como os ents e trolls, seriam versões dos do tipo de Beor (é esse mesmo o nome? faz tempo que li O Hobbit), homes-urso :o?:
 
J.Timón, os lobisomens foram criados por Sauron, segundo O Silmarillion. Seriam espíritos malígnos que Sauron aprisionou (não sei se esta palavra é a certa de se usar aqui) em corpos de bestas semelhantes a grandes lobos.

EDIT: Segundo a Valinor,
Morgoth originalmente produziu Lobisomens alterando magicamente a forma de seus servos para que ficassem como lobos enormes e mágicos. Ele criou outros colocando alguns de seus espíritos servos nos corpos de grandes Wargs.

Estas criaturas podiam alterar sua forma de forma que pudessem permenecer eretos e usar sua mãos com garras, mas não podiam se transformar em Homens. Enquanto Lobisomens possuíam a inteligência dos Segundos a Nascer - e pudessem falar, usar ferramentas, e lançar feitiços - eles permaneciam lupinos em sua natureza.

Eu gostaria então de pedir alguém que esteja com o Silma em mãos, para que desse uma olhada no Capítulo 19, "De Beren e Lúthien", para ver se lá fala-se em Sauron ou Morgoth como criador dos lobisomens. Ou talvez tenham sido ambos. Realmente me veio a dúvida agora.
Talvez os primeiros tenham sido Maiar corrompidos por Morgoth e que assumiram tal forma física, e outros tenham sido espíritos menores (espíritos de homens talvez) aprisionados em tais corpos por Sauron.
 
Pandatur disse:
J.Timón, os lobisomens foram criados por Sauron, segundo O Silmarillion. Seriam espíritos malígnos que Sauron aprisionou (não sei se esta palavra é a certa de se usar aqui) em corpos de bestas semelhantes a grandes lobos.

EDIT: Segundo a Valinor,
Morgoth originalmente produziu Lobisomens alterando magicamente a forma de seus servos para que ficassem como lobos enormes e mágicos. Ele criou outros colocando alguns de seus espíritos servos nos corpos de grandes Wargs.

Estas criaturas podiam alterar sua forma de forma que pudessem permenecer eretos e usar sua mãos com garras, mas não podiam se transformar em Homens. Enquanto Lobisomens possuíam a inteligência dos Segundos a Nascer - e pudessem falar, usar ferramentas, e lançar feitiços - eles permaneciam lupinos em sua natureza.

Eu gostaria então de pedir alguém que esteja com o Silma em mãos, para que desse uma olhada no Capítulo 19, "De Beren e Lúthien", para ver se lá fala-se em Sauron ou Morgoth como criador dos lobisomens. Ou talvez tenham sido ambos. Realmente me veio a dúvida agora.
Talvez os primeiros tenham sido Maiar corrompidos por Morgoth e que assumiram tal forma física, e outros tenham sido espíritos menores (espíritos de homens talvez) aprisionados em tais corpos por Sauron.
vlw mesmo, mas e os homens-urso??? como Beor??? continuo intrigado...
 
LordGriever disse:
balrogs foram atraidos por melkor? não foi ele q criou não? pq os balrogs ficaram todos com a mesma aparencia....o_O

Balrogs são Maiar, portanto, naum podem ter sido criados por Morgoth.... está dito no Silmarillion que eles foram atraídos pelo esplendor de Melkor, e continuaram fiéis a ele....
O porque da mesma aparencia eu naum sei... mas o fato deles estarem sempre envolvidos em fogo é porque eram espiritos de fogo....
 
J. Timón disse:
mas e os homens-urso??? como Beor???

Beorn...
Beor era um humano comum.
E Beorn também era, "quase" comum, mas com o poder de "trocar de pele". Mas era da raça dos homens, e não tem nada a ver com os lobisomens não. :wink:
 
eu me lembro de uma breve citação dos lobisomens no primeiro livro da trilogia...
quando gandalf estava falando oq tinha alem dos nazgul no exercito de sauron
ele cito, orcs, lobisomens, wargs, homens da terra parda
uma coisa q me deixo curioso foi q tolkien menciono lobisomens, mas realmente eu nunca li sobre nenhum deles em ação ou como eles foram criados, se eles são benção como no RPG "Lobisomem - O Apocalipse" ou se era uma desgraça e por isso eles eram maus como na crença popular
 
Pandatur, onde encontro informação a respeito dos homens-urso, visto que como foram feitos para o hobbit deveriam ser bem mais superfíciasi que os lobisomens, por exemplo, mas ainda assim intrigantes, no hobbit , se não me engano, como disse faz tempo que o li (beor que é beorn!!! fiquei na duvida :mrgreen: ) é citado vários como destes homens-ursos, acho que lutam ao lado dos anões na montanha solitária.... sei lá sabe de alguma fonte além de o Hobbit????
 
Timón, tem algum texto por aí que fala algo. Vou procurar pra você e assim que encontrar eu edito este post aqui. :wink:

EDIT 1:

Tímon, eu procurei um pouco e achei uma resposta de Tolkien na Carta 144.

Tolkien disse:
Beorn está morto; veja vol. I pág. 241. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (Na contagem do Condado 1340). Nós estamos agora nos anos 3018-19 (1418-19). Entretanto, apesar de sua mudança de pele que sem nenhuma dúvida tinha um pouco de mágica, Beorn era um Homem.

Ou seja, ele era um homem, apesar da capacidade de trocar de pele. Qual a mágica nessa habilidade é algo que muito se discute, mas aí já é outra história.

Existem mais textos (mas acho que não de Tolkien) sobre Beorn. Tem um do Martinez eu acho. Vou ver se acho e posto aqui.

EDIT 2:

Taí o link para o texto do Martinez sobre os Beornings:

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=33&o=1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo