• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Eu vou ver esse filme semana que vem. Não entendo nada de artes marciais, mas não tem nenhum tipo de filme que eu goste mais do que os de Kung Fu (o meu preferido é O Culto do Mal).

É um dos melhores filmes já feitos.

attachment.php

Anexos

• rwutang4.jpg
    rwutang4.jpg
    4,8 KB · Visualizações: 70
Eu gosto desses tipos de filmes, mas tenho uma lista bem restrita porque consideravelmente eu detesto os filmes antigos chineses ou japoneses(podem me sacrificar, mas não gosto de jeito nenhum). Os melhores são os do Jack Chan, se bem que gosto do Jet Li. Bruce Lee eu nunca vi na vida e nem quero.
O Último Samurai é ótimo, mas o samurai deveria ser um japonês e não o Tom Cruise.
Já o Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras eles não lutam, voam. Mas eu gostei das histórias.

Vai sair um filme, (ainda sem título em português), que está sendo produzido na China, e terá no elenco Jet Li, Zhang-Zhyi, Gong-Li, entre outras personalidades famosas do cinema oriental, uma superprodução com câmeras high-tech, mas sem os "cabos para vôos", dos filmes Wuxia, no entanto promete ser algo mais do que os tradicionais Kung-Fu-Pians de Hong-kong, e será justamente sobre uma batalha épica da China Antiga: a Batalha da Colina Vermelha, entre Cao-Cao, Liu-Bei, e Sun-Quan. Ao que se comenta, tal filme terá batalhas épicas com até 1 milhão de soldados na tela, e duelos individuais, entre figuras legendárias da história chinesa, retratadas por atores talentosos, eu tenho grandes expectativas a respeito... Esta batalha ocorreu realmente durante a Éra dos Três Reinos, e é famosa por uma estratégia muito habilidosa, que fez Cao-Cao perder este embate, apesar de ser superesperto e ter maior número de soldados... (quem conhece história chinesa sabe como foi tal batalha)... Ainda não se sabe se Jet Li fará o papel de um dos três "imperadores rivais", ou de algum outro general-guerreiro.

Editando: Se alguém descobrir mais informações a respeito, seria muito legal, eu estou super curioso sobre este tal filme.

Última edição:
Desenterrando.

Eu gosto de filmes de artes marciais (minha lembrança mais antiga é assistir Operação Dragão no Cinema em Casa com uns 6/7 anos de idade. Cheio de cortes, dublagem esquisita, mas o filme é muito foda).

Também gosto muito de Jackie Chan, vi boa parte dos filmes dele (todos é covardia, são mais de trinta e não devo ter visto metade.). Só que essa última década não foi das melhores pra ele. Trilogia Hora do Rush é legal até, mas pasteurizaram demais as coreografias (o terceiro é muito medíocre).

Li a alguns comentários e tenho que puxar a orelha da Laurelin: os filmes antigos são muito bons. Podem ter meros fiapos de história (alguns) mas as coreografias são bem mais detalhadas do que hoje.

Aliás, o cinema americano devia aprender com o oriental: qndo rola porrada qnto mais eu puder ver, melhor (não essa edição tremida e picada que você não sabe quem bate ou quem apanha).

O Último Samurai é ótimo, mas o samurai deveria ser um japonês e não o Tom Cruise.
Já o Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras eles não lutam, voam. Mas eu gostei das histórias.

Mas o que??? O cara era americano ué.

E Tigre e o Dragão os caras voam, mas tem muitas lutas boas. Em especial gosto do cofronto das duas mulheres naquele templo, onde uma está com a destino verde a outra vai se virando com a primeira arma que vê na frente. Aquela cena é muito boa e elas não voam. Mostra também quem é a melhor lutadora, mas ao mesmo tempo mostra que a destino verde é tão boa que chega a empatar o "poder" das duas.

Eu tenho que ver alguns do Bruce Lee. Atualmente meu favorito é Jackie Chan, e até hoje me recuso a acreditar nas coisas que ele consegue fazer.

vamos evoluir, caros discípulos. filmes d artes marciais atualmente são os tailandeses. recomendo as sequências the raid: redemption e the raid 2: berandal só pra pegarem o gostinho da coisa.

Na verdade era pra ser francês o samurai - a história é inspirada num evento real em torno de um oficial francês que participou da Guerra Boshin lutando junto com o xogunato.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back