• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Os Balrogs Cantam

Sei lá, mas acho meio sem noção a idéia de eles não falarem. O orcs que são burros pra lascar falam, então por que motivo os balros, maiar que são, não falariam. Pode até ser que eles não falem nos livros, mas acho que tinham esse habilidade sim.
 
Precisamos definir o que é a fala. Estamos falando da verbalização de um pensamento ou de um pensamento que pode ser entendido ou sentido pelo outro mesmo sem ser verbalizado?
Acredito que estamos falando agora de fala verbalizada. Balrogs eram maiar. Sauron também. Partindo do princípio que uma mesma raça/espécie tem as mesmas capacidades inatas (cachorros latem, gatos miam etc) se Sauron falava os Balrogs também o podiam fazer. Mas talvez preferissem não o faze-lo com freqüência, utilizando então outros métodos.
Perfeito Peonia...

E eu acredito, como eu disse que uma vez que alguém, verbalizando ou não, tentou se comunicar na mesma lingua que a outra pessoa.;... é fala
 
Acho que nem por isso, mesmo porque, apesar de todos serem maiar, Sauron mostra-se mais "ntelectual" que os Balrogs.
O que Sauron tinha de malícia e esperteza, os balrogs tinham de força bruta.
Enfim, Sauron é inteligente e os balrogs são brucutu!
São como personagens de RPG com a mesma quantidade de pontos, distribuídos em atributos diferentes. hehhee.
De qualquer modo, não penso que essa inteligência inferior à de Sauron não permita a fala deles, assim como Sauron, sendo um grande estrategista e tudo mais ainda ia pra porrada numa boa.

T+!
 
Sim, Saurom era mais poderoso do que um Balrog em luta também, disto eu não tenho dúvida. E exato, Orcs eram mosntros burros, mas falavam, por que um maia, um ser sagrado não falaria?
 
Enfim, os Balrogs se comunicavam, trocando em miúdos, falavam.
Sendo eles espíritos da Primeira Criação, que por sinal, foi uma "Canção", nada mais normal que a fala.

Creio que esteja respondido o tópico.
 
Acho que a parte de manter silêncio faz inclusive parte do espírito "bestial" desses Maiar, que se acomodaram à forma de Balrog. Falar não é algo que faça bem a essa imagem deles. Então, eles dificilmente falariam. Mas bem, sendo Gandalf um Maia também... a coisa muda de figura.
 
Existem "Maiar" e "Maiar", Gandalf é muito diferente de um Balrog, de Ungoliantë, de Glaurung, e de muitos outros.
Porém, seria natural que qualquer um deles usasse da fala como meio de comunicação.
 
Estou convecido que um ser de fogo e trevas pode sim se comunicar, mas recio que não seja na lingua geral, acho que seria na Lingua Negra, uo um próprio dialeto.:think:
 
Olá galerinha de Valinor, sou nova por aqui mas gostaria de fazer uma pergunta...
Eu acredito ter lido em algum lugar, não sei se nas Letters, ou no C.I, que Sauron era o líder dos Balrogs de Morgoth. Não sei se é o lugar certo para se perguntar, mas se alguém souber mais ou menos alguma coisa sobre isso, eu ficaria feliz de saber´. Afinal se Sauron tivesse sido um Balrog, isso significaria que Balrogs falam ;)

Abraços
 
Bom, o líder fora Gothmog, senhor dos balrogs.

Mas....Saurom era o "general" de Melkor..ele provavelmente mandava em Gothmog.

BEM VINDA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo