• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os Anões??

Dernhelm

Usuário
Bom, pode até ser uma pergunta idiota mais nunca li nada a respeito em nehum dos livros de Tolkien. O q foi q aconteceu c/ os anões depois da 3° era? tolkien diz q o dominio dos homens começa, os Elfos vão embora p/ valinor os hobbits ele dis q ficam mesmo no condado mais foram diminuindo... diminuindo até restarem poucos, e os Anões??? ele não mensiona nada desapareceram tb? q eu saiba o unico q foi p/ valinor foi Gimli...
 
eles foram diminuindo como os hobbits e indo cada vez mais fundo nas suas montanhas até sumirem por completo dos homens.
 
Hehehe até hoje existem descendentes de Anões...

Na idade média eles eram grandes guerreiros...

Hoje eles ficam em vil;as e são conhecidos como pigmeus! (Ou será que os pigmeus eram hobbits???)

Hahahaha viajei.. desencana :)
 
Na verdade o espiríto de Melkor jogou uma praga neles e hoje eles vivem em jardins mas estão fadados a fuicar eternamente como estatuas.
 
Ecthelion disse:
Devem ter diminuido ate restarem muito poucos, mas naum entendo se como as guerras acabaram, porque que eles nao cresceram em numero

Os anões sempre foram os principais inimigos dos dragões. E lembrem-se que mesmo depois da morte de Smaug ainda existiam dragões (mesmo que não existissem mais os GRANDES DRAGÕES, já que Smaug foi o último dos grandões).

Os anões e dragões tem duas preferências em comum: Habitar cavernas e acumular tesouros, isso faz com que sejam "inimigos naturais". Vai ver eles ficaram guerreando entre si até serem extintos. :roll:
 
Os Anões passaram por um momento de paz e expansão no início da Quarta Era, pois seus inimigos praticamente não mais existiam (Orcs e Dragões).

Retomaram Moria, fundaram algumas novas colônias e tudo mais, mas ao longo do tempo definharam e desapareceram.

O Michael Martinez tem um bom texto sobre os Anões (na verdade dois textos, mas o segundo ainda não foi traduzido)

"Eles, os Anões"
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=44
 
Eu pensava q teria acontecido algo do genero mesmo mais achei melhor tirar minhas duvidas, quer diser q eles retomarao Moria então isso eu não sabia :D finalmente 8O
 
HHOOO!!! NOOOO!!!!
*chorando alto e rasgando as barbas*

os anões foram extintos????
nãaaooooo!!

mas ainda resta eu o unico anão sobreviventeeeeee
 
Durin disse:
HHOOO!!! NOOOO!!!!
*chorando alto e rasgando as barbas*

os anões foram extintos????
nãaaooooo!!

mas ainda resta eu o unico anão sobreviventeeeeee

acho que vc se esqueceu de mim primo!!!!!
 
Skylink disse:
Na verdade o espiríto de Melkor jogou uma praga neles e hoje eles vivem em jardins mas estão fadados a fuicar eternamente como estatuas.

Esses devem ser os gnomos :P

Morgs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo