• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É oficial: Brasileirão vale quatro vagas à Libertadores

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Libertadores foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, o número de participantes brasileiros continua seis, pois a última vaga no G4 será novamente retirada.

Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição.

A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após gestão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida.

Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.

Fonte
 
Será que é bom pro Fogão? Acho que não ... o time já bobeou tudo que podia nesse campeonato e desistiu da Libertadores há tempos.
 
Com 3 vagas seria um campeonato menos emocionante.
Fluminense e Cruzeiro ainda estão longe dos times que poderiam tirá-los da Libertadores (Santos e Internancional não contam).
Só o Corinthians poderia ter algum problema mas a briga se limitaria apenas a mais 1 ou 2 times.

Com 4 vagas a briga abre bem mais. Pelo menos até o Palmeiras que é 10º colocado e está apenas a 2 pontos da vaga. Talvez até o Vasco que está a 5 pontos.
 
Palmeiras irá vencer a Sul-amercana. Podem esquecer essa vaga. :cool:

Sou mais a LDU rumo ao bi-campeonato, Newells Old Boys ou o maior de todos: O Independiente

E se o Peñarol reverter o 1x0 com o Goiás é mais um tradicional de peso na fase seguinte.

E se o "Rey de Copas" chegar a final aí esqueçam. Em 7 finais de Libertadores e 2 de Supercopa que disputaram eles ganharam todas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo