1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É oficial: Brasileirão vale quatro vagas à Libertadores

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Out 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Libertadores foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

    Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, o número de participantes brasileiros continua seis, pois a última vaga no G4 será novamente retirada.

    Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição.

    A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após gestão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida.

    Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Será que é bom pro Fogão? Acho que não ... o time já bobeou tudo que podia nesse campeonato e desistiu da Libertadores há tempos.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ficou ligeiramente mais justo. Só perde a 4ª vaga caso algum time brasileiro ganhe a sulamericanas.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Palmeiras irá vencer a Sul-amercana. Podem esquecer essa vaga. :cool:
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Com 3 vagas seria um campeonato menos emocionante.
    Fluminense e Cruzeiro ainda estão longe dos times que poderiam tirá-los da Libertadores (Santos e Internancional não contam).
    Só o Corinthians poderia ter algum problema mas a briga se limitaria apenas a mais 1 ou 2 times.

    Com 4 vagas a briga abre bem mais. Pelo menos até o Palmeiras que é 10º colocado e está apenas a 2 pontos da vaga. Talvez até o Vasco que está a 5 pontos.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sou mais a LDU rumo ao bi-campeonato, Newells Old Boys ou o maior de todos: O Independiente

    E se o Peñarol reverter o 1x0 com o Goiás é mais um tradicional de peso na fase seguinte.

    E se o "Rey de Copas" chegar a final aí esqueçam. Em 7 finais de Libertadores e 2 de Supercopa que disputaram eles ganharam todas.
     
    Última edição: 20 Out 2010
  7. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Até seria emocionante se a Sulamericana tivesse algum valor (análogo à Liga Europa/Copa da UEfa)
     

Compartilhar