• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

sim, eu estou falando dos brasileiros. no final das contas é aquilo; sujeito que compra ingresso para copa, não vai achar nada demais pagar algo em torno de 50 ou 100 reais para viajar (daqui de curitiba para sp, por exemplo) e topa até viajar de busão, rachar gasolina de carro ou o escambau.

e isso que estou falando dos brasileiros. pq o pessoal que vem de fora já gasta tanto para viajar de lá até aqui que decidir se é no nordeste ou no sul nem faz diferença.
 
Mas sabe q tem um fator psicológico enorme né. Eu não estou disposto a gastar no Brasil oq eu estou gastando pra ir pra África do Sul. Mas concordo que qdo o deslocamento for dentro da região sul-sudeste aí é tranquilo.
 
Já to vendo os cambistas se preparando para comprar todos os ingressos assim que a Fifa disponibilizar em seu site..

Se for o ingresso como é atualmente no Brasil, sem a biometria ou algo parecido, vai te muito cambista vendendo ingresso de 100 por 300 para europeu desesperado que chegará no Brasil em cima da hora sem ingresso...
 
os ingressos são nominais. segundo o que li por aí não tem controle muito rígido, mas já faz o pessoal pensar duas vezes antes de comprar de cambista (então já faz o cambista pensar duas vezes antes de investir nisso).
 
Vamos lá

1o - A FIFA já disponibilizou os ingressos no seu site. Ingressos pros jogos do Brasil já até acabaram.

2o - Embora o processo em si de venda pela FIFA seja uma zona total, ele não é propenso para cambistas; vou explicar como funciona:

- São 5 fases. Na 1a e 3a fase onde há a maior venda de ingressos o sistema é o de sorteio. Durante 1 mês ficam abertas as inscrições e cada um tenta comprar o seu. No final do mês sorteiam as pessoas que podem comprar. Na 2a e 4a fase são lançados pequenos lotes de ingressos a cada semana num esquema de fila, quem comprar primeiro leva. Cada um pode comprar um máximo de 4 ingressos para 7 diferentes jogos na soma total de todas as fases.

Os ingressos são nominais e só podem ser retirados no local, ou seja, na Africa do Sul. Além disso só o comprador pode retirá-lo. Para isso tem que mostrar o passaporte e o cartão de crédito utilizado.

Os ingressos possuem um chip RFID com os dados do comprador que podem ser exigidos na entrada do estádio. Na Alemanha não exigiram de quase ninguém. Não é bom pra FIFA que os estádios fiquem vazios.

Há lotes separados para Sulafricanos e estrangeiros.

No final, é óbvio que rola um mercado paralelo de ingresso, mas é muito mais por torcedores que compraram mais ingressos doq vão utilizar do que por cambistas profissionais(q tb existem, mas bem menos). Como rola sorteio muita gente tenta várias vezes pro mesmo ingresso. Eu por exemplo vou com 3 amigos. Cada um de nós tentamos no sorteio comprar ingresso para os 4. No final, 2 fomos sorteados e agora temos um pacote até as quartas de final pra ver o Brasil "sobrando".

Para comprar ingressos para outros jogos eu usei alguns artifícios que funcionaram mas melhor nem por aqui. Dá pra burlar e conseguir mais ingressos mas em geral vc precisa de 4 pessoas pra conseguir um máximo de 28 ingressos.

Sem contar que metade dos ingressos já estão a venda hoje, quando ninguém sabe ainda se comprou pra Espanha x Holanda na 1a fase ou Togo x Emirados Arabes. Quem comprar pode acabar com pepino na mão.

Toda venda é feita pela FIFA e não pela confederação Sul Africana
 
Segundo Ancelmo Gois que costuma anunciar várias coisas antes do anuncio oficial:

As cidades da Copa de 2014
Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2009/05/29/as-cidades-da-copa-de-2014-190958.asp
 
Vamos ver se se confirma - Belém parecia mais óbvio do que Manaus, mas Manaus tem mais apelo turístico e tals.
 
Ainda não está definido a cidade de abertura da copa. Existe uma briga política entre Belo Horizonte e São Paulo para ver quem leva. Mas vamos aguardar mais detalhes.

Embora eu prefira que a abertura seja em Belo Horizonte, São Paulo deve ganhar o páreo.
 
umm.. eu quero ir pelo menos na abertura =D
Menos um plano pra realizar antes de morrer.
 
Curitiba não ficando com um grupo do tipo "Togo - Iraque - Coréia do Sul - México" já estava bom :g:
 
Espero que nosso país seja palco de belos jogos, eu não sou fã nem chegado a futebol, e a Copa do Mundo é o único evento que acompanho, gosto bastante.Espero que fiquemos com a taça de 2014!
 
Curitiba não ficando com um grupo do tipo "Togo - Iraque - Coréia do Sul - México" já estava bom :g:

Eu tava pensando nisso agora. :lol:

Eu pretendo ver os jogos só aqui de São Paulo mesmo, e tava imaginando o que eu faria se o grupo daqui fosse desse tipo.

Acho que veria mesmo assim. :dente:
 
Poderíamos montar uma campanha "Manaus e Argentina - um Amor Eterno", que tal? Esse grupo poderia ter jogos intercalados em duas cidades, Manaus e Natal (Porto Alegre não pq é muito perto da Argentina).
 
Poderíamos montar uma campanha "Manaus e Argentina - um Amor Eterno", que tal? Esse grupo poderia ter jogos intercalados em duas cidades, Manaus e Natal (Porto Alegre não pq é muito perto da Argentina).

Negativo, Fábio!

A Argentina vai jogar em Curitiba e eu vou estar lá torcendo por mis hermanos!
Imagine que maravilha... Bem pertinho da tua casa! :mrgreen:
 
Vale dizer que não existe isso de grupo e cidade. Cada grupo há jogos jogados em pelo menos umas 4 cidades diferentes.

Bem, hoje acaba a especulação. a CBF não quis desmentir o Ancelmo Gois
 
Na primeira fase eu duvido que aconteça isso - com certeza ficará concentrado em uma ou duas cidades apenas. Não tem nenhum sentido fazer as seleções ficarem viajando o Brasil inteiro (com exceção da Argentina).

Os estádio mais próximos estão a mais de 400 km uns dos outros
 
Confirmadas as sedes (conforme já tinha vazado):

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
 
Na primeira fase eu duvido que aconteça isso - com certeza ficará concentrado em uma ou duas cidades apenas. Não tem nenhum sentido fazer as seleções ficarem viajando o Brasil inteiro (com exceção da Argentina).

Os estádio mais próximos estão a mais de 400 km uns dos outros

Na áfrica do sul q é menor que o brasil tem grupo onde vc joga em Cape Town e 2 dias depois em Johannesburg que fica a 1400 km e depois em Durban q fica a 800 de Jo'burg. Eu já fiz todos os roteiros de lá, e dos 7 grupos q o Brasil pode cair (o da Africa do Sul já tá definido) 3 são bons (jogos próxmios) e 4 viaja pra caralho, mínimo de 600km de distancia de uma cidade pra outra.

Na Copa dos EUA o Brasil jogou um jogo em São Francisco e logo depois em Dallas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo