• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Acho muito difícil de os estados do centro-oeste/norte serem sede. A FIFA obviamente vai preferir que a área da copa seja de certa forma limitada, pra facilitar o deslocamento. Acredito algo em torno de RS até CE. No máximo, entra o estádio de Goiânia e o outro de Belém. Rio Branco, não tem como...
 
Nego tá viajando com essa história de uma cidade sediar um grupo inteiro ou os 3 jogos de uma seleção.

Isso até aconteceu em parte na Copa dos EUA, mas em geral, desde 98, cada seleção só joga UMA partida em cada estádio na primeira fase.

Só a partir das 8ªs que pelos cruzamentos acaba repetindo sede.
 
Knolex, mas pensa q o Brasil, assim como os EUA é um país de enorme dispersão territorial. Qdo se joga em países como Alemanha, Coreia ou japão dá pra viajar de uma cidade pra outra em poucas horas, muitas das vezes de onibus mesmo.

Já no Brasil, imagina alguém jogar um dia em BH, e 3 dias depois em Manaus, onde só se chega de barco ou de avião e ainda assim demora umas 5 a 6 horas.

Isso pq eu nem usei exemplo piores como Porto Alegre e depois em Rio Branco... todas cidades précandidatas.

Outra coisa, o Brasil podia sim ter escolhido as cidades, mas por questões politicas ele traz mais opções e vai deixando a Fifa decidir.
 
Knolex, mas pensa q o Brasil, assim como os EUA é um país de enorme dispersão territorial. Qdo se joga em países como Alemanha, Coreia ou japão dá pra viajar de uma cidade pra outra em poucas horas, muitas das vezes de onibus mesmo.

Já no Brasil, imagina alguém jogar um dia em BH, e 3 dias depois em Manaus, onde só se chega de barco ou de avião e ainda assim demora umas 5 a 6 horas.

Isso pq eu nem usei exemplo piores como Porto Alegre e depois em Rio Branco... todas cidades précandidatas.

Outra coisa, o Brasil podia sim ter escolhido as cidades, mas por questões politicas ele traz mais opções e vai deixando a Fifa decidir.

Eu pensei nisso. Mas mesmo assim. Mesmo com o tamanho (que vai ser "reduzido" ao eixo das 12 cidades), dá pra seguir (e deve acontecer isso) o mesmo modelo das últimas Copas.


Até pq entre um jogo e outro um time costuma ter 4 ou 5 dias de intervalo.


Então vamos lá... Cada grupo tem 6 jogos. É completamente aceitável, ainda mais levando em conta esse intervalo entre jogos, que tenhamos 1 em Poa, 1 em Ctba, 1 em BH, 1 no Rio, 1 em SP e 1 em Brasília.


Ou sei lá, cria-se um eixo Norte-Sul entre as 12 sedes pra dividir metade dos grupos pra cada eixo (como foi em 2002 - metade dos grupos no Japão e metade na Coréia).


Dessa forma dá tranquilamente pros times não repetirem sede na primeira fase.
 
Floripa tem tudo pra se dar bem se vier a ser sede da Argentina ou Uruguai na 1a. fase. Afinal ali é a praia brasileira preferida deles.

Porém na minha opinião a maior cidade do estado que é Joinville seria excelente pra receber a Alemanha nos 3 jogos da fase inicial. Aquela região só com os imigrantes e descendentes deles já lotaria com sobras um estádio, mas com a presença dos gringos se sentindo em casa seria um reforço ao turismo como jamais se viu.

Ah sim.. os cucaratchos de plantão vão se esbaldar mais uma vez (:disgusti:), mas ainda assim não tem estrutura.. e sim, Joinville, como a maior cidade do estado, seria uma boa opção,mas acho que não tem apelo turístico algum ainda mais comparada com as cidades dos estados adjacentes... como sempre SC só serve para vir pra praia.. e as pessoas passavam voando por cima até o RS >P
 
Quanto aos deslocamentos diferente dos EUA onde era verão no pais inteiro e o que mudava era apenas o fuso horário, aqui se uma seleção sai de Belém do Pará e vai pra um jogo em Porto Alegre sentirá sensivelmente a diferença de clima já que estaremos no inverno.

Uai.
Brasilia não deveria ser indicada a maravilha do mundo?

A discussão daquele tópico era analisar grandes obras feitas pelo homem e não cidades.

Do ponto de vista de obra arquitetônica SIM (e não mudo minha opinião até agora), pois a cidade em si é uma obra e tanto, mas como cidade-sede pra uma Copa do Mundo não. Pelo menos por enquanto..

É uma cidade que se estivesse em qualquer pais de primeiro mundo seria opção obrigatória.. turisticamente tem um grande potencial.

mas até hoje faltam muitos investimentos em opções pra diversão que é algo fundamental pro turismo.. Um exemplo típico... a maioria de quem vai e passa algum tempo a trabalho sempre reclama quando se abre uma casa noturna. Geralmente vira uma febre inicial e pouco tempo depois o pessoal enjoa e a mesma acaba falindo.

Se o governo local fizer uma lojística decente em pró do turismo da cidade aí sim mudo minha opinião.
 
Última edição:
¡La Copa de 14 será la Copa del "tetra"!

Vamos a ganar en 10 y seremos "tri"... Depués vamos a ganar de Brasil en la final de 14, ¡con o sin "maracanazzo"!

Argentina 2 x 1 Brasil (Con goles de Messi y Aguero)
 
Fala sério, por que João Pessoa é uma das únicas capitais que não foram consideradas?!


Maldito fim de mundo, pqp.
 
Como disse o Marco agora há pouco por email. Em Curitiba terá Polonia X Ucrânia. :uhu:

Com direito a dancinha típica antes do jogo e tiozinho vendendo Pierogue no estádio!

huahuahuahua...torcendo para a Ucrânia e comendo pirogue \o/

Rio Branco é candidato a sediar a copa. Acho que é mais fácil ter jogo em Buenos Aires do que em Rio Branco em 2014. Afinal, já q é pra fazer fora do País, pelo menos que faça em um lugar onde se jogue bola.

isso se o Acre existir mesmo,neh...

A maior besteira que a CBF pode fazer é apresentar a FIFA cidades sede tao distantes umas das outras.

Eu sei que seria justo que cada pedaço do Brasil tivesse alguns jogos, mas é inviável do ponto de vista logístico uma seleção viajar 2.000 km de um lugar a outro ao passar de fase, sem contar que é um país que somente se desloca por avião - e pessimamente, diga-se de passagem.

Nao citem os EUA de 94 porque nao é a mesma coisa. Será péssimo marcar um grupo em Manaus, porque os jogos mais desinteressantes nao terão publico - ingresso caro limita o publico potencial - como teriam em outros locais, de grande densidade no entorno, como por exemplo o interior de SP.


Por isso, eu indicaria:

Porto Alegre
Curitiba
Sao Paulo
Campo Grande
Brasilia
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Salvador
*Cidade do interior de SP
Recife.

Boas indicações :yep:

Eu gostei da saber que haverá a Copa aqui...sei dos riscos e tal.
Mas, é bom para tirar a imagem estereotipada que no BR é só selva, com macacos e cobras nas ruas, que aqui tem elefante xD,etc...

Na questão da segurança, faz mais umas tropas de elites estilo BOPE que darão conta do recado ^^

E vai ser boa para dar uma "recalchutada" no Brasil =D
E a grana que os gringos irão gastar aqui $$$$$$$$

Só espero que a seleção não faça feio neh...:roll:
 
Eu gostei da saber que haverá a Copa aqui...sei dos riscos e tal.
Mas, é bom para tirar a imagem estereotipada que no BR é só selva, com macacos e cobras nas ruas, que aqui tem elefante xD,etc...

Se por acaso escolherem Cuiabá ou Campo Grande como sede, os estrangeiros terão oportunidade de ver onça pintada, jacarés e capivaras nas ruas (e respeitando sinal vermelho), mandar mensagens utilizando os macacos ou fazendo sinais de fumaça...vai ser divertido ver a reação deles...:dente:
 
Se por acaso escolherem Cuiabá ou Campo Grande como sede, os estrangeiros terão oportunidade de ver onça pintada, jacarés e capivaras nas ruas (e respeitando sinal vermelho), mandar mensagens utilizando os macacos ou fazendo sinais de fumaça...vai ser divertido ver a reação deles...:dente:

owa 8-O
tem isso no Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso O.O'

hum...tem uns gringos que gostam de coisas exóticas mesmo...
mas, verão que aqui não há elefantes hehehehehehe....:lol:
 
Já eu vou torcer pra eles se classificarem e se concentrarem em São Caetano, pertinho da casa do Fúria.
 
Já eu vou torcer pra eles se classificarem e se concentrarem em São Caetano, pertinho da casa do Fúria.

Aqui não tem praia e nenhum pub.

Quando se trata de farra eles querem é ir pro RJ cidade que combina perfeitamente com eles.

Fico imaginando uma semi-final Argentina x Inglaterra lá. Um jogo perfeito.
 
Última edição:
Puta merda, pode crer, o rio vai ficar um inferno. já basta a gringada no verão, no carnaval e ao longo do ano, na Copa então vai ser impossível sair de casa. Já to imaginando os ingleses bebendo na praia, berrando e jogando as latas no mar enquanto procuram por prostitutas e ficam em cima das mulé. Vai ser duro.

Mas olha, dar segurança para esses gringos cheios da grana aqui não vai ser fácil não hein. Tá que pra mim até 2014 o Rio e o brasil em geral, pra mim, vão ter melhorado bastante, mas se a gente for ver o número de assaltos e crimes com turistas que ocorrem todos os dias atualmente, imagina o perigo com BILHÕES de gringos chegando...
 
Última edição:
Aqui não tem praia e nenhum pub.

Quando se trata de farra eles querem é ir pro RJ cidade que combina perfeitamente com eles.

Fico imaginando uma semi-final Argentina x Inglaterra lá. Um jogo perfeito.
BTW, eu vi alguns da Inlgaterra na Copa do ano passado num pub lotado de torcedores ingleses. E posso afirmar com toda a convicção de que eles torcem tanto quanto qualquer brasileiro. E se quebraram alguma coisa, no máximo foi uma ou duas canecas de cerveja.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo