1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Tópico em 'Esportes' iniciado por Knolex, 30 Out 2007.

1. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Ano em que ocorre Copa do Mundo costuma ficar maçante rapidamente, tendo de ouvir as pessoas/mídia baterem nas mesmas teclas, mas já estou vendo que meu limite de tolerância ao esporte vai ter de ser triplicado (no mínimo) de tanto que vão falar disso anos antecedendo o evento no Brasil.

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Só uma observação. Essa distribuição dos jogos pelo país por pura distribuição é idiota. Vc tem um estádio novíssimo aqui no rio, que junto com a Arena da Baixada é o único que já tem condições próximas as necessárias para receber um jogo de copa do mundo mas como os jogos do Rio serão no maraca ele não será utilizado. Absurdo isso. Devia haver jogos no Engenhão.

3. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Bom, isso é verdade...vai ser um porre, mas quem é fã mesmo sempre atura ou desliga tudo e vai ouvir CD, vai no cinema, aluga um filme...huahaha.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se for uma copa de "politica da boa vizinhança"

Argentina e/ou Uruguai terá como sede Porto Alegre
    Alemanha obviamente em Santa Catarina
    Itália em Sampa
    Ucrânia, Polônia, Russia, Lituânia em Curitiba

Agora se for pra ferrar os europeus mandem eles jogarem em Bélem e Manaus por exemplo

Com a final sendo outra vez no azarento Maraca, o Brasil tem tudo pra ser bi-vice em casa.

Só resta saber quem irá fazer mais um "Maracanazzo". Se acontecer de novo, fechem e demolem de vez aquilo, pois perder duas copas em casa é pra se matar.

Última edição: 30 Out 2007
  5. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Não vi muita graça em ganhar, sendo o único candidato...

6. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Mas não tem graça mesmo, só recebemos hoje a notificação oficial da FIFA, pq o Brasil era o único candidato e já sabiamos o resultado...é deprimente, isso sim...

7. Fingolfin

Eu vi um comentário muito pertinente no site da BBC. O Brasil sabe que é candidato único e praticamente certo desde março de 2003 e desde então nada fez pra melhorar a estrutura. Nem as cidades ele decidiu ainda, tem 18 pra decidir umas 10 ou 12. Foram 4 anos e meio desperdiçados já.

8. the lonely bard

the lonely bard Usuário

e... agora e oficial...
    quanto aos criticos dos gastos com a copa, e como ja falaram bastante disso, naum estou afim de voltar ao assunto...

quanto as sedes, eu fiz um esquema outro dia aki em casa num momento de total ocio... mantendo o esquema parecido com o q foi na copa de 2006, cada estadio teria pelo menos 5 jogos (4 na primeira fase + 1 do mata mata), sendo q rio, sao paulo, bh e porto alegre seriam 6 jogos...

na minha opiniao: as cidades escolhidas devem ser: sao paulo, bh, belem, fortaleza, porto alegre, curitiba, cuiaba, goiania, rio, salvador, recife e brasilia... algumas delas eu botei na lista por preferencia minha ja q eu acho q em condiçoes de organizar da mais ou menos no mesmo...

nas oitavas de final, teriam jogos em sao paulo, bh, belem, fortaleza, porto alegre, curitiba, cuiaba e goiania... nas quartas, rio, salvador, recife e brasilia... semi, porto alegre e sao paulo, terceiro lugar em bh, e final aki no rio... no esquema tal esquema, fiz inclusive os jogos de cada grupo, pensando no menor deslocamento possivel, ate mesmo nas passagens da fase de grupo pras finais...

quanto aos estadios: ja a maioria dos projetos, uns bem legais, outros nem tanto... esse video e um dos melhores q eu achei no youtube com os projetos:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

obvio q nem todos esses estadios estarao na copa, mas os principais estao ai...

e quanto ao maracana fingol, eu naum acho q deva ser demolido, ja pensei nisso, mas hj em dia acho q naum precisa, um reforma no nivel da q foi feita no olimpico de berlim, mantendo a fachada seria o ideal... pena q isso tb naum vai acontecer... no geral as grandes reformas nele devem ser internas mesmo, como sala de imprensa, estacionemto interno para delegaçoes, novos vestiarios e coisas do tipo... do lado de fora, apenas o novo teto deve ser bem diferente...

mas no geral acho q vai ser uma boa copa... pelo menos a festa de aertura deve ser sensacional huahuahuahuahuahah

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

:lol: Verdade! Estarei no Morumbi torcendo para a Esquadra Azul, caso a Italia jogar aqui!

Já deviam ter demolido...podiam afundar o Maracana, representando o futebol carioca.:lol:

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Temos que ver como vai estar daqui a alguns anos.
    O Maraca certamente estará em constantes reformas pra melhorar.

PS: Ah, paulistas. Mais respeito com o estádio mais importante e histórico do mundo.
    Seríamos vice se jogássemos no Anacleto ou São Januário.

11. Canslli

Canslli Usuário

Link não funciona Bard. :roll:

Essa questão de não estarem fazendo nada pra adiantar o trabalho realmente é meio idiota.

Cara. Eu vou em qualquer jogo em São Paulo se eu puder.
    Nem que seja Angola e Islândia. :mrgreen:

12. Neithan

Coitados...já caíram.....era legal ir lá assistir jogos do São Caetano..você via Palmeirenses, Corinthianos, Bam...São Paulinos...menos torcedores do Azulão (porque eles não existem). Ma,s me arrependi de ir em 2001, contra o Atletico!

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se o Brasil quer engrenar o turismo de vez tem que realmente trazer seleções estratégicas como Itália, Alemanha, Argentina pra bem proximo de suas colônias (ou fronteiras).

Se por exemplo Sampa recebesse um grupo na 1a. fase com

Itália, Japão (ou Coréia), Bolivia e Turquia

2 desses 4 paises tem uma colônia enorme na cidade e muitos bolivianos também. Seria um grupo interessante

14. Neithan

Mas, Sampa é diferente de todas as outras cidades do mundo. Aqui temos Italianos, Japoneses, Bolivianos, Judeus, etc...

Mas, quem decide aonde cada seleção joga é o país sede? Isso eu não sei mesmo. XD

15. Fingolfin

Existe um problema crônico em Belém... a cidade tem péssima rede hoteleira. E por péssima eu digo lugar q eu, pé rapado, iria e reclamaria. A rede hoteleira da cidade é muito pior doq a de Manaus por exemplo que tb é uma capital do norte e deveria ter estrutura pelo menos parecida né.

16. Fazion

Fazion Yippee-ki-yay!

Prezepada a nível Nacional!

Já que estamos no clima, vai aqui um comentário por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que gostei.

Eu amo o Brasil, mas vou te falar... :blah:

17. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Só pra corrigir algo que voce disse, Fingol, não é a CBF que escolhe as sedes finais. É o comitê da FIFA.

Por isso que as cidades não estão decididas: o Brasil apresenta opções, até dá suas preferências, mas a palavra final é da FIFA.

E eu já desisti de comentar os posts absurdos e fanfarrões do Palhaço da Cidade. Na boa, eu tenho uma teoria sobre ele pra explicar esse trauma contra cariocas...

18. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

:lol: Eu ri pra caralho do seu comentário!

Agora, bem, eu imagino que, Abertura, Final e 3º lugar fiquem com o Maracanã, o Morumbi e o Mineirão mesmo. Mas talvez o último também tenha semifinais.

Quanto à possível sede do Norte, fica entre Manaus e Belém mesmo. Ou, se for 12, talvez haja espaço até para as duas.

19. Na maioria das análises que saíram sobre as cidades candidatas, Maceió é uma das poucas que aparece sem chance de sediar.

O Aécio manifestou desejo de ter a abertura no Mineirão. Duvido que consiga tirar isso do Morumbi, mas é concorrência de qualquer forma.

Sou a favor da segunda opção. Inclusive botando a Nigéria em Curitiba. :lol:

Não blasfeme contra um dos templos do futebol mundial.

Não me bote no mesmo barco.

20. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pois é!!

Mas eu acho que a Copa tem que trazer isso. As cidades sedes vão ser alvos de investimentos nesse sentido e é uma ótima coisa. Eles estimam que na África do Sul, a geração de empregos ultrapasse os 100 mil postos.

E sediar uma Copa aqui é mais importante pra gente que uma Olimpíada, por isso a importância. Não só por ser o país do futebol (ou como o Platini disse, Copa no Brasil é como uma peregrinação à Meca), mas porque os investimentos são espalhados, com cada cidade tentando fazer o melhor e hospedar da melhor maneira possível os jogadores/torcedores que virão. Uma Olimpíada concentra demais.

Compartilhar