• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

O que se fala por aqui é que querem uma sede que seja próxima ao Pantanal, e Cuiabá e Campo Grande disputam essa vaga. Então não sejam tão rápidos em descartar a região.
 
Como se o Brasil não tivesse coisas mais importantes par gastar o dinheiro ¬¬
Antes de dizer isso deveria analisar todos os benefícios que uma Copa trás, como geração de empregos, aumento do número de turistas e, consequentemente, crescimento do PIB.


Sem falar que o único dinheiro que o "Brasil" (aka governos) vai gastar são na infra-estrutura (transporte, vias, urbanismo, etc), que acabam se tornando legados para as cidades-sede.
 
Rio Branco é candidato a sediar a copa. Acho que é mais fácil ter jogo em Buenos Aires do que em Rio Branco em 2014. Afinal, já q é pra fazer fora do País, pelo menos que faça em um lugar onde se jogue bola.
 
Cara não concordo com isso, o país ai gastar muito dinheiro com isso so para conseguir se amostrar por um mês, sendo q poderiar investir na educação q é a unica coisas q pode mudar o rumo das coisas.As pessoas usam a descupa q vão traser investimentos, mais saca só se os governantes usassem pelo menos 10% de todo o intusiasmo q eles tem em fazer festa, o Brasil tava salvo.Não concordo.
:censu:
 
Por bem ou por mal, uma Copa do Mundo no Brasil sempre é bom.
Mas já falaram a verdade aí, o Brasil ganhou porque era o único candidato.
Tanto que depois dessa copa em território tupiniquim, esse rodízio de continentes da FIFA vai acabar.
A final no Maracanã não tem como não ser, né?
E tomara que tenha mesmo 4 jogos aqui em Minas.

Que essa Copa sirva para o Brasil melhorar vários setores, como segurança, transporte etc...
 
Antes de dizer isso deveria analisar todos os benefícios que uma Copa trás, como geração de empregos, aumento do número de turistas e, consequentemente, crescimento do PIB.



O Brasil não tem segurança, não tem saúde, não tem emprego, estabilidade. Realmente, é uma boa gastar bilhões em obras extremamente superfaturadas, já que vai gerar um crescimento no PIB em um ano.
 
O Brasil não tem segurança, não tem saúde, não tem emprego, estabilidade. Realmente, é uma boa gastar bilhões em obras extremamente superfaturadas, já que vai gerar um crescimento no PIB em um ano.

Obra de estádio? Iniciativa privada, não pública.




Acho válido críticas quando a pessoa se informa minimamente sobre as coisas. A maioria dos argumentos contra a Copa são simplesmente sem fundamento.
 
Pode contar que o Mineirão vai ser privilegiado enquanto o Aécio continuar na política mineira.

Sobre a copa no brasil, eu concordo com o Juca Kfouri que diz que Copa do Mundo deveria ser sempre na Europa. Acho q no Brasil vai ser um caos e 7 anos é pouco tempo pra arrumar as coisas.

Mas se eu sou o Sérgio Cabral, estava enviando agora um maça de aço para começar a demolição do Maracanã. Tem que construir outro estádio.
 
Você estão sendo chatos...
Olha ai o Pan...foi uma belezura...tudo certo..tudo limpo...tudo novo...ninguém roubou nada... não houve desvio de verba.

A copa do mundo vai ser um barato...vão construir mais metrô (até o Morumbi que genial). Vão construir estádios. Vão alargar as ruas...
Cara vai ser demais....

Não haverá mais transito em São Paulo. Vai acabar o trafico no Rio. Minas Gerais ira vender leite 100% leite. Acabará a miséria na Bahia...
Enfim..durante um ano nós seremso um pais de primeiro mundo. Igual foi no Pan. Policiamento especializado nas ruas... tudo.
O índice de analfabetismo ira ser reduzindo...enfim... Primeiro Mundo.
Até iremos ganhar a Copa. 4 x 0 na Argentina na final fora o show.

Eu to querendo que só tenha Copa no Brasil daqui pra frente...
 
Acho válido críticas quando a pessoa se informa minimamente sobre as coisas. A maioria dos argumentos contra a Copa são simplesmente sem fundamento.

Mas eu tenho um argumento válido contra a Copa, ela é realizada só em anos pares. Isso é preconceito com os anos ímpares. Isso é uma injustiça.
 
Legal, mas ainda está longe! Quem sabe assim não nos preparamos bem para receber a Copa.
 
O que se fala por aqui é que querem uma sede que seja próxima ao Pantanal, e Cuiabá e Campo Grande disputam essa vaga. Então não sejam tão rápidos em descartar a região.

Sim. Inclusive já fizeram um estudo dos estádios para ver como ficariam depois de uma grande reforma. Mas eu não sei não. A tradição do futebol aqui é tão grande que pro pessoal não fazer um estádio novo é facinho, facinho.

Em todo caso, eu viajo pra Goiânia e assisto a 1 ou 2 jogos por lá, quem sabe.
 
As capitais que devem ficar: BH, Brasília, Curitiba, Floripa, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Hum...deixa eu ver, tenho parentes em Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo...legal, dependendo de onde estarei morando só vou gastar com passagem pq hospedagem eu já tenho. :lol::lol::lol:


Antes de dizer isso deveria analisar todos os benefícios que uma Copa trás, como geração de empregos, aumento do número de turistas e, consequentemente, crescimento do PIB.

Sem falar que o único dinheiro que o "Brasil" (aka governos) vai gastar são na infra-estrutura (transporte, vias, urbanismo, etc), que acabam se tornando legados para as cidades-sede.

Sabe, eu acredito que as coisas possam ser melhoradas sim...infelizmente são somente nestas ocasiões que o Brasil caminha pra frente. O problema são os gastos exorbitantes das muitas obras que terão que ser realizadas e outra...conseguirão manter ou depois de alguns anos tudo estará destruido por vândalos? :roll:

A população não respeita as conduções que pegam, os estádios de futebol que frequentam...tudo é depredado, rabiscado, quebrado. Seria interessante fazer uma campanha de concientização para manter tudo em ordem mesmo depois da Copa.


Você estão sendo chatos...
Olha ai o Pan...foi uma belezura...tudo certo..tudo limpo...tudo novo...ninguém roubou nada... não houve desvio de verba.

A copa do mundo vai ser um barato...vão construir mais metrô (até o Morumbi que genial). Vão construir estádios. Vão alargar as ruas...
Cara vai ser demais....

Não haverá mais transito em São Paulo. Vai acabar o trafico no Rio. Minas Gerais ira vender leite 100% leite. Acabará a miséria na Bahia...
Enfim..durante um ano nós seremso um pais de primeiro mundo. Igual foi no Pan. Policiamento especializado nas ruas... tudo.
O índice de analfabetismo ira ser reduzindo...enfim... Primeiro Mundo.
Até iremos ganhar a Copa. 4 x 0 na Argentina na final fora o show.

Eu to querendo que só tenha Copa no Brasil daqui pra frente...

Mene, você tá mais revoltado do que eu pelo jeito...:roll:

Bomo, como já foi comentado aqui pelo Uncle e Knolex, há muitos benefícios para o Brasil sim...o turismo vai crescer e com ele muitas coisas mais, além das questões de infraestrutura das cidades. Nem tudo é perfeito nem será aqui 7 anos só pq a Copa será aqui, mas quem sabe com isso não só o governo mas a própria população pense um pouco a respeito do futuro e em conjunto possam melhorar tudo isso que você citou?

Eu fiquei mega feliz hoje de ouvir uns garotinhos aqui da escola pública ao lado comentarem que tem alguns "amigos da escola" que darão aulas de inglês pq até a Copa eles poderão conseguir algum trabalho na Copa. E até alguns professores e pais falando sobre possíveis trabalhos em obras e tantas outras coisas mais. Sabe, nem tudo tá perdido...ainda existem pessoas de garra e vontade neste mundo.
 
Hum...deixa eu ver, tenho parentes em Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo...legal, dependendo de onde estarei morando só vou gastar com passagem pq hospedagem eu já tenho. :lol::lol::lol:

Só com passagem nada. Dizem as más línguas que os ingressos serão caríssimos.
 
Ano em que ocorre Copa do Mundo costuma ficar maçante rapidamente, tendo de ouvir as pessoas/mídia baterem nas mesmas teclas, mas já estou vendo que meu limite de tolerância ao esporte vai ter de ser triplicado (no mínimo) de tanto que vão falar disso anos antecedendo o evento no Brasil.
 
Só uma observação. Essa distribuição dos jogos pelo país por pura distribuição é idiota. Vc tem um estádio novíssimo aqui no rio, que junto com a Arena da Baixada é o único que já tem condições próximas as necessárias para receber um jogo de copa do mundo mas como os jogos do Rio serão no maraca ele não será utilizado. Absurdo isso. Devia haver jogos no Engenhão.
 
Ano em que ocorre Copa do Mundo costuma ficar maçante rapidamente, tendo de ouvir as pessoas/mídia baterem nas mesmas teclas, mas já estou vendo que meu limite de tolerância ao esporte vai ter de ser triplicado (no mínimo) de tanto que vão falar disso anos antecedendo o evento no Brasil.


Bom, isso é verdade...vai ser um porre, mas quem é fã mesmo sempre atura ou desliga tudo e vai ouvir CD, vai no cinema, aluga um filme...huahaha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo