• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

A abertura deverá ser jogo do Brasil.
E as semi deveriam ser Morumbi e Mineirão (na minha visão).
Com a força de Brasília, ela vai ficar com algum destes 3 jogos. Abertura ou uma das semi.
Eu acho que preferiria ser sede da semi.



Agora é a fiscalização para as obras. Principalmente na inserção de dinheiro público nos estádios particulares que participarão como a Arena da Baixada, Beira-Rio e Morumbi.
Acho que todos os outros são públicos, não? Qual o estádio para Recife?
 
Brasilia pode ficar com a decisão do 3o lugar tb.
E a abertura com certeza é jogo do Brasil. Desde a Copa da Alemanha mudaram pra o país sede fazer a abertura ao invés do ultimo campeão.
 
Alguém faz alguma suposição dos preços de ingressos para a Copa de 2010, e claro, pra Copa de 2014?
 
Suposição não, os preços já sairam e são diferentes para moradores da Africa do Sul e Estrangeiros. Achei bem barato pra moradores.

Categoria 1 - Meio do Campo
Categoria 2 - Diagonais pro meio
Categoria 3 - Diagonais pra trás do gol
Categoria 4 - Atrás do gol e Disponível apenas para Sul Africanos

Na ordem CAT 4/CAT 3/CAT 2/ CAT 1

Para Estrangeiros

1a Fase
USD 20/80/120/160
Oitavas
50/100/150/200
Quartas
75/150/200/300
Semi
100/250/400/600
Final
150/400/600/900

Ou seja, os jogos das fases e grupo estão a partir de 20 dolares para Sulafricanos e 80 dolares para estrangeiros. nenhum preço absurdo.
 
Na áfrica do sul q é menor que o brasil tem grupo onde vc joga em Cape Town e 2 dias depois em Johannesburg que fica a 1400 km e depois em Durban q fica a 800 de Jo'burg. Eu já fiz todos os roteiros de lá, e dos 7 grupos q o Brasil pode cair (o da Africa do Sul já tá definido) 3 são bons (jogos próxmios) e 4 viaja pra caralho, mínimo de 600km de distancia de uma cidade pra outra.

Na Copa dos EUA o Brasil jogou um jogo em São Francisco e logo depois em Dallas.
Isso é jogada turística?

Suposição não, os preços já sairam e são diferentes para moradores da Africa do Sul e Estrangeiros. Achei bem barato pra moradores.

Categoria 1 - Meio do Campo
Categoria 2 - Diagonais pro meio
Categoria 3 - Diagonais pra trás do gol
Categoria 4 - Atrás do gol e Disponível apenas para Sul Africanos

Na ordem CAT 4/CAT 3/CAT 2/ CAT 1

Para Estrangeiros

1a Fase
USD 20/80/120/160
Oitavas
50/100/150/200
Quartas
75/150/200/300
Semi
100/250/400/600
Final
150/400/600/900

Ou seja, os jogos das fases e grupo estão a partir de 20 dolares para Sulafricanos e 80 dolares para estrangeiros. nenhum preço absurdo.
Pow, beleza os preços. Imaginei que a coisa seria muito, mas muito mais cara mesmo. Será que a política de ingressos baratos para moradores da sede da copa continua em 2014?
 
Os preços dos jogos do Brasil, para Brasileiros serão mais caros. provavelmente não terá esse desconto. Os demais jogos devem permanecer com este preço. A FIFA quer estádios lotados e se custar mais que 50 reais ninguém perde tempo vendo Polonia x Arábia Saudita.

Só resta saber como a FIFA vai fazer com a lei da meia entrada.

Outro problema serão as cadeiras cativas do maracanã. Quem tem vai ter direito a entrar nos jogos independente de ingressos. É direito deles como é em qq evento feito no maracanã.
 
meia entrada vai ser um problema hehehe
tomara que deem um jeito nos cambistas !
preços acessiveis??
onde 120 dolares (local medio) é acessivel??
É caro pacas!! eu so vou me deslocar pra Recife e Salvador q sao proximos de Maceio.. quero so v que jogo eu vou ver pagando 250 reais! :O
Arabia e Tunisia? uhehue
é demais!
 
Po, a partir de 80 dólares um jogo do Brasil na copa é acessível sim. Ok q são 160 pratas mas são no máximo 7 jogos e provavelmente serão os únicos da sua vida. Hoje um espetáculo como show do U2, Circu di Soleil e tal cobram isso. Brasil em plena copa do mundo é tão show quanto e muito mais raro. Poucos viveram pra ver 2x o Brasil jogar aqui.
 
Desculpem o post duplo mas tão dizendo que São Paulo pode perder a abertura por que o projeto do Morumbi foi considerado o pior pra FIFA que caso haja manutanção do mesmo vai mudar para 46 mil o número de pessoas oq inviabilizaria a abertura lá.

A prefeitura já está fazendo lobby para o Pacaembu ser o estádio da cidade de São Paulo.
 
Confirmadas as sedes (conforme já tinha vazado):

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

:lol: Eu ri sozinha em casa quando vi pela TV meia dúzia de gatos pingados comemorando em Curitiba, quando anunciado que ela seria uma das sedes...nas outras cidades mil pessoas para comemorar...aiai...será que tavam achando que não tinha chance Curitiba sendo uma cidade importante turísticamente e com sua população educada e agradável (pelo menos nos cafés, hoteis, bares e shows são assim...adoro Curitiba.
 
Estive lendo nos jornais mineiros de que a comissão da Fifa quando foi a Belo Horizonte ficaram impressionados com o Expominas, que se não me engano, é o maior centro de convenções da América Latina. Diante disso, as autoridades de Minas estão articulando com a Fifa juntamente com a CBF de fazer de Belo Horizonte a central de imprensa da copa do mundo, pois o espaço é bem maior que o suficiente para abrigar mais de 10 mil profissionais da área da imprensa/mídia.
 
:lol: Eu ri sozinha em casa quando vi pela TV meia dúzia de gatos pingados comemorando em Curitiba, quando anunciado que ela seria uma das sedes...nas outras cidades mil pessoas para comemorar...aiai...será que tavam achando que não tinha chance Curitiba sendo uma cidade importante turísticamente e com sua população educada e agradável (pelo menos nos cafés, hoteis, bares e shows são assim...adoro Curitiba.
Mas Curitiba era uma das cidades barbada.
Só tinha uma certa "competição" para 3 vagas das 12.



Desculpem o post duplo mas tão dizendo que São Paulo pode perder a abertura por que o projeto do Morumbi foi considerado o pior pra FIFA que caso haja manutanção do mesmo vai mudar para 46 mil o número de pessoas oq inviabilizaria a abertura lá.

A prefeitura já está fazendo lobby para o Pacaembu ser o estádio da cidade de São Paulo.
Mas o Pacaembu teria que ser ampliado para chegar nos 60 mil, não?
Não sei muito dessa parte de engenharia civil, mas acho que ampliar estádio que já está com anel todo fechado é dificil. Ou não?

Só que o São Paulo terá que fechar o Morumbi para fazer essas reformas todas (pelo menos a maquete final que mostram dá pra ver que a obra é gigantesca). E acho que o Sampa não quer fazer isso, quer continuar mandando partidas.
 
Outro problema serão as cadeiras cativas do maracanã. Quem tem vai ter direito a entrar nos jogos independente de ingressos. É direito deles como é em qq evento feito no maracanã.

Se não me engano lugares cativos vão contra as últimas versões do caderno de encargos da FIFA e não valem para competições dela.

Agora, se os donos vão querer alguma compensação financeira, acho bem provável.
 
Desculpem o post duplo mas tão dizendo que São Paulo pode perder a abertura por que o projeto do Morumbi foi considerado o pior pra FIFA que caso haja manutanção do mesmo vai mudar para 46 mil o número de pessoas oq inviabilizaria a abertura lá.

A prefeitura já está fazendo lobby para o Pacaembu ser o estádio da cidade de São Paulo.


Isso é estranho, porque a prefeitura quer se livrar do Pacaembu faz um bom tempo. Se algum lobby acontecer vai ser para privatizar o estádio.
 
Se não me engano lugares cativos vão contra as últimas versões do caderno de encargos da FIFA e não valem para competições dela.

Agora, se os donos vão querer alguma compensação financeira, acho bem provável.

Ok q a FIFA não permite mas a legislação brasileira está acima da FIFA. Pelo contrato firmado na época eles podem ir a qq evento. Do mesmo modo q no passado diziam que a entrada não incluia shows e eles ganharam na justiça o direito. O pior q vai acontecer é isso, alguém entrar com uma liminar e ganhar o direito.

Sobre o Pacaembu, a prefeitura pode estar querendo reformá-lo com dinheiro federal para que ele fique mais atrativo para eventuais vendas.
 
Suposição não, os preços já sairam e são diferentes para moradores da Africa do Sul e Estrangeiros. Achei bem barato pra moradores.

Categoria 1 - Meio do Campo
Categoria 2 - Diagonais pro meio
Categoria 3 - Diagonais pra trás do gol
Categoria 4 - Atrás do gol e Disponível apenas para Sul Africanos

Na ordem CAT 4/CAT 3/CAT 2/ CAT 1

Para Estrangeiros

1a Fase
USD 20/80/120/160
Oitavas
50/100/150/200
Quartas
75/150/200/300
Semi
100/250/400/600
Final
150/400/600/900

Ou seja, os jogos das fases e grupo estão a partir de 20 dolares para Sulafricanos e 80 dolares para estrangeiros. Nenhum preço absurdo.

Verdade, não tá tão absurdo, mais podia tá mais em conta!!!


Confirmadas as sedes (conforme já tinha vazado):

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

São Lorenço da Mata, eu vou!!
Espero que não nos decepcione!!!:yep::yep:
 
Eu nunca fui no Pacaembu mas pelo que eu vejo a única forma de ele virar um estádio que atenda aos padrões FIFA seria destruir e construir um novo.

E nem sei como é o acesso ao estádio..
 
O pacaembu é um estádio complicado pra reformar.... é muito mais facil reduzir com mais conforto do que ampliar... não há como colocar 60 mil sem ser destruindo e começar do zero de novo. Agora que as cidades estão definidas.. tinha que definir logo os estádios senão vai ficar essa briga de onde será... o tempo tá passando e até agora nada de obras..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo