• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Brasil convoca a seleção

Confira a lista:

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

A convocação foi esperada. Gostaria de ver o Helton no gol, mas não dá pra reclamar muito do goleiro reserva né.

Qto a lateral esquerda, preferia ver o Marcelo que o André Santos mas não chega a ser um absurdo. Na direita eu sou mais Daniel Alves por tudo q ele vem fazendo no Barcelona mas o Dunga vai preferir o Maicon.

Agora o meio continua sofrível. Toda esperança é no Kaká. Se ele machucar por exemplo, fudeu! Voltaremos ao meio de campo de 4 cabeçudos com Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Julio Batista. Tinha q ter algum habilidoso aí, ainda que não estivesse em grande fase como o Thiago Neves, Ronaldinho, Diego sei lá. Po, até o Carlos Alberto tem vaga nesse meio aí.

O ataque foi oq eu esperava. Por mim iniciava com Pato e Luiz Fabiano mas o Robinho tem vaga cativa na seleção do Dunga.

Detalhe que André Santos, Nilmar e Kleber estarão fora da 1a final da Copa do Brasil caso seus times chegarem lá.
 
Curitiba tem o melhor estádio do país, mas sinceramente ia ser uma copa chata. Vc dificilmente veria uma festa na rua como no nordeste ou rio. Seria, sai de casa pra ir pro estádio e volta.

dessa parte eu discordo, acho que ai rola preconceito com a fama de frios dos curitibanos, que nem sempre procede até pq nossa cidade foi dominada pelo pessoal do interior de uns tempos para cá :rofl:

anyway, acompanho copas aqui desde 94, e sempre rolou festas nas ruas, bares... enfim, em todos os lugares. pintam as ruas, enfeitam tudo, como em qualquer lugar do brasil.
 
aí é que está. o 'turisticamente falando' não interessa à fifa. convenhamos, as pessoas que vão para a copa vão para a copa mesmo que seja na lua (ou na áfrica do sul, hehehe). .

Pra FIFA não... mas deveria ser pra etapa anterior que envolvia o comitê organizador, CBF, Ministro Orlando Silva entre outros que entregaram uma lista pra FIFA escolher.. afinal naquela lista tinha até Rio Branco no Acre... com todo respeito.. belissimo programa de indio :roll:
 
Eu concordo q turisticamente falando não significa nada.

A grande cidade turística da África é Cidade do Cabo, seguida por Port Elizabeth. Jo'burg é tipo a São Paulo da África do Sul. Eu vou pra copa eu pretendo ficar 30 dias em Jo'burg. Só vou pra Cidade do Cabo se o Brasil for jogar lá por algum motivo.
 
Eu concordo q turisticamente falando não significa nada.

A grande cidade turística da África é Cidade do Cabo, seguida por Port Elizabeth. Jo'burg é tipo a São Paulo da África do Sul. Eu vou pra copa eu pretendo ficar 30 dias em Jo'burg. Só vou pra Cidade do Cabo se o Brasil for jogar lá por algum motivo.

poisé, bem por aí. no final das contas visitar/conhecer cidades é um extra. quem vem para cá na época da copa vem pela copa, não para fazer turismo. até pq quem vem para fazer turismo não precisa da copa como 'desculpa' para isso (até pq é uma desculpa que só rola de quatro em quatro anos :mrgreen: )
 
Acho que não concordo totalmente. Se a Alemanha estiver em Manaus com certeza teremos um fluxo maior de turistas alemães para lá, uma visitação que não existiria se não fosse a presença da seleção alemã na cidade. Isso aumenta o número de turistas alemães por lá o que, como todos sabemos, pode aumentar de forma geral e contínua a presença de turistas alemães (em especial por causa do boca-a-boca, e sabemos que turismo funciona muito dessa forma) e de turistas de todo o mundo (por causa do televisionamento, notícias especiais, documentários e afins).
 
Mas aí é o turismo como consequencia e não causa. Vai alemão pra Manaus mas não iria mais se fosse em fortaleza que é turístico. Acho que é isso que a Joy quis dizer. O fato de ser turistico ou não influencia pouco no número de pessoas.

Bem, não sei até que ponto isso é verdade. Vejo as demais pessoas que vão comigo e as que postam nos forum de copa(sim isso existe!) querendo sim fazer turismo. Tipo, elas vão ver o jogo da alemanha, mas entre os jogos vão fazer turismo e aí a região ajuda.

Poucos são malucos como eu que to num projeto pra comprar 20 ingressos e nos dias q não tiver ingresso vou naquelas praças publicas com telão assistir com a galera. Vai sobrar uns 4 dias pra turismo (2 de descanso pos quartas e 2 pós semi) e olhe lá.
 
poisé, bem por aí. no final das contas visitar/conhecer cidades é um extra. quem vem para cá na época da copa vem pela copa, não para fazer turismo)

Se fosse assim como se explica na Copa de 2002 a Coréia ter construido estadio na "Ilha dos Noivos" considerado um dos principais pontos turisticos daquele pais? E lá foi feito por mero interesse turistico... seria o equivalente a fazer de Ilhabela ou Fernando de Noronha sede, pois o estádio tinha mais capacidade que praticamente o dobro da população daquela ilha. Futebolisticamente foi um elefante branco... mas turisticamente falando foi altamente rentavel pra eles na época.
 
Última edição:
Wilzterman, leia o que o Fingolfin falou, é exatamente o que estou querendo dizer:

Mas aí é o turismo como consequencia e não causa. Vai alemão pra Manaus mas não iria mais se fosse em fortaleza que é turístico. Acho que é isso que a Joy quis dizer. O fato de ser turistico ou não influencia pouco no número de pessoas.

Não é que não seja relevante para quem está oferecendo o "salão de festas", só não é relevante pra FIFA, que é quem decide as sedes no final das contas. Não é a FIFA que diz "ei, façam em tal lugar pq lá vai turistas!". no nosso caso, por exemplo, foi oferecida para a fifa uma lista de possíveis cidades-sede (provavelmente levando em conta não só o que a fifa espera de uma cidade-sede, mas as que vão render mais retorno para o turismo, isso eu não nego). mas no final quem decide é a fifa. e ela vai levar em conta primeiro os critérios que foram impostos por ela, e não se tem turista que vai lá ou não, isso é óbvio.
 
Por favor, não citem mais Manaus!!!!
Vai que tem alguém da FIFA aqui no fórum e vê que Manaus é mais citada que Belém... já era pro nosso Colosso do Benguí! :lol:

hahaha, brincadeira, amazonenses!

não importa qual dos dois escolham, eu vou do mesmo jeito. mas que vença o Pará!
 
Se eu tenho de escolher, prefiro Manaus a Belém. E se fosse um turista europeu preferia 100x Manaus a Belém. Manaus é uma boa cidade, a gente é que conhece pouco. O problema é que futebolisticamente não tem a menor significancia, como tem Belém.
 
No dia que eu puder ver uma Copa seja qual for o lugar.. certamente irei não apenas pra ver futebol.. e o Brasil não é igual a Alemanha... onde você podia se quisesse dormir na França, na Itália, na Áustria e depois era só tomar um trem-bala e em poucas horas já chegava no local do jogo. No caso deles até não havia problema algum se adotassem sedes que não fossem cidades turisticas.
O Brasil é muito grande.. e só temos apenas avião como meio rapido de grande deslocamento.... se forem escolhidas cidades com poucos atrativos turísticos.. nos dias que não há jogos.. será um tédio só pra quem tá com o orçamento limitado e não tendo outra opção terá que permanecer.. já fico com dó de quem ficará pra ver jogos em Brasilia por exemplo.
 
No dia que eu puder ver uma Copa seja qual for o lugar.. certamente irei não apenas pra ver futebol.. e o Brasil não é igual a Alemanha... onde você podia se quisesse dormir na França, na Itália, na Áustria e depois era só tomar um trem-bala e em poucas horas já chegava no local do jogo. No caso deles até não havia problema algum se adotassem sedes que não fossem cidades turisticas.
O Brasil é muito grande.. e só temos apenas avião como meio rapido de grande deslocamento.... se forem escolhidas cidades com poucos atrativos turísticos.. nos dias que não há jogos.. será um tédio só pra quem tá com o orçamento limitado e não tendo outra opção terá que permanecer.. já fico com dó de quem ficará pra ver jogos em Brasilia por exemplo.

Por isso que eu disse que devia espalhar os jogos a muitos posts atrás kkkkk, pois paises como alemanha e coréia podiam ter cidades com mais de uma sede para jogos, exatamente por serem dois países pequenos e não terem outros locais para sediar jogos. De acordo, logicamente com os gostos da fifa. como disse a Ana.
 
No dia que eu puder ver uma Copa seja qual for o lugar.. certamente irei não apenas pra ver futebol.. e o Brasil não é igual a Alemanha... onde você podia se quisesse dormir na França, na Itália, na Áustria e depois era só tomar um trem-bala e em poucas horas já chegava no local do jogo.

Você está subestimando o tamanho da Europa. Não dá pra fazer isso não, dormir num lugar e ver o jogo em outro :g: Não é muito diferente do Brasil - mas aqui você usa só avião ao invés de trens rápidos (que possuem o mesmo custo de uma passagem aérea). Fazer o que você disse equivale a dormir em Florianópolis e voar no outro dia pra ver um jog em Porto Alegre e voltar pra Floripa - dá, mas não é prático.

Mas eu concordo que nunca iria pra outro país ver uma Copa e só ver a Copa. Aproveitaria e muito pra turistar.

Resumindo:

  • potencial turístico não é algo observado pela FIFA (nem deve ser!)
  • potencial turísitco é algo que deve ser observado pelo país sede ao apresentar suas candidatas a cidade-sede
  • Copa do Mundo impusliona o turismo de qualquer país e deve se rmuito bem aproveitada.
 
Você está subestimando o tamanho da Europa. Não dá pra fazer isso não, dormir num lugar e ver o jogo em outro :g:


O poder aquisitivo dos europeus permite..
Eu tenho um tio que vive há quase 20 anos na Bélgica e me lembro muito bem quando ele me contou em detalhes da Copa de 98 da França que tanto os belgas quanto os holandeses partiam em grande numero pra ver suas seleções jogarem no país vizinho somente no dia de jogos. Eles tem a favor linhas rápidas de trem e excelentes autoestradas.. coisa que no Brasil é praticamente uma utopia.
 
Bélgica e Holanda é do lado da França (fizemos de Bruxelas a Paris em pouco mais de uma hora de TGV) :eek: Mas de Paris a Berlim, por exemplo, são 900 km - que é mais do que a distância de Curitiba a Rio de Janeiro.

Europa é compacta, mas não é isso que você pensa não.
 
Mesmo a Alemanha nao eh pequena.

De uma ponta a outra chega a 2000 km.

Soh eh mais densamente populada.
 
Bélgica e Holanda é do lado da França (fizemos de Bruxelas a Paris em pouco mais de uma hora de TGV) :eek: Mas de Paris a Berlim, por exemplo, são 900 km - que é mais do que a distância de Curitiba a Rio de Janeiro.

Europa é compacta, mas não é isso que você pensa não.

Sim.. é inegável que existem distâncias consideráveis a serem vencidas.. mas quando se vive num continente em que a população tem poder aquisitivo mais elevado e uma malha rodoviária e ferroviária muito maior e de melhor qualidade do que a realidade que nós vivemos aqui.. a distância é apenas um mero detalhe.. lá só não viaja quem não quer.. enquanto aqui sem ser de avião viajar longe é literalmente uma grande aventura.
 
Sim.. é inegável que existem distâncias consideráveis a serem vencidas.. mas quando se vive num continente em que a população tem poder aquisitivo mais elevado e uma malha rodoviária e ferroviária muito maior e de melhor qualidade do que a realidade que nós vivemos aqui.. a distância é apenas um mero detalhe.. lá só não viaja quem não quer.. enquanto aqui sem ser de avião viajar longe é literalmente uma grande aventura.

de boa, sujeito que não tem como pagar passagem para voos nacionais não compra ingresso de copa do mundo, não.
 
Joy, vc vai duvidar o tipo de pessoa que compra ingresso da copa. To vendo nego juntando centavo pra comprar. Nego vai no perrengue, sem ter onde dormir mas vai. To falando de europeus. Brasileiros normalmente só vão se tiverem grana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo