• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Oficial! A Copa do Mundo é nossa

Comitê Executivo da Fifa anuncia o Brasil como sede do Mundial de 2014

GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça




Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo é nossa! Depois de mais de cinco décadas de espera, o Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.


Após confirmar a Alemanha como sede do Mundial Feminino de 2011, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez o tão aguardado anúncio abrindo o envelope com o resultado da votação por volta de 12h40m (de Brasília). Todos os 20 membros do Comitê Executivo da Fifa votaram a favor da candidatura do Brasil.


O dirigente suíço fez questão de elogiar a irreverente apresentação da comitiva brasileira composta, entre outras personalidades, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o craque Romário e até o escritor Paulo Coelho.


Blatter também salientou em seu discurso que o fato da Colômbia ter desistido da candidatura à Copa de 2014 não facilitou a escolha do Brasil como sede da competição.




Com a confirmação da Fifa, o país do futebol voltará a receber um Mundial, fato que não acontecia desde 1950. Agora, o Brasil tem até o dia 31 de outubro de 2008 para anunciar quais são as cidades que receberão os jogos.


Ao todo, são 18 capitais de todo o país concorrendo para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.


Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).


Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receberem o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo, Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. A Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.
 
Sem querer ser chato(já sendo), o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 porque não tinha nenhum adversário. Além do mais, o país tem coisas muito mais importantes para se preocupar, pra mim poderia ser sediada na "Lua" a Copa, se o Brasil trouxesse o caneco já estava bom demais.
 
As capitais que devem ficar: BH, Brasília, Curitiba, Floripa, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Traçando um paralelo com o Pan, realmente dá pra se preocupar com desvio de verbas e com realizações aquém do prometido.


A malha dos metrôs aqui do Rio, por exemplo, era pra ter sido imensamente ampliada, e não foi.



No entanto, a CBF é mais competente que o COB. E a FIFA intervém mais na Copa do que a ODEPA no Pan.


Futebol, ao contrário do esporte olímpico, gera muito mais dinheiro e é visto com os outros olhos pelo resto do mundo.


E ainda tem o fato de uma Copa poder ser realizada prioritariamente com dinheiro da iniciativa privada.


Por isso, acredito que a Copa aqui tem tudo pra ser muito bem realizada, quase de primeiro mundo.
 
O metrô até o Morumbi é certeza. Já vai estar pronto até lá :dance:

Na lista do Uncle eu incluiria Belém!
 
Eu não boto fé em Maceió não. Tiraria e colocaria Belém, embora pareça a princípio que só vai ter uma sede no Norte (e por isso que está rolando disputa entre Belém e Manaus nos bastidores pra ver qual vai ser sede).
 
Nossa! Metrô pro Pannetone (redondo, cheio de frutas lá dentro) já tem! TODOS jogos do Morumbi eu estarei lá!

Aonde seria a abertura e a final? Morumbi e Maraca?

E, como o Brasil ganhará a copa na Africa (já que os Europeus só ganham na Europa), seremos Hepta!! (tá certo?)
 
Até o Aécio e o Serra já apoiaram a final ser no Maraca.

São Paulo faz a abertura e também aposto em uma semifinal. E aposto na outra Semi em Minas.


Arriscaria a disputa de 3º lugar pra Brasília.


As 4ªs seriam no Maraca, Salvador, Porto Alegre e mais um.... talvez Recife ou Curitiba.


Pelo menos é nisso que eu tô arriscando. Daqui a alguns anos vamos ver se atirei certo... ehehehehehe
 
Oficial é ótimo. A gente venceu a possibilidade de não ter copa em 2014. Éramos o único candidato, oq vcs esperavam?

A única possibilidade de não ter copa aqui era um terremoto hoje antes do meio dia q destruisse todos os estádios de futebol do país. E ainda havia a possibilidade de ter copa aqui assim mesmo pois seria a possibilidade de se construir novos estádios.
 
Geralmente cada sede tem 3 ou 4 jogos. Sendo que na Copa como um todo são 64 jogos.


Maraca deve ter 4: Final, 4ªs e 2 na primeira fase.

São Paulo também 4: 2 na primeira fase (entre eles a abertura), 8ªs e Semi.

Acho que BH idem.
 
Quem sabe nessas o Corinthians não ganha um estádio, finalmente... :mrgreen:

Ah, é tão bonitinho ver uma criança cheia de esperanças...

'puxa, quando eu crescer, vou ajudar o mundo todo, trabalhar com o que eu gosto e ganhar bem, ser legal e comer sorvete o dia todo e tudo mais'

NHÓ

Tó um UPA :upa:


E a Vila, hein? Se demolisse e reconstruisse... quem sabe!!! :uhu:
 
Não sei se alguém viu/ouviu o discurso do Blatter, mas eu achei interessante ele citar a ida dos jogadores Brasileiros para o exterior. Disse que o país precisa dar 'uma controlada' nisso, e apoiar o futebol nacional, senão em breve teremos jogadores que nasceram no Brasil em todas as seleções. :lol:
 
Ah, é tão bonitinho ver uma criança cheia de esperanças...

'puxa, quando eu crescer, vou ajudar o mundo todo, trabalhar com o que eu gosto e ganhar bem, ser legal e comer sorvete o dia todo e tudo mais'

NHÓ

Tó um UPA :upa:


E a Vila, hein? Se demolisse e reconstruisse... quem sabe!!! :uhu:
Pra quê demolir e reconstruir? Transforma num campo de bocha, e transforma o Santos em time de futebol de areia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo