1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E o Silmarillion?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cësárin, 10 Ago 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

Oi, mesoterrenses! Eu queria perguntar se alguém sabe de algum projeto que vise corrigir a tradução d'O Silmarillion que nós temos. Com a quantidade de erros (alguns revoltantes) que encontraram em O Senhor dos Anéis, é bem possível que o Silma apresente o mesmo problema. Aliás, eu mesmo já achei que falta algo no meu, pois, às vezes, alguém menciona algum trecho do Silma, e, quando eu vou procurá-lo, ou não acho ou os acho diferentes. O mapa de númenor que mencionaram, por exemplo, simplesmente não há no meu! Por ora é só; espero que aconteça essa revisão...

2. Krebain

Krebain Banned

Seria realmente bom um revisão do silmarillion. Já que um paragrafo no silmarillion conta mais do q um capitulo no sda.

Ah, e quanto ao mapa de numenor, voce pode encontra-lo no Contos Inacabados.

3. Mith

Mith This server is too busy!

O Tilion já falou uam vez que a tradutora tem umas manias terríveis de tradução! Ninguém merece. Mas até agora não tem data prevista. :wink:

Compartilhar