• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Merry... [spoiler]

Urd Sama

Antifeixista
Pô, é verdade q ele casou com uma tal de Estela Bolger???
Estou relendo o SdA, em inglês da editora Houghton Mifflin e eles dizem isso na nota do começo do livro, alias, fiz várias descobertas nessa nota. 0.o

Mas eu não me lembro de ter lido isso nas versões da Martins Fontes lançadas aqui: SdA, Silma e Contos Inacabados (estão todos emprestados)...
 
pois é...
eu nunca li nenhuma obra do professor em inglês, mas sei que na festa do caqui que foi a tradução de todas as obras, muitos fatos mega importantes foram omitidos...
até trechos das histórias foram comidas!!!!
quem leu pode explicar melhor...
e talvez alguém saiba dizer pq disso tudo!
 
Mas no apêndice do SDA publicado no Brasil está escrito que Merry e Pipin entregaram o controle de suas famílias a seus filhos e partiram, Merry para Rohan e Pipin para Gondor. Após a morte de Eomer Merry foi para Gondor. E quando os dois morreram seus leitos de morte foram colocados junto ao corpo de Aragorn.
 
Essa Estela era irmã do Fredegar (Fatty) Bolger. Estou sem os livros aqui, mas acho que deve constar alguma coisa na versão brasileira sim, ao menos lá nos apêndices, nas árvores genealógicas.
 
A Lenita realmente cortou o casamento do Merry, mas é verdade que ele casou com a irmão do Fatty Bolger.
 
Essa Estela era irmã do Fredegar (Fatty) Bolger. Estou sem os livros aqui, mas acho que deve constar alguma coisa na versão brasileira sim, ao menos lá nos apêndices, nas árvores genealógicas.

Eu tb estou sem meus livros, mas não consigo me lembrar disso, alias, o q eu me lembro é q tanto o Pippin e o Merry não casavam, ficavam se aventurando por aí, mas eu posso estar totalmente enganada, fazem mais de 6 anos q eu li...
 
O Pippin se casa também, nos apêndices do SDA tem a data: 1427 Peregrin Tûk casa-se com Diamantina de Frincha Longa. O filhos dos dois se chama Faramir. Quanto a Merry nos apêndices tem apenas a data que ele se torna o senhor da Terra dos Buques.
 
É, andei consultando aqui nos livros, e a Estella não aparece nem mesmo nas árvores genealógicas da edição da Martins Fontes, enquanto que na edição inglesa ela aparece na árvore dos Tûks.

Peguei umas árvores genealógicas lá do artigo dela no Thain's Book onde ela aparece:


Família Bolger:
attachment.php

Família Tûk:
attachment.php

Família Brandebuque:
attachment.php
 

Anexos

  • bolger-tree.gif
    bolger-tree.gif
    71,3 KB · Visualizações: 82
  • took-tree.gif
    took-tree.gif
    63,6 KB · Visualizações: 84
  • brandybuck-tree.gif
    brandybuck-tree.gif
    63,3 KB · Visualizações: 84
Nossa, eu não sabia que tinham tantos personagens hobbits conhecidos. :dente: Sabe-se alguma coisas sobre esse pessoal, ou são apenas nomes?
 
Olha, sabe-se ao menos a data de nascimento, de morte, ascendentes e descendentes. :g:

Mas há vários que possuem alguma informação adicional, em geral aqueles que realizaram algum feito importante em batalha, ou que foram Thain, Mestre da Terra dos Buques, e assim por diante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo