• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o livro acaba...

Eu fico um pouco como disse o pessoal daqui, envolvida. E isso é muito bom quando chega alguém logo nessa hora com alguma coisa muito importante pra me falar, e que é claro não pode esperar uns minutinhos.... and that's too damned often...
 
Poutz!! dá um vaziio!!! eu fico parado olhando para o teto, e eu tb fico pensando o q os personagens fariam... naum vejo a hora de ir pra livraria p poder comprar a continuação, se tiver uma, ou um livro taum bom quanto!!
 
Depende do livro.
Quando terminei de ler o Senhor dos Anéis, fiquei muito melancólica e desejei que a história continuasse – afinal o livro é muito curto. :grinlove:

Quando termino um livro sempre reservo alguns momentos para refletir, lembrar das passagens que eu gostei, do que não gostei, penso nos personagens. Se eu gostei do livro fico com aquela sensação boa de quero mais. :P
 
Curtérrimo! ^^
Eu gosto de acabar livros, enquanto não acabo fico meio sei lá, não sei explicar, mas eu leio o livro pensando em acabar...hehehehe, mas alguns deixam uma saudadezinha ótima, como o Brumas e o SdA... Um que me fez muita falta foi o Escaravelho do Diabo, alguém já leu?
 
:D

Olá gente :lily:

Eu, quando começo a ler o livro, fico toda empolgada para acabá-lo!

Quando começo a gostar demais do livro, demais demais, e não quero acabar, eu começo a ler a mesma linha duas, três vezes, fingindo que não entendo só pra demorar mais! HiHAaHAIahAI :lol:
 
Até hoje eu sinto uma tristeza profunda de ter terminado o SdA... Eu sinto INVEJA dos meus amigos que ainda não leram, pois eles vão ter a oportunidade de sentir aquilo que eu senti na primeira vez que li... :(
 
Eu lembro até hj da tristeza que eu senti ao ler "É, aqui estou de volta". Foi aí que eu lembrei quando eu tava bem no começo da Sociedade do Anel, o Frodo no Condado, toda aquela paz. Na primeira vez que eu li eu chorei um pouco, mas depois passa.
Aí eu começo a refletir sobre o livro, e penso "O Tolkien é um gênio", simples :mrgreen:
 
Eu odeio acabar um livro qdo eu adoro ele. Sinto falta dos personagens. Não são mtos livros q me fizeram sentir isso, posso contar nos dedos, alguns deles são, SDA, é logico, o q mais me fez sofrer qdo eu terminei hehehe, FDU, A Cor da Magia, A Luz Fantastica, e um ou outro a mais.

Qdo acabei SDA eu praticamente entrei em desespero.... pensei.... putz, é isso? acabou? já? E o pior é q nunca vou ter a msm sensação de novo.

Até hoje eu sinto uma tristeza profunda de ter terminado o SdA... Eu sinto INVEJA dos meus amigos que ainda não leram, pois eles vão ter a oportunidade de sentir aquilo que eu senti na primeira vez que li...

É exatamente isso! as vzs quero bater a cabeça na parede e perder a memoria pra começar tudo de novo!
 
- disse:
_Eu sinto INVEJA dos meus amigos que ainda não leram, pois eles vão ter a oportunidade de sentir aquilo que eu senti na primeira vez que li..._ :(

Concordo plenamente. E não só com o SdA, a maioria dos livros que leio também....
 
No caso do SdA, quando terminei cada volume 1 e 2 me sentia "vazio", calro que eu sabia que tinha outro livro pra ler: RdR, tá mas depois, terminava e puf..! :disgusti: nada mais! (além dos contos inacabados, e vcs sabem o resto....)


Quando o livro te envolve demais e vc termina vc fica "triste" pois dá vontade de saber mais o que acontece depois, mas fazer o q ? :?

----

Concordo com J R R Tolkien quando disse "mas no final de tudo, o livro ficou pequeno"

sentem a mesma coisa ?
 
eu sinto uma tristeza, fico até um tempo pensando em tudo que se passou o que eu aprendi. depois fico animado por ter lido um livro..tão legal..
 
Cara dependendo do livro eu sinto um vazio enorme, daqueles que vc sente quando termina de ler o sda ! Com certeza esse foi o livro que deixou o maior vazio, ele é imenso vc fica um tempao lendo e derepente ....acabou! Sem contar que ai vc tem o desejo imenso de saber oq aconteceu na quarta era, vc pensa que tem que resucitar tokien pra ele escrever mais.... foi tao triste
 
Sem contar que ai vc tem o desejo imenso de saber oq aconteceu na quarta era, vc pensa que tem que resucitar tokien pra ele escrever mais.... foi tao triste
e as perguntas sobre o que aconteceu com isso ou aquilo..
 
Nossa dependendo do livro eu do Graças a Eru mas já que estamos falando de livros bons... eu odeio terminar um livro! Sempre fico querendo terminar mas quando chego no final dá vontade de chorá igual ao SdA quando termino eu quase tive um treco! :lol:
 
Eu geralmente fico meio tristinha, é muito ruim, às vezes o livro é grande, você conhece o personagem e tal e aí ele pega e vai embora! Mas sempre tem os outros livros na estante te esperando e você logo se acostuma e esquece.. hehe eu sou assim pelo menos... Me dá ma agonia, uma vontade de continuar falando e sabendo coisas sobre o personagem... O que dá certo quando os livros tem continuações. Acho que um bom livro causa uma saudade no leitor. Os bons livros que li me causaram...
 
Quando acabo um livro tenho um sentimento de vazio. Parece que aquela história, que estava a fazer parte da minha vida e que me fazia interagir com pessoas reais como se estivesse dentro da história perdeu a luz que me iluminava. Isso acontece quando leio a ultim palavra e fecho o livro. Mas depois, vem-me um sentimento de que o livro que acabei de ler deixou um legado em mim e que valeu a pena lê-lo. Enriqueceu-me para além de intelectualmente, enriqueceu-me interiormente como pessoa e me fez olhar a vida com outro brilho e de uma diferente perspectiva. Um livro pode ensinar muita coisa, mas só nos apercebemos das mudanças que ele provoca quando o acabamos e uando passado algum tempo ainda continuamos a agir mediante determinadas ideias expressas num livro que gostamos.
 
Poiseh, sempre quando acabo de ler um livro que eu adorei, eu sinto uma agonia ._.' dá vontade de ler e reler o livro.Parece que vc sai de um mundo que vc tava vivendo e vai para outro totalmente diferente, que no meu caso eh um tanto sem graça :(
Mas se o livro for chato...dou graças a Deus que eu terminei de ler o.o''

Livro virou um vicio pra mim praticamente
 
Eu odeio terminar livros bons.

Talvez porque evidencie que tudo tem um fim, e a maioria dos livros que eu realmente gostei tem um final decadente, e me dá uma sensação desesperadora de que tudo não vai mais ser como antes, de que não há como voltar atrás e de que mesmo nos livros o tempo passa e tudo muda, na maioria das vezes pra pior. Pra pior sim.
Talvez porque cada história que eu leia se torne um pedaço de mim, ou eu me torne um pedaço da cada história. Cada personagem se torna um amigo ou um inimigo, tão palpáveis quanto qualquer ser vivo que me rodeia.
Talvez porque quando a história acabe, a ligação que você criou com o livro se quebra. É como a morte, você segue por um determinado tempo com uma pessoa, até que essa pessoa morre e vc passa a seguir sozinho, e nunca mais vai sentir o que sentiu com aquela pessoa, ou aquele livro. E vc pode relembrar os momentos, reler as linas, que a sensação nunca vai ser a mesma. E vc pode ler outros livros, incorporar outras histórias, que aquela sensação nunca volta igual.

Eu li o SdA 6 vezes, e eu fico transtornada quando eu penso que realmente acabou. E quando, depois de já ter lido o hobbit antes de tudo e lido o contos incabados, eu terminei de ler o Silmarillion...

Definitivamente triste...
 
Quando acabo um livro, um amigo morre. Um amigo que me acompnhou durante alguns dias, mas sei bastante sobre ele.
Mesmo sabendo que ele é insubstituível, procuro um novo amigo.
 
acho que talvez seja por isso que SDA tenha uma fascinação tão grande... eu lembro que quando eu terminei que fiquei parado, segurando o livro, folheando as páginas durante horas um sentimento de melancolia, nostalgia, sei lá... e meses depois lá to eu lendo ele de novo... um dos livros que dá mais saudade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo