• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o livro acaba...

poutz.. quando eu acabo um livro... eu primeiro, penso:
"Acabou... e agora, o q será que eles - os personagens - farão daqui por diante...
depois fiko pensando na história e em como aqueles personagens fizeram tudo, e bah sinto saudades deles... queria q pudesse lê-los para sempre

se eu pudesse lia um eterno SdA ou O Hobbit, por isso que é bom séries
 
eu costumo fechar o livro e me vêm o seguinte à mente:
"Missão cumprida!" :lily:
ou se eu não gostar:
"Que $%¨#&* de fim!!!!!! :evil: "

E se eu me empolgar, faço uma fanfic :lily:
 
Depende do livro, se for um livro que eu gostei muito, fica aquele gostinho de "quero mais", alguma coisa como uma continuação mas sem um complicador, não é outra história é apenas mais alguns detalhes do que aconteceu depois do fim do livro. Com outros livros, acabou e pronto, HP por exemplo, acabei o primeiro livro e não fiquei afim de ler as continuações, o curioso é que esse livro tem continuações, gosto pessoal claro.

Arien disse:
Na verdade o que me angustia é ter a certeza de que eu nunca vou conseguir ler tudo o que eu quero/acho importante/preciso ler... Saber que existem milhões de livros que eu nunca sequer vou ouvir falar...

Isso é algo que acontece comigo sempre, não só com livros, mas com qualquer tipo de conhecimento. O dificil é entender que isso é algo que não tem como mudar, só dá pra aprender a conviver com essa "angústia".
 
... tá na hora de ler outro :mrgreen:


Eu gosto a sensação do término, mesmo os trágico. Tipo, hmmmmm entaum é isso!

Fala sério, homossexualidade à parte mas quem naum chorou com a Elanor no colo do Sam...

Ai Ai... é taum feliz...
 
Ahh eu sinto uma vontade enorme de ler outro... emendo um no outro.. e vou lendo, aí se não tenho outro pra ler eu fico meio "perdida", sem saber bem o que vou fazer, pq estou sempre lendo livros.... no onibus, nos intervalos... em qualquer lugar.. aí num sei o que fazer...

normalmente eu pego outro pra ler, logo em seguida...
 
Me dá muita depressão.
Fica aquele sentimento de: "Puxa, acabou. Agora eu nunca mais vou ver nada sobre os personagens. O que eles vão fazer da vida?"
É sempre assim. O livro pode ter sido uma bosta, mas eu ainda fico com esse pensamento.
E eu sou que nem a Camila Telcontar, hehehehe, dá o maior vazio quando fico sem ler alguma coisa, vou lendo um logo em seguida. Às vezes a fome é tanto que leio uns três de uma vez.
:D
 
Normalmente costumo emendar um livro no outro, às vezes leio dois ao mesmo tempo, um da facul um de literatura...
Não consigo ficar sem nada pra ler, fico deprimida qdo termino um livro... se for muito, mas muito bom mesmo eu volto pro começo...
Não tenho nada contra ler o mesmo livro duas vezes....
Dessa última vez q li o SDA deu vontade de voltar pro começo... só q eu estava com mais 4 livros pra ler... tou terminando o segundo.. depois vou ler o hobbit (de novo) e tenho certeza q qdo acabar vou querer voltar pro começo...
 
Pois é, além de querer mais dos que já li, também fico com esse pensamento sobre os livros que nunca ouvi falar... Imagina quanta coisa boa tem por aí sem que ninguém saiba, autores que nunca foram traduzidos ou mesmo publicados. Fico imaginando quantos livros tem naquela biblioteca imensa que é a B. Nacional do RJ. Deve ter tanta coisa que eu adoraria ler...

Isso me levanta um pouco dessa tristeza por um livro ter acabado, saber que tem muuuitos por aí, talvez melhores e mais cativantes dos que eu já li =).
 
e fico deprimida :( :( :( ainda mais qdo gostei da historia... tem algumas vezes que fico revoltada :x :x tambem... como aconteceu com o Dracula... putz eu tava esperando tanto do final que acabei me decepcionando ... mas valeu a pena...
 
Ah sim, eu fico com um vazio (depressão não, porq ainda posso reler =)). Tipo, qual vai ser o próximo que vou conseguir ler até o final? Porq abandono muitos no meio.
 
Se o livro foi bom eu releio, pelo menos os trechos q gostei mais, para saborear o livor, ai eu fico um tempo com o livro na cabeça e depois começo a ler outro.
Mas se o tem continuaço e ela está a mao eu so faço isso depois de ler a(s) continuação (ões)
 
Acho terrível qdo acabo um livro...leio super rápido e qdo vou chegando no fim, reluto muito para terminar....

É estranho....fico imaginando: "e aí, o q acontece agora com os personagens, o q eles vão fazer ?" ou o + engraçado...."e se tivesse acontecido assim ou pq tal personagen nao fez isso ou aquilo, como acabaria a história ? "....
Se bem q às vezes penso...tipo....o livro acabou, beleza...vou continuar a história na minha cabeça....daí viajo com os personagens.... :mrgreen:

Às vezes também, qdo termino um livro, eu o fecho e o abro em um pedaço qualquer e leio uns pedaços... :P

Tem maluco p/ td.... :mrgreen:
 
Ah é mto ruim!!
Tá certo que eu sempre sinto vontade de acabar logo o livro qdo ele tá no fim, mas acabar um livro que a gente gosta tanto como SdA é mto ruim!!!
Por isso que estou relendo SdA!^^
 
Ai gente, eu sempre sinto isso no fim dos livros bons, e no fim dos ruim eu penso: "Pq só acabou agora??? Podia ter acabado 150 paginas atras!!!"
O livro que eu mais senti uma trsisteza no fim foi " O diario de Anne Frank" putzzzz ela morre num campo de concentração!!!!!!!!! :(
 
Ahrdarah disse:
Acho terrível qdo acabo um livro...leio super rápido e qdo vou chegando no fim, reluto muito para terminar....
eu faço isso mesmo... eu fico com mta pena de terminar.... Eu sinto saudades da historia depois. Sempre tenho vontade de ler denovo e denovo. Mas sempre fico sem coragem, pq geralmente ainda tem varios outros livros q eu quero ler.. e eu fico nervosa pq nao vai dar tempo de ler td.. Eu queria ler TODOS!
Aih, eu fico... repito? ou leio um novo? Vejo coisa nova, eu leio denovo aquele q era tao legal?? ai ai ai! O primeiro q eu repeti foi SdA.. definitivamente nao pude resistir.. Nem consegui embromar pra terminar... nao conseguia largar o livro.. li denovo tb o Silma e um chamado Atraves do espelho, q eh de filosofia e eh pequeniniho, nem perde tempo..
Eu fico mto angustiada. Queria ter mais horas no dia pra poder ler. Qd eu entro em livraria, gasto uma tarde inteira, e ainda saio de lah pensando no q eu nao pude ver.. isso eh um problema.. acho q virou obsessao! 8O
 
Eu não sinto vontade de ler outro livro não, aliás, os ultimos livros q li , qdo acabaram eu pensei q nunca mais ia querer ler outro livro na vida, pq akele era tão legal... hehehehe

Fico com saudade dos personagens, saudade mesmo, pq vc le um livro dia apos dia e acaba q os personagens são como amigos q vc vê sempre, dá saudade a hora q acaba, e vc pensa: Mas e agora? Eu queria continuar a saber histórias de fulano, noticias de ciclano...
 
quando eu acabo de ler um livro e o final desse é feliz eu fico extremamente feliz e satisfeito pelos personagens...
quando o final é triste ou trágico eu sofro junto por um tempo...
e quando o livro (ou o final) me faz pensar , me intriga... bom...aí eu fico muito puto pq o livro acabou...afinal eu queria continuar lendo e abrindo mais ainda minha mente 8-)

e apesar de não ter lido muito nos últimos anos...ultimamente eu tenho lido livros seguidamente... eu tenho esse ímpeto de ler um livro atrás do outro...não gosto de ficar muito tempo sem ler nada... acredito que é um tempo perdido, mesmo que seja muitas vezes necessário pra reflexão...
 
antes de terminar eu fico ansiosa por acabar, contando as páginas, mesmo que o livro seja maravilhoso
quando eu leio a última frase e levanto a cabeça do livro é até difícil voltar pra realidade...o mundo me parece muito estranho...eu fico uns minutos tão dentro da história que é como se eu não tivesse parado de ler. Depois eu fecho o livro e tento me movimentar, e bate aquele vazio...ou irritação se o livro for ruim...
nossa quando eu terminei de ler 1984 eu fiquei grogue por horas...
 
Primeira coisa: eu fecho o livro.

Ai depende...

Livro bom: ahhhh... vou ler de novo... (acaba que eu fico lendo só os trechos que eu mais gostei).

Livro ruim: finalmente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo