• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o livro acaba...

eu tb gosto d ler livros em sequencia q tenha um poco a ver....
primeiro eu li os 4 livros d HP direto como já disse....em 5 dias....depois comprei 2 livros q tinham a ver com HP mas q naum me agradaram mto....
ao mesmo tempo lia O Hobbit q eu axei simplesmente maravilhoso !!!
logo após li SdA, q terminei em 3 dias d tão envolvente q era....acabei comprando o Silmarillion e Contos Inacabados....estou lendo Silmarillion e vo ler Contos Inacabados nessas férias....
o fod* é tipo qdo eu tenhu q esperar por uma continuação por mto tempo.....tipo o 5º livro d HP....minha memória naum é lá das melhores e eu sempre eskeço dos acontecimentos....
 
Como eu leio geralmente 2 ou 3 livros ao mesmo tempo 8O (fora qdo um dos livros eh mtoooooo bom) eu naum sinto nada.Mas qdo o livro eh bom dah akele vazio ... Mas eh soh comecar otro livro q jah me sinto bem mio...
 
mto interessante o tópico...
putz...eu odeio acabar de ler um livro...e ao msm tempo adoro...eu fico pensando no dia q eu ganhei o livro, quando eu comecei a ler ele, quando eu naum sabia o q ainda iria acontecer...
como eu acabei d ler sda há pouco tempo, eu ainda tou um pouco triste, naum consigo ler o apêndice todo, etc...
eh mto triste vc ver o personagem q vc "conheceu", q virou seu "amigo", ir embora...eh como se seu amigo na vida real se mudasse para outro país e nunca mais te mandasse e-mail, telefone, nem nada...
eu tou meio triste d ter acabado de ler o sda tão cedo (pra mim), pq eu li mais de cinco horas por dia, soh pra passar a minha amiga...msm assim eu aproveitei mto, e li com mta atenção...
Harry potter eu li todos, um de cada vez (naum me diga!), quer dizer, li um, depois comprei o outro e li, e assim vai...Cada um eu li em no máximo 4 dias...
ainda bem q o harry ainda volta, ainda tem mais livros dele e eu espero q ele continue vivo até o final, apesar da autora ter dito q ele vai morrer...
achu melhor eu parar de lembrar disso senão eu vou ficar mto triste, e vou começar a chorar...
 
Acho que voce, assim que acaba de ler um livro, voce fica pensando na história de novo e denovo...
Acorda no outro dia e nao lembra nada...
 
Alguns eu sinto alívio. Meu... o personagem sofre o livro inteiro (ou embramam a história do coitado) que quando acaba vc sente um alívio por vc e ele.

Outros vc quer que nunca acabe, vc até lê ele de novo.

Uns vc dá graças a deus, tava enchendo o saco (vcs já perseberam que existem alguns livros chatos que vc não consegue largar enquanto a maldita história não termina???)
 
Tem vários tipos de finais...
aqueles finais repentinos, muito mal acabados, quando acaba de repente...
aqueles finais que são tão bons que dá raiva por não deixar "poréns"...
aqueles finais que nos fazem pensar...
aqueles finais que relemos várias vezes...
aqueles finais emocionantes, cujas nossas lágrimas borram...
aqueles finais que são um soco no estômago, balde d'água gelada...
aqueles finais manjados e experados.

Depende do livro.
 
Eu estou passando por essa situação essa semana. Acabei de terminar um e sinto falta... Aí fico me culpando por ter engolido o livro em vez de ir com calma pra ele durar mais :osigh: ...

O bom é que sei que sempre surgirão outros livros que me darão a mesma sensação :obiggraz: .

Com SdA foi engraçado, porque a sensação vem e volta. Faz uns 2-3 meses, eu tava com crise de abstinência de SdA de novo, então fico que nem louca atrás de livros de fantasia pra me fazer esquecer. Acho que com SdA vou ter sempre isso, porque é uma obra única. É uma crise que tenho periodicamente :mrgreen: .

Aliás, Esmeralda Villa, a Rowling nunca disse isso, fica calma. Ela sugeriu essa possibilidade, muito mais pra dar um cala boca na imprensa (que não parava de perguntar sobre a possibilidade de um oitavo livro) do que afirmando aos fãs. A única coisa que ela afirmou com certeza é a morte de alguém no quinto livro. O resto é suposição descabida.
 
Depende mto do livro(como ja flaram :D).Tem uns q quando eu começo a ler parece q vão durar uma eternidade, e se o livro eh bom isso o deixa mto melhor; mais aí eu acabo e vejo q não demoro tanto assim(q foi o caso do Sda e das Brumas de Avalon :( ) e aí eu fico MUUUITO frustrado e dah vontade de num ter lido so p/ poder ler d novo :mrgreen: ..... ms aí eu começo um livro novo q num tem nd haver com o otro e a frustração vai imbora...

Ms tem uns livros q eu fico feliz em acabar; eh (como ja flaram) um daqueles livros q eu num gosto mto ms eu QUERO acabar então quando acabo vem um UFA!!! e naum tristeza...
 
Nossa, qd o livro eh bom eh mt dificil acabar d ler...a gente sente um vazio mesmo...uma saudade dos personagens...num sei c eh assim com vcs, mas eu sempre lembro d alguns livros como uma lição a mais...tipo qd conta a historia d alguem e tal...as vezes me baseio nas atitudes d certos personagens pra me resolver algumas situações e tals...

Qd a historia tá em varias ediçoes, eu so consigo ler o fim d uma se eu ja tenho o livro q dá continuidade :tsc: Por exemplo: As brumas d Avalon, eu li o primeiro livro, mas deixei 15 paginas...pq ainda não comprei o segundo.... :disgusti:
 
Quando a história é muito longa, você acaba de ler e fica sempre com uma vontade de algo mais. Fica uma sensacao de vazio por um tempo. :\
Isso me aconteceu principalmente com duas das histórias que eu mais gostei: As Brumas de Avalon e Ramsés.

;)
 
Glorwendel disse:
Eu estou passando por essa situação essa semana. Acabei de terminar um e sinto falta... Aí fico me culpando por ter engolido o livro em vez de ir com calma pra ele durar mais ...

Eu também sinto isso. O problem é que eu leio rápido demais, praticamente devoro os livros. Quando eu percebo que o livro está no final então é que eu "acelero" mais, e depois fico com aquela sensação de vazio culpa. Muito estranho... :wink:
 
Anigel disse:
Eu também sinto isso. O problem é que eu leio rápido demais, praticamente devoro os livros. Quando eu percebo que o livro está no final então é que eu "acelero" mais, e depois fico com aquela sensação de vazio culpa. Muito estranho... :wink:


O pior é que nos últimos capítulos geralmente os livros entram num embalo, aí que não dá pra parar mais. Um acontecimento linkado a outro, sem que nos dê a chance de parar e deixar o resto pro dia seguinte ><...

Que droga, estou em super crise, preciso de algo viciante. Agora. :disgusti:
 
Oiê...

Sempre que leio um livro e realmente gosto dele, fico pensando na história um tempão... é mesmo mó triste qdo acaba... tbm, às vezes é como se vc começasse a fazer parte daquilo... eu costumo tentar enrolar um pouco, assim parece que dura mais... :D
 
Não me sinto melancólico não. Não lembro de já ter acontecido antes.

Pra alguem que não tinha muito acesso a literatura até alguns anos atrás, me sinto é satisfeito de terminar cada livro que leio.

Mesmo que no fim, eu não tivesse curtido tanto, ainda consigo tirar algo de benéfico dele, geralmente.

E sobre a velocidade da leitura. Eu leio naturalmente. A velocidade é aquela que minha concentração permite no momento.

Então, é dificil eu ficar chateado em "engolir um livro sem mastigar". Ele sempre vem naturalmente. :obiggraz:

E como sempre haverão novos livros, não consigo desanimar. A sensação de ler algo ótimo pela primeira vez sempre virá a mim, enquanto eu continuar lendo. 8-)
 
Dependendo do livro eu também fico com aquela sensação de vazio, aquela vontade de ler mais alguma coisa sobre aquele personagem,mas passa logo porque eu já vou pegando outro pra ler...
 
Eu nunca me sinto melancolica ou deprimida com o fim de um livro... Geralmente eu me sinto feliz por ter terminado, principalmente porque eu sempre tenho uma lista de livros que eu quero ler...

Nada me anima mais do que a expectativa de ler alguma coisa nova, de descobrir um autor ou uma história que eu não conhecia, ou ler algo de que eu ouvi falar bem... Isso supera de longe qualquer frustração que eu possa ter pelo fato de um livro que eu gostei ter acabado.

Sem falar que se eu gostei muito de um livro eu sempre posso relê-lo... :wink:

Na verdade o que me angustia é ter a certeza de que eu nunca vou conseguir ler tudo o que eu quero/acho importante/preciso ler... Saber que existem milhões de livros que eu nunca sequer vou ouvir falar...
 
Eu tambem me sinto triste apos acabar o livro, mas não a ponto de chorar.
Principalmente no Musashi, da vontade de saber o que acontece c/ os personagens depois, mesmo sabendo que não há outro volume contando isso.
 
da uma sensação de vazio mesmo!!! como se vc tivesse fazendo parte da historia e de repente ela acabou...
mas eh so ler outro livro ou reler q essa sensação passa!!!
 
Pra mim é uma sensação de despedida
de algo que fez parte de minha vida por um período curto
mas fez
que sentirei falta
já que vivi o que o autor colocou no papel
imaginando com ele os personagens e cenário
Muitas vezes cheguei a rir, chorar, ter medo nas partes que ele me indicou
me sentia dentro da história, cúmplice dos acontecimentos e amiga dos personagens
Portanto o fim é amárgo e aceitar é complicado
Demoro pra me refazer e começar um novo livro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo