• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o livro acaba...

Strider

Usuário
É, quando o olivro acaba vc sente um vazio no peito, sei la. É mó tristeza. Vc vem acompanhando o personagem, e de repente ele tem que dar adeus. Ele e os outros. Todos. Um vazio. O bom é que sempre tem outro :obiggraz:

E vcs, o que sentem quando o livro acaba?
 
Realmente, as vezes dá muita melancolia quando termino um livro... você se aproxima demais dos personagens, ambiente, etc. É, de um certo modo, uma despedida, e despedida sempre são chatas.

Mas um semana depois eu começo a ler outro livro e a tristeza vai embora. É tudo uma questão de tempo. Aliás, eu até lembro do livro anterior com alegria e empolgação, por ter conhecido uma história tão bacana! :D
 
Olha, eu sempre fecho o livro e fico um tempo revivendo a historia... tem livros q tenho q parar as vezes porque leio muito rapido e o prazer se acaba em poucas horas. Com certeza tem livros q fico triste em terminar, como o SDA por exemplo... ainda bem q era grande :D
 
eu tenhu um negócio mto estranhu....
sempre qdo falta umas 5 páginas pro final do livro eu fico com ânsia d terminar o livro....mesmo sendo ele bom ou naum....
sei lá....eu fico nervoso e ansioso e começo a ler rápido....
mesmo pq eu naum gosto d passar mais d uma semana lendo um livro....minha memória naum é lá mto boa e eu sempre gosto d entender cada passagem q faz relação com passagens do começo do livro e talz....
li SdA em 3 dias....e os 4 livro d HP em 5 dias....
mas eu sempre fico com a impressão q eu tenhu q ler d novo....
 
Ah....é mó mruim quando acaba.....
O pior é se for o último livro da coleção_Ou pior.Se o personagem morre no final.....cara,sei lá...parece que vc vive junto com o personagem.Que vcs são amigos....
Por isso que eu faço essas loucuras do tipo,ler HP e a pedra 9 vezes...hehehe
 
É, quando o olivro acaba vc sente um vazio no peito, sei la. É mó tristeza. Vc vem acompanhando o personagem, e de repente ele tem que dar adeus. Ele e os outros. Todos. Um vazio.
Exatamente isso que eu sinto quando termino um livro que me prende, um livro que acompanho e "sofro" junto com os personagens..........os livros que mais me deixaram com esse sentimento foram "Senhor dos Anéis" e a trilogia "Fronteiras do Universo"
 
Uma sensaçao de vazio, principalmente em livros grande que eu jah me enturmeio com o personagem. Po qdo termina de modo trágico entao...
 
O pior é quando vc tá relendo o livro,e o personagem faz a pior coisa que ele podia fazer pra seguir,o que provoca sua morte no final....vc fica querendo que o livro mude a história só pra saber como seria o final...
 
Eu fico triste... :(
Tanto q eu tento ler mais devagar, para não chegar tão rápido no fim... mas...
o fim chega, e fica aquele vazio... aquela sensação de E DEPOIS, E DEPOIS???????
Sabe o que é pior? Saber que vc pode até ler o livro de novo, mas a sensação que vc teve ao ler pela primeira vez, nunca se repetirá....... :|
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Eu fico triste... :(
Tanto q eu tento ler mais devagar, para não chegar tão rápido no fim... mas...
o fim chega, e fica aquele vazio... aquela sensação de E DEPOIS, E DEPOIS???????
Sabe o que é pior? Saber que vc pode até ler o livro de novo, mas a sensação que vc teve ao ler pela primeira vez, nunca se repetirá....... :|
Acho q não tem como não ficar meio triste ao terminar de se ler um livro, e em mim tambem é pertinente esse sentimento do q vem depois que a historia acaba, oq acontece com os personagens e tal...
Pior mesmo é como o Black_Pilot falou, qdo o livro é grande e vç já é intimo dos persogens, a ruptura é ainda maior.
Lembro q qdo terminei de ler SdA nao me conformava q tinha acado a historia, meus olhos cheios de lágrimas, um dos maiores sentimentos de vazio q tive na vida. Foi quase a mesma coisa qdo li o livro Musashi, qdo terminei o livro pensei: putz oq acontece depois???
Mas é assim mesmo, mesmo sendo triste terminar de ler um livro é tmb muito bom, pois vc se divertiu muito e com certeza aprendeu alguma coisa nova pra aplicar na vida.
 
ah.. enm rola esse vazio... termino um livro, penso nele um pouco e parto pra outro... Depois de uns outros 5 livros lidos, releio esse... simples...
 
Dheano Elf Lord Noldor disse:
Olho para o livro e falo, Por Que?

E o que ele te responde?? :mrgreen:

Sério as vezes eu enrolo..vo lendo mais devagar..tipo no Cem anos de solidão foi assim..enrolei mto até o final..mas outros e fui apressando pq já não aguentava mais..
Depois que acabo o livro..eu fico pensando.."pow que pena que acabou"..até que eu pego outro livro e depois de um tempão e volto a ler o 1º :lily:
 
Ficou um pouco triste e um pouco feliz :( :mrgreen:
E então procuro ler outro livro logo, de preferência do mesmo autor(a)...
 
A sensação varia com o fim do livro...Sda tem um final feliz mas ao mesmo tempo triste...quem não sentiu um aperto no coração quando imagina a nau partindo pra Valinor e Sam,Pippin e Merry olhando-a ir ao sabor do mar...putz....mas depois vêm os apêndices que apagam um pouco essa sensação...
O pior é quando vc acaba o livro e pensa:"Que bosta"...
 
Eu sinto muita falta de tudo: ambiente, estória, personagens... parece que eu estava lá no meio e acabou tão rápido.... mas isso não acontece com qualquer livro, geralmente com os maiores ou com alguma trilogia, quadrilogia, etc... com SdA foi horrível....e há pouco tempo acabei As Brumas de Avalon e tb senti muita falta... :cry:
mas a vida continua.... o jeito é ler outros e depois de um tempo "reviver" a estória... :D
 
Mas o pior é quando acaba um livro e não se tem sua continuação, por exemplo anteontem acabei de ler As Brumas de Avalon - A Grande Rainha(livro2), e ainda não tenho o livro 3: O Gamo rei, mal posso esperar pra saber o que vai acontecer... :disgusti:
 
Acabar de ler um livro, para mim, é sempre uma sensação muito desconfortável. Sempre quero mais dos personagens, do ambiente, da história. Se a linguagem me agrada então, não consigo esperar muito tempo para ler outra obra do autor. Mas, se não gosto do final, não sinto muito por ter acabado de le-lo.

Para suprir essa falta, toda vez que acabo de ler um livro, logo em seguida já começo a ler outro, de preferência do mesmo autor ou relacionado ao último. Assim aconteceu com "O Senhor dos Anéis", logo depois veio "O Hobbit", depois "Hobbits, Elfos e Magos" de Michael N. Stanton, após este veio "O Silmarillion", depois veio "Tolkien: uma Biografia" de Michael White e agora estou lendo "Contos Inacabados".

Mas se o livro é bom mesmo e me proporciona muita falta no final, não hesito em le-lo denovo consecutivamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo