1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E o fëa dos Nazgûl? E os balrogs? Existirão sempre?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por N'liärien, 11 Abr 2006.

  1. N'liärien

    N'liärien Banned

    Caríssimos, motivado pelo interessante tópico (e recente) a respeito da imortalidade dos fëar dos atani, tomo a liberdade de perguntar: E OS FËAR DOS NAZGÛL? E OS BALROGS? SERÃO ELES DESTRUÍDOS, APÓS A CURA DE ARDA (OU NA CURA DE ARDA) OU A MISERICÓRDIA DE ERU TB "COBRE A MULTIDÃO DOS PECADOS"?...

    Abraços a todos.
     
    Última edição por um moderador: 11 Abr 2006
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Os nazgûl são Homens, então, têm o mesmo destino de qualquer outro Homem, por mais prolongada que tenha sido sua vida em Arda.

    Já os Maiar têm a mesma natureza que os Valar, todos são Ainur que entraram em Eä. Eu confesso que preciso procurar mais informações sobre isso, talvez existam em algum texto que não li, ou não me lembro de ter lido. Mas se o papel dos Ainur em Eä é a construção dela, com o trabalho deles estando finalmente completo, e havendo eles, com o passar de tantos séculos, invejado o dom da morte dos Homens, podemos considerar a possibilidade de eles realmente morrerem, e receberem o descanso que o Silmarillion diz que até eles "hão de invejar".
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Se não me engano os maiar ficar vagando por aí, sem poder interagir com o mundo físico. O mesmo ocorre com os Filhos que rejeitam o chamado de Mandos.
     
  4. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, acho que Ilúvatar estenderia seu perdão à multidão de pecadores sim, e os Nazgûl e os Valraukar seriam perdoados, e receberiam o destino de homens e de Maiar normalmente.
     

Compartilhar