• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o anel da terra?

Podemos considerar o anel da terra como aquela teoria de que Arda (a Terra) seria o anel de Morgoth?
 
Não se esqueçam de Morgoth's Ring, como nosso Luke falou, ele colocou parte de seu poder, exatamente o mesmo que Sauron faria após com seu Um, na terra, quer no momento de criação, quer após. O que torna Arda um gigantesco Anel de Morgoth, enquanto a terra vivesse, Morgoth também reinaria. Vocês estão lembrados de como foi difícil destruir o Anel de Sauron e mesmo que alguém tentasse, seria necessário destruir toda Arda para livrar Eä de Morgoth por completo. Se vocês estão a vislumbrar o Apocalipse, sim, creio que seja exatamente isso.

Assim, os elfos saberiam dessa ligação Terra = Anel de Morgoth e não lhe soou bem fazer um Anel da Terra (Cemenya?!). É interessante notar que a água e a prata eram, os dois elementos mais puros do Fator Morgoth e o ouro o mais infectado por ele. Alguns acreditam até que deste fato deriva a atitude dos Dragões, que juntavam seus tesouros e repousavam sobre ele, após a perda de seu mestre. Estariam eles se alimentando do ouro? Não sabemos.

Contudo, em O Hobbit é dito que Smaug há muito não saia de dentro da montanha. Até um Dragão precisa conseguir forças e Smaug não pareceu muito indisposto a comer os pôneis que levavam alimentos, ou seja, de alguma forma eles se alimentavam. Centenas de anos sem sair, centenas de anos sem comer algo, exceto se Smaug comesse anões presos em cadeias, mas é bem difícil que ele tenha mantido algum preso por muito tempo. Pessoalmente, creio que faz algum sentido Smaug se alimentar do ouro, mas, como quase tudo na T-M, é um mistério.

Ou temos uma visão mais simplista, Celebrimbor pode ter ficado sem recursos... XD
 
Que lixo...pensar que toda a Terra-Média foi contaminada pelo poder destrutivo de Morgoth. Faz sentido então dizer que o anel da Terra é ela própria. Isso também revela a complexidade que envolve os anéis de poder e quanto poder pode estar escondido naquelas pedrinhas..às vezes é surreal imaginar isso.
 
Eu já fiz um fanfic exatamente com esse tema: "Dorya, o Anel da Terra". Já tinha lá pras trinta páginas, até que descobri que /dor/ não podia ser usado com esse sentido de "terra"; amassei tudo e joguei fora.
 
Também acho que a teoria de a ligação dos Anões com a terra ser maior do que a dos Elfos faz sentido. Digamos que ele "deixaram" esse elemento para eles. Mas não acho que essa suposto quarto anel poderia ser Arda, pois acho que o mesmo representaria a terra e não a Terra.
 
Eu já fiz um fanfic exatamente com esse tema: "Dorya, o Anel da Terra". Já tinha lá pras trinta páginas, até que descobri que /dor/ não podia ser usado com esse sentido de "terra"; amassei tudo e joguei fora.

Eita povo esquentado esse!
Depois vêm me dizer que são calmos e tranqüilos!

Num tem mais nada a respeito?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo