• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E nosso Fandom, como vai?

Bom, a minha opinião é a seguinte:

Melhor lançarem dez coisas sobre Tolkien, sendo que 7 são boas, do que lançar apenas 2 coisas boas.

Sempre haverá aquele monte de fãs inconformados com tais novidades. Eu não acho. Acho que quanto mais, melhor.

Não temos capacidade para filtrar o que é bom? Claro que sim! Então porque a revolta quando lançam algo como 'O Ferdor dos Anéis'? :wink:

Vamos aproveitar...
 
Ringil disse:
DarkRider disse:
Realmente eu não concordo que seja o melhor livro do mundo, afinal, já existem Odisseia, Iliada, e vários outros clássicos 10000000000000000000000000 vezes melhores que SDA, O Hobbit, Silmarillion, Contos Inacabados. Eu apenas não tive a oportunidade de lê-los, por isso, e apenas por enquanto, considero SDA um dos melhores livros que já li.

Como você pode saber se nunca os leu?


Ooopss... Me expressei mal...

Eu li apenas aquelas versões resumidas das obras, só com 70, 80 páginas. Estou correndo atrás daquela em forma de poesia. E se só aqueles me comoveram de um jeito especial (especialmente porque tenho amor aos textos mitológicos), imagine os grandões poéticos!
 
Esse tipo de relação dos fãs é algo normal. Lógico que chega a irritar, mas em especial pela idade, isso ocorre mesmo.

O importante e aprender a usar o interesse por Tolkien e suas obras como entreternimento, e não como finalidade.

Os livros são ótimos, os filmes também, mas não são a única coisa do mundo.

Vale a pena discutir, debater, etc., mas temos que respeitar inclusive aqueles que não gostam de Tolkien.

É isso aí, a vida é bela, e é nóis que f*** ela!! Então, sem "estressi", senão vai dar um sistema nervoso e todo mundo vai ficar com béri-béri!!!
 
Essa noção de modismo banalizar a obra é tão estúpido quanto o que já tanto disseram sobre os filmes deturparem a mesma.

Eu vivo dizendo isso e muias vezes sou rechaçado pelos que se dizem fãs zen.

Os livros ainda tão lá, intactos. Letra por letra. Deturpação ou banalização nenhuma foi feita.

É vendo a reação irritada de certas pessoas que você percebe o quão realmente "zen" elas são.

De fato, não são tantos.
 
É ruim ter ue admitir, mas esses tipos de caras "puristas-de-onda" são na sau maioria pertencentes a uma faixa de idade menor como eu, já que até eu fiz essa coisa de considerar o SDA superior em tudo e nada pode avacalhar com ele uma ou duas vezes aqui no fórum, mas isso passou (eu acho).

Pena que eu não participei dessa "época de ouro da Valinor", mas eu acho que me sentiria um pirralho no meio de um monte de "coroas" e vazaria :lol:
 
Fox disse:
Essa noção de modismo banalizar a obra é tão estúpido quanto o que já tanto disseram sobre os filmes deturparem a mesma.

Eu vivo dizendo isso e muias vezes sou rechaçado pelos que se dizem fãs zen.

Os livros ainda tão lá, intactos. Letra por letra. Deturpação ou banalização nenhuma foi feita.

É vendo a reação irritada de certas pessoas que você percebe o quão realmente "zen" elas são.

De fato, não são tantos.

É, não podemos generalizar, que todos os fãs 'zens' são puristas :evil:
Geralmente os que se dizem puristas mesmo são os que mais se irritam com pessoas que, como nós, gostam do filme... o que pra mim é ridículo tbm.

Os 'zens puristas' como eu costumo dizer, são aqueles que, como alguém disse numa das entrevistas da Valinor, nem assistem ao segundo filme.
Não que eu concorde, mas tbm pelo menos não fica enchendo o saco de quem gosta...

Os que vc disse que te 'rechaçaram' são os ditos puristas que apesar de não gostarem do filme, assistiram a eles umas 5 vezes, só pelo prazer de cair em cima dos que gostaram... (e isso não tem nada de zen mesmo)

Eu acho que os filmes mudaram algumas coisas sim, mas apesar disso eu adorei, representou o melhor possível a obra no cinema ... (e não vou discutir isso aqui)
E foi como vc disse Fox,o modismo e o cinema não vão estragar as obras, apenas fazer com que mais pessoas se apaixonem por ela...
Tenho certeza que alguns novatos do fórum logo vão esquecer que Tolkien existe, mas eu por exemplo, acho que já sou uma parte do fandom, mesmo motivada pelos filmes...
E fazer o que se alguns puristas me odeiam... :wink:
 
Estamos nos tornando uns
chatos, ranzinzas e intolerantes. Sai um livro de sátira ao SdA ( o tal
"O Fedor dos Anéis", tradução do "Bored of the Rings" de 1969) e as
pessoas o tratam como uma heresia total, um absurdo, algo a ser queimado.

Estamos nao, pq tu por exemplo nao se encaixa nesse meio. :)
Acho que é questao de amadurecimento. Tem uns fanaticos que sao cegos mesmo, eu participei do forum desse fedor dos aneis e falei pro pessoal pegar leve, aquilo era uma brincadeira e tinham muitos " :x " do pessoal que ficou indignado com o livro... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo