1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É melhor zerar a bateria do celular e carregar até 100%? Não é bem assim

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 31 Jan 2017.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A gente sabe: baterias são uma das maiores preocupações em termos de celulares –
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Como a energia dos smartphones dura pouco e temos que usar sempre os carregadores, é bom fazer direito, né?
    Primeira coisa: se você deixa a bateria zerar e carrega até 100%, pare com isso.
    Veja as dicas dadas pela startup I2GO, especializada em acessórios para celulares.

    Separamos algumas dicas importantes:
    1 - Posso deixar o celular carregando à noite inteira?
    Poder até pode, mas não é bom. Não tem nenhum problema deixar o celular plugado na tomada em termos de energia --os aparelhos param de receber carga quando atingem os 100%. O ruim é deixar a energia atingir 100%. As baterias de lítio atuais se desgastam quando atingem extremos - 0% ou 100%. A dica é deixar entre 20% e 80%.
    2 - É melhor carregar o celular com ele desligado?
    Essa parece óbvia e realmente é: sim, é melhor. O aparelho desligado consome menos energia em funções como tela e aplicativos. Logo, a bateria carrega mais rápido.
    3 - Posso usar o celular que está carregando em dias de temporais?
    Importante: não faça isso. Descargas elétricas podem atingir a rede elétrica da sua casa durante uma chuva forte e, consequentemente, afetar o celular e a pessoa que o utiliza. O recomendado é não deixar o aparelho na tomada nessas situações.
    4- Tirar e colocar o celular da tomada toda hora estraga o aparelho?
    Não, não tem problema você deixar o celular em uma carga mínima e alternar a ligação na tomada apenas para que ele não zere. Vale o que foi dito no início do texto: o importante é não deixar chegar sempre a 0% ou 100%.
    5 - Como carregar mais rápido o celular no carro?
    Não espere grandes carregamentos do celular em carros --a corrente (também chamada de amperagem) é bem mais baixa. É comum que às vezes o carregamento seja mais baixo do que o uso do dispositivo em si. Ou seja, torna-se "inútil". Mas usar o carregador veicular, ligado à saída do acendedor de cigarros, pode ser melhor do que usar a porta USB do rádio do carro.
    6 - Há alguma diferença entre as baterias externas?
    Sim. É importante ter uma bateria que consiga carregar até 100% de seu smartphone --mas a regra de não deixar a carga chegar ao máximo continua valendo aqui. As baterias têm capacidades que variam de 2.200 mAh a 10 mil mAh, então é bom escolher uma com potência maior do que seu celular. E não se esqueça de deixar sempre a bateria externa carregada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Legal. Mas nunca que vou deixar de botar o celular pra carregar enquanto durmo. É o horário que ele não está sendo usado! :lol:
     
  3. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Lembrando que essas dicas valem para qualquer coisa com baterias recarregáveis de lítio (tablets, notebooks, câmeras, etc.)
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O mais importante disso tudo é evitar ciclos de carga desnecessários, pois um dos itens mais importantes da vida útil de uma bateria é o seu número de ciclos de carga.
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Dica veio na hora certa. Chega li em voz alta pro outro escutar e parar com essa frescura de esperar o troço descarregar por total.

    Thank you Valinor
     

Compartilhar