1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É Legal Postar Livro não Publicados?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tabris, 13 Mar 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

eu n sei c estou postando na parte certa do forum(denovo) mas eu queria saber c seria legal eu postar os scans dos livros do Tolkien não publicados no Brasil, como a serie História da Terra-Media e etc q ue pequei na net no forum, se'ra q é legal?

2. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Acho que isso seria bem ilegal cara. Acho que aqui isso não rolaria. Mas sempre há outros meio menos legais (a internet tá cheia deles)

3. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Eu ouvi dizer q não seria pq no Brasil ele n tem copyright, desde d q fosse publicado sem fins lucrativos seria legal(como os fansubbers fazem com animes) mas n tneh ocerteza

4. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Essa história de por naum ter copyright, qquer um pode lançar é balela....... Tecnicamente, se naum tem copyright, ninguém pode lançar.....

E no Brasil, a única editora q tem o direito de publicar qquer coisa do Tolkien é a Martins Fontes.....

5. A MF tem direito sobre todos os Livros Tolkienienanos.

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Ao que parece, a MF não tem direito sobre todos os livros. Alguns usuários do Fórum enviaram mensagens para a editora, e pelo que eu lembro a resposta dizia que eles não tinham direito sobre a série History of Middle-Earth, por exemplo.

Realmente é pirataria divulgar pelo Fórum livros inteiros sem autorização legal, e isso é proibido pelas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Qualquer dúvida, podem perguntar para qualquer moderador. :)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar