• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Hilary?

Eriadan

Well-Known Member
Tolkien tinha um irmão mais novo, Hilary (ou Hillary, náo sei). Então, o que aconteceu com ele? Morreu jovem? Senão, que profissão adquiriu, e onde morou? Continuou mantendo contato com Tolkien? Não há nenhuma carta direcionada a ele no Letters.
 
Acaba de pegar todo o forum "com as calças na mão" como dizem por aí Eri...
Quem pode responder tal pergunta???Eu até procurei em vários lugares, mas não encontrei sequer referencias a tal irmão do Professor.
 
Bom, pode ter acontecido de não ter cartas pra ele no Letters porque eram todas muito pessoais, sem grande importância pra compreensão das obras do professor.

Sei lá, acho que a vida do Hilary é parte da vida absolutamente privada do Tolkien, coisa que na verdade não nos interessa especialmente, certo? O que nos interessa da vida dele é o que pode estar relacionado à compreensão da obra dele...
 
Acaba de pegar todo o forum "com as calças na mão" como dizem por aí Eri...
Não entendi. :dente:

Bom, pode ter acontecido de não ter cartas pra ele no Letters porque eram todas muito pessoais, sem grande importância pra compreensão das obras do professor.

Sei lá, acho que a vida do Hilary é parte da vida absolutamente privada do Tolkien, coisa que na verdade não nos interessa especialmente, certo? O que nos interessa da vida dele é o que pode estar relacionado à compreensão da obra dele...
Na verdade meu interesse é por mera curiosidade, e não de necessariamente ele ter a ver com a obra de Tolkien. Será que não há nenhuma referência ao que aconteceu com ele em uma das obras sobre Tolkien? O Biography, quem sabe... :think:

Pode ser que não haja nenhuma carta a ele no livro por essa razão mesmo que você citou, Ceinwyn.
 
Tem esse tópico sobre os irmãos dele aqui na Valinor. Nele há alguma informação sobre o Hilary:

Smaug disse:
Sim, somente Hilary Tolkien. Ele não está mais vivo, e se tivesse estaria com 115 anos. Se não me falha a memória, Michael White diz que Hilary foi cuidar de uma fazenda, ou trabalhar no cultivo de frutas qaundo ficou adulto. E acredito que não teve influência no trabalho de Ronald.
 
Na Biografia de Tolkien, por Michael White, diz que os irmãos tinham um laço forte e confiavam muito uns nos outros, devida a carência da figura paterna. Mas nada específico sobre Hilary, as far as I know...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo