1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Ênio e Beto não são gays...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clara, 13 Ago 2011.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu cresci assistindo "Vila Sésamo" e os personagens Ênio e o Beto fazem parte de meu imaginário infantil (junto do pássaro gigante Garibaldo e do mal humorado Gugu) e sempre que vejo a imagem desses personagens lembro de algumas coisas boas que tive na infância.

Antes que alguém me encha o saco devo dizer que sou contra qualquer tipo de discriminação, seja de raça, sexualidade e blablabla...

Mas ó, acho que esse negócio de tudo e todos serem homossexuais enrustidos, de ter que "assumir" e "sair do armário" já deu, né?
    Perdeu-se o bom senso, a razão, a vergonha na cara e a noção do ridículo.
    E acho até que esse tipo de discussão faz mais mal à comunidade gay do que bem, porque, né? caramba, são bonecos!
    São personagens criados para um programa infantil!!!
    Saco, viu!!

O koo da mãe deles!
    Sempre fui fã dos personagens e esse tipo de pensamento doente nunca passou pela minha cabeça.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Liv

Liv Visitante

Adultos tem o 'dom' de destruir fantasias infantis.

3. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

É ficar procurando acento circunflexo em ovo.

4. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Era apenas um programa infantil e nada mais. Minhas tias sempre falavam bem desse programa. Realmente marcou uma geração. Não tem nada haver questões sobre sexualidade (é, ou deixou de ser) nada haver mesmo. Concordo com a Clara, “Perdeu-se o bom senso, a razão, a vergonha na cara e a noção do ridículo.”

"Foi a partir de 1973 que Vila Sésamo foi completamente nacionalizada. Foi nesse ano que surgiram as versões brasileiras dos famosos bonecos Garibaldo, Gugu e Funga-Funga. Uma outra novidade era as participações de crianças carentes entre 3 e 10 anos. As únicas cenas não produzidas no Brasil eram as de Ênio e Beto, personagens do Sesame Street.

Com o tempo, surgiram novas temáticas, novos personagens. Foi um grande sucesso infantil na TV brasileira. Vila Sésamo só deixou de ser exibida em 1977, por causa dos altos custos da produção e também pelo fim do contrato com a emissora norte-americana. Sua última exibição foi em 04/03/1977."
    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_S%C3%A9samo

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu vejo apenas como 1 dos reflexos do momento em q vivemos. a homossexualidade é a bola da vez. nunca se deu tta ênfase para q adultos, jovens e até crianças saíssem do armário. para os militantes homossexuais, e eu conheço alguns, tudo oq já foi produzido na história, artes, ciências etc. foi por gays. os + xiitas dizem q todos nós somos gays, os q ñ são é pq ainda ñ experimentaram.

ñ sou d me meter na sexualidade dos outros, mas qdo se começa a dizer q tudo oq existe é uma referência homo acho q já passa + a ser uma questão de subjetividade. ñ q seja errado, mas todos, até mesmo os gays, devem respeitar as concepções dos outros q sejam diferentes das suas.

6. Excluído044

Excluído044 Banned

isso acontece com todas as ideologias. tudo passa a ser visto de acordo com a crença que se tem.

7. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Perde-se credibilidade com radicalismos :sim:. Maura, não concordo que sejam todas as ideologias.

Compartilhar