• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É, é, é dele! Del Toro é o dono da camisa de Diretor

Vi hoje O Labirinto do Fauno e achei legal. É certo que ele exagera algumas coisas e torna tudo mais horrível do que é... não sei até que ponto isso será bom em O Hobbit.
Mas assim, todo mundo esperava pelo filme, agora que, de certeza que ele vai ser lançado, ficamos criticando o diretor? Bem, não nego que tenho meus receios, mas o cara é, no mínimo, profissional, e para adaptar vai ter que estudar a obra. Minha preocupação não é ele não ler, porque ele pode ler e fazer tudo às avessas! A verdadeira preocupação está em como ele vai conduzir tudo... Mas confiemos, afinal, PJ está ali do ladinho como muitos já falaram...
 
Não gosto muito do Del Toro.... acharia melhor o Sam Raimi. (claro que o ideal seria o Peter Jackson...)
 
Del Toro está muito mais abalisado do que Peter Jackson estava quando entrou para filmar O Senhor dos Anéis. Ou vocês acham que filmes como Bad Taste e Braindead davam alguma segurança pra quem acompanhou a produção e filmagem de O Senhor dos Anéis? :g:

Relaxem que o Del Toro tem café no bule sim. Mesmo porque ele é fanático por monstros (podem ler isso aqui na biografia dele) e O Hobbit é basicamente um filme de monstros, no sentido que que os únicos humanos normais seriam o povo do lago e Gandalf (ao menos externamente). Os demais são anões, hobbits, trolls, aranhas, góllum, beorn, smaug, goblins.

O cara vai se sentir em casa.

E também não esqueçam que ele já está amarrado com a estética que PJ criou. Por exemplo, eu duvido muito, muito mesmo que vão deixar ele mudar o visual dos Trolls (eles já aparecem nO Senhor dos Anéis, já transformados em pedra), de Elrond, do Gandalf, do Condado, Góllum e mesmo dos Orcs.

No final das contas Del Toro terá pouca liberdade criativa: Beorn, Smaug, povo do lago, Aranhas e não muito mais.
 
Nossa,que alívio!:joy:
Que bom que escolheram um diretor tão bom e que,se tivermos sorte,conseguirá fazer mais um ótimo trabalho.....

Eu adorei o Labirinto do Fauno e espero que ele faça do Hobbit um filme tão espetacular quanto!:yep:


Bjaum!!!!
:abraco:
 
Essa mania do Del Toro, de querer que tudo seja o mais dark possível, me incomoda um pouco. Por isso prefiro que ele fique bem longe dos filmes do Harry Potter.

E em o Hobbit fica mais complicado ainda. O legal do livro é ser mais alegre, mais engraçado e colorido que O Senhor dos Anéis, sem toda aquela carga emocional (que em alguns pontos ficou exagerada nos filmes).

Porém, apesar de não concordar com essa visão dele, deve admitir que o Del Toro seja um diretor competente, como mostrou em Hellboy e O Labirinto do Fauno.

Ou seja, temos boas chances de termos um filme bem feito e competente, mas com uma visão diferente das dos livros.
 
é ISSO AÍ.

O Labirinto do Fauno é um filme muito bonito, mas exagera demasiado em suspense. Chega até quase a meter medo.
Acho que o género de direção do Guillermo é demasiado pesado, e não sei se ele não transformará o Hobbit e a prequência em filmes muito distantes da trilogia de PJ.

Se isso acontecer, perder-se-á a harmonia, e certamente que a Terra Média mais irá parecer a Transilvânia ....

Não gostei muito da escolha. Para mim, o diretor ideal teria sido Antoine Fuqua que fez um excelente trabalho em King Arthur.

Temo que o Hobbit seja uma saga bem pesada e mórbida.
PJ criou a "nossa" Terra Média. Só ele a poderia manter viva.
É a minha opinião.
 
Bom, com esse currículo ficaria feliz se ele fosse anunciado para filmes como Resident Evil ou Silent Hill. Para O Hobbit, não sei não, tô com um pé atrás.

Desses filmes dele só assisti Blade II, é divertido, mas não é um filmaço. Bom, espero que dê tudo certo.
 
Tens pessoas com medo que ele faça algo muito "sombrio", já eu acho que não,penso que ele irá saber dosar tudo, não muito engraçado para não banalizar e nem muito "dark" para não ser um suspense.
go go go Del Toro :ueba:
 
E eu não sei qual o problema de fazer um clima mais sombrio. São épocas de guerra, não um passeio no País das Maravilhas.

O que eu não quero é ver zumbis e vampiros no filme, só isso.
 
Eu tenho quase certeza absoluta de que ele não faria isso. No máximo tornar mais sombro o encontro com os Trolls e com as Aranhas. Mas inserir coisas absolutamente alienígenas à história não aprece muito coisa do Del Toro.

Mas é claro que o Del Toro é o Diretor e não o Roteirista (que deve mesmo ser o Peter e a Fran)
 
Eu tenho quase certeza absoluta de que ele não faria isso. No máximo tornar mais sombro o encontro com os Trolls e com as Aranhas. Mas inserir coisas absolutamente alienígenas à história não aprece muito coisa do Del Toro.

Mas é claro que o Del Toro é o Diretor e não o Roteirista (que deve mesmo ser o Peter e a Fran)


Faço das suas palavras as minhas Deriel.

Eu acho o nome do Del Toro excelente para a direção do filme. Ele é bom de serviço e competente.
Ele terá plena autonomia para dirigir o filme e com certeza atuará usando a coerência, o bom senso, e também receberá voluntariamente conselhos e orientações de Peter Jackson e demais responsaveis pela produação dos filmes.

Outra coisa, ele será fiel a obra de Tolkien. Mudanças? Sim ocorrerão e elas são precisas para a adaptação do filme. E os erros que eles cometeram com o SDA com certeza não aceitarão que ocorram no o Hobbit.

Ele não colocará personagens do outro mundo no filme. Ele vai seguir a literatura de Tolkien com adaptações, claro.

Terá aranhas, trolls, orcs, anões, águias, homens, elfos, hobbits, wargs, magos e pronto.

O pessoal deve dar um crédito ao trabalho de Del Toro com diretor do o Hobbit, muita gente está criticando o autor antes da produção ser concluída e eu não concordo com isso.
 
Eu tenho quase certeza absoluta de que ele não faria isso. No máximo tornar mais sombro o encontro com os Trolls e com as Aranhas. Mas inserir coisas absolutamente alienígenas à história não aprece muito coisa do Del Toro.

Mas é claro que o Del Toro é o Diretor e não o Roteirista (que deve mesmo ser o Peter e a Fran)

Exacto, tal como o Jackson fez aproveitando algumas cenas com orcs para reviver o seu passado serie B (principalmente no Retorno do Rei).

Del Toro não vai inserir zombis porque é um ser racional, com amor à vida, e, como disse, não tem tanta influência assim no roteiro (PJ ainda era um argumentista oficial e tinha a mulher trabalhando na adaptação, o Guilhermo não vai ter as mesmas comodidades).
 
eu achei bem legal, confio nele. Acho que ele não vai querer arriscar o pescoço em fazer cagada...afinal, nós estamos todos aqui pra massacrar ele caso ele aja de má fé para com a história de O Hobbit
 
Eu tinha minhas dúvidas quanto ao Del Toro, mas sendo confirmado como diretor só nos resta torcer pra que tudo ocorra bem. Talento ele tem então espero que ele use da melhor forma possível.

E também não esqueçam que ele já está amarrado com a estética que PJ criou. Por exemplo, eu duvido muito, muito mesmo que vão deixar ele mudar o visual dos Trolls (eles já aparecem nO Senhor dos Anéis, já transformados em pedra), de Elrond, do Gandalf, do Condado, Góllum e mesmo dos Orcs.

No final das contas Del Toro terá pouca liberdade criativa: Beorn, Smaug, povo do lago, Aranhas e não muito mais.

Bem lembrado. Esse tipo de coisa o Del Toro não poderá mudar mesmo, vamos dar um voto de confiança pra ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo