• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E depois do felizes para sempre?

Nob disse:
-=MA$$IMO=- disse:
Tolkien escreveu a história certa em seu mundo inventado e parou de escrever também na hora certa. Talvez se houvesse escrito outras histórias no pós partida teria caído o nível e não haveria tanta idolatria por sua obra hoje.

Não é nem questão de idolatria. O fato é que ele não tinha mais nada a acrescentar.

Pode até ser, mas acho que Tolkien achou que estava muito e que talvez fosse ficar ou ficaria sem graça, monótona ou sei lá...
E mais Tolkien escreveu que o maior defeito do livro é ser curto (não sei se foi exatamente assim mas era isso que ele queria dizer, que poderia fazer mais e nos mostrar mais...) As vezes penso que ele era uma fonte inesgotável de cultura e imaginação. :wink:
 
A Nova Sombra talvez seja uma boa prova de que Tolkien não gostaria de fazer uma continuação. Penso que ele não faria mais histórias grandiosas, e se prenderia mais aos relatos informativos. Caso assim tenha sido seu pensamento, sabemos que ele fez realmente o que queria.
 
Nob disse:
A Nova Sombra talvez seja uma boa prova de que Tolkien não gostaria de fazer uma continuação. Penso que ele não faria mais histórias grandiosas, e se prenderia mais aos relatos informativos. Caso assim tenha sido seu pensamento, sabemos que ele fez realmente o que queria.

Sim mas não precisava fazer uma continuação com histórias gloriosas, até não precisar anular a glória que foi a história todo, Bastava apenas uma pontinha a mais nos apêndices e não é tão necessário assim para mim é só uma vontade que tenho de ver o que imaginei concretizado ou então o que Tolkien imaginou sei lá. Bobagem minha! :wink:
 
Manú Arwen disse:
Pode até ser, mas acho que Tolkien achou que está muito e que talvez fosse ou ficar sem graça, monótona ou sei lá...
E mail Tolkien escreveu que o maior defeito do livro é ser curto (não sei se foi exatamente assim mas era isso que ele queria dizer, que poderia fazer mais e nos mostrar mais...) As vezes penso que ele era uma fonte inesgotável de cultura e imaginação.

Quando diz que o livro é curto, penso eu que Tolkien não se referiu à possibilidade de fazer mais estórias, e sim, de dar mais detalhismo ainda à já existente.
 
as vezes bate uma saudade dos SDA e da TM.... imaginem: Thorondor, Eärendil, Gandalf e todo mundo junto?! :roll: apesar de aman ser uma terra que nada acontece, teria histórias interessantes sobre esses personagens que foram pra lá... e histórias na terra média também... mas acho que Tolkien deixou claro no final de seus livros que dificilmente outra sombra iria se abater sobre a TM, pelas situações e condições que ela se encontrava (povos de todas as raças unidos, tudo em harmonia...)
 
A unica coisa que eu senti falta foi uma ultima cartada de Sauron, tipo sair pra um combate fisico com Aragorn ou com Gandalf em frente aos portões negros... ou um ataque a Aman, tipo o de Pharazon, mas um ataque mesmo, sangue derramado nas praias imortais... se bem que ninguem sabe se Pharazon matou alguem lá... ou só pisou...
 
Doom disse:
A unica coisa que eu senti falta foi uma ultima cartada de Sauron, tipo sair pra um combate fisico com Aragorn ou com Gandalf em frente aos portões negros... ou um ataque a Aman, tipo o de Pharazon, mas um ataque mesmo, sangue derramado nas praias imortais... se bem que ninguem sabe se Pharazon matou alguem lá... ou só pisou...

Acredito que seria muito trágico e que acabaria com a imagem das Terras Imortais sabe, tipo só quem é convidado pisa lá e que niguém encontra aquele lugar tão fácil, é tipo um lugar mágico, sei lá!
Acho que ninguém mata ninguém lá não, que é um lugar de paz! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo