1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E depois do felizes para sempre?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Manú Arwen, 1 Jun 2004.

1. Gente pensem como seria bom se Tolkien tivesse escrito sobre como foi a vida nas terras imortais após a chegada de Legolas e Gimli, ou melhor desde o embarque de Froto até a chegada de dos inseparaveis Legolas e Gimli, que contasse também como foi a viagem e tudo mais. Poxa acho que Tolkien já foi muito detalhista e que os apêndices foram um complemento e tanto e tornou tudo perfeito e até pensei que não sentiria falta de mais nada, mas ai a saudade da Sociedade bateu e fiquei querendo saber como eles ficaram, sei que felizes mas será que eles não sentiam falta daqui, quer dizer da Terra-Média?
    :roll: Se não for pedir mais, comentem um pouco, tornem-se solidarios a minha saudade e melancolia. :osigh:

2. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Acontece que em Aman é todo o dia sempre igual.

Nada muda.

Não haveria muita coisa para contar sobre a viagem e sua estadia nas Terras Imortais. :wink:

3. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Eu já pensei nisso... e depois?! o que vem?!
    provavelmente, eles viveram felizes lá (como você mesma disse :mrpurple:)
    mas acho que eles sentiam saudades... talvez eles matassem um pouco da saudade da Terra-Média olhando para o Grande Mar... :roll:

Mas imagina ler mais relatos do que têm nos apêndices sobre esse tipo de coisa? Eu adoraria, pois também me bate aquela saudade. Mas não há muita atração num livro sem conflitos. Sei lá... :tsc:

4. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Sempre vou ter na minha memória Frodo dizendo que tudo acabou... E sempre vou sentir que afinal ele não tinha razão, que há coisas pelas quais vale lutar... principalmente a liberdade...
    Tenho a certeza de que foram felizes e isso é-me suficiente... Gosto até de não saber como tudo se passou, pois as vidas dos membros da sociedade e de toda esta aventura poderia até ser descrita de um modo não tão alçegre e feliz como aquele que imagino... :)

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Podem ter sentido saudades, mas não por muito tempo, ao que tudo indica, pois provavelmente não viveram muito tempo lá não.

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Eu odeio felizes para sempre :disgusti:

Cria expectativas que são impossíveis de serem atingidas.

Nesse ponto, acho que Tolkien foi soberbo em retratar a Morte como um dom.

7. Angellore

Angellore Usuário

E assim Tolkien saiu do lugar -comum da Literatura....

8. Jajrhï

Jajrhï Usuário

o q vem depois fica na nossa imaginação..mas seria foda se ele tivesse escrito... :D

9. Acredito que a historia iria continuar na TM...como foi fito, em Valinor tudo era igual...mas na TM, uma nova sombra poderia surgir, dai teria os filhos de Aragorn, etc, etc....... :)

Seria otimo!! :D

ate mais...

10. Smaug

Smaug Cacho

e viveram feliz para sempre....... até o fim de seus dias

Hum, Bilbo dizia isso, mas o conceito de Tolkien entraria em contradição se tivesse uma história em aman :think:

mesmo assim, viveriam pra sempre lá... até algo acontecer :roll:

11. Mith

Mith This server is too busy!

Nossa, eu vivia pensando nisso, mas formava apenas a história na minha cabeça. Mas o que Frodo e os outros veriam de mais em Aman? Algumas histórias de elfo pra "boi dorm..." ops, para hobbit dormir e mais nada. Frodo só foi para lá afim de se recuperar da sua longa jornada, não para fazer um simples tour. Realmente o Mestre náo teria muito o que contar sobre a estadia deles lá!

12. Link

Link The Hero of Time

Não ia ter o que escrever... ia ser tudo sempre a mesma coisa... sem as aventuras de antes... Concordo com a Primula quando ela disse que o Tolkien fez muito bem de retratar a morte como um dom.

13. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

Tolkien escreveu a história certa em seu mundo inventado e parou de escrever também na hora certa. Talvez se houvesse escrito outras histórias no pós partida teria caído o nível e não haveria tanta idolatria por sua obra hoje.
    Acho que até nisso ele foi sábio (mesmo sem talvez ter pensado nisso).
    E quanto à idéia da morte como um dom, também gostei, afinal, o que fazer numa eternidade com dias sempre iguais?????

14. Angellore

Angellore Usuário

E assim, mudou a visão da morte de algo negativo para algo não tào negativo assim....

15. cantu

cantu Usuário

Alguns dizem que o pessoal foi para Grey Havens porque eles estavam "mortos"... Bilbo por ter usado o ánel por muito tempo, Frodo por ter sido ferido pela espada do Nazgul, e Gandalf por ter perdido a alma na luta contra o Balrog... mas como eu disse, "algumas" pessoas falam isso, eu particularmente não acredito! 8-)

16. Krebain

Krebain Banned

Bem eu gostaria de ver só a reação deles qndo chegassem lá...o puro assombro de ver um lugar tão belo.....Se em Lothlórien eles já ficaram abismados, imagina em Lórien.....

E como deveria ser legal ver o Finarfin, Eärendil e a Silmaril.....

17. Smaug

Smaug Cacho

Concordo, quando alguem morre é aquela choradeira e tristeza sem fim, já nas mortes contadas por Tolkien parecem ser "importantes", já que ele retrata como "é chegada a hora de partir"...

É realmente algo muito glorioso a morte para os que merecem, já os que morrem pela "vergonha" são tratados como "mereceu!" :mrgreen:

Assim como muitos que morrem, merecem viver,
    e muitos que vivem, merecem morrer...
    Você pode dar vida a eles ?

18. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Mas esse é o grande barato das obras de Tolkien: apesar de ele ter trazido à tona esse mundo maravilhoso, ainda nos deixou margem para que possamos nos inspirar e criar; imaginar como seriam as coisas.

19. Concordo e é sempre muito bom imaginar como seriam as coisas, creio mesmo sem aventuras que não foi tão monótono assim. Mas eu gostaria de saber mais mesmo assim! Sempre achei que Tolkien soube ponderar, que mesmo talvez sem imaginar parou a estória na hora certa, mas tem momentos em a curiosidade fala mais alto, minha imaginação as vezes vai muito longe e gostaria de vê-la concretizada, não sei se me entendem... :roll:

20. Nob

Nob Usuário

Não é nem questão de idolatria. O fato é que ele não tinha mais nada a acrescentar.

Compartilhar