• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Depois de Aragorn?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Aragorn foi ogrande rei que restaurou a dignidade e tudo mais, mas depois dele, eras seguintes, o sangue iria se perder de novo,visto ele ser o UNICO de sua estirpe. É assim ou não é?
 
Com Aragorn a linhagem dos Grandes Reis foi restaurada. Seu casamento com Arwen garantiria uma linhagem pura e mais longeva à casa dos Reis de Gondor através de seu filho Eldarion e de suas filhas. Claro que poderia acontecer novamente uma diminuição dessa estirpe, caso houvesse uma união de membros da casa real de Gondor com homens comuns - não Númenorianos - mas sobre isso Tolkien não deixou nada.
 
Uhum, a Shantideva está certa. Ele é um numenoriano e se casou com uma elfa, isso é o suficiente para garantir uma longa vida para várias gerações da familia.

Pode até ser que as gerações futuras tivessem vida mais curta, mas isso não quer dizer que eles serão necessariamente extintos, só iriam viver normalmente, como qualquer outro rei não-numenoriano dos homens.
 
Sim, provavelmente após um tempo, a linhagem foi decaindo...e Gondor enfim, sucumbiu. Um dia, isso aconteceu pela lógica de Tolkien..e com isso, os dias antigos foram totalmente esquecidos....
 
Mas foi um tempo bem longíquo, né?! Porque não dá pra imaginar Gondor decaindo significativamente sob o comando do neto de Eldarion. Mas a decadência estaria mais relacionada à perda do número populacional ou à perda de longevidade? Ou ambos? Ou nenhum?
 
A perda da nobreza, da memória dos dias antigos, onde os Dunedain eram honrados pelos Eldar...eles foram se esquecendo....(teoricamente)....e Gondor um dia acabou...
 
De fato, pela "cosmogonia" que Tolkien preparou, a linhagem que residia em Aragorn declinou com o tempo (e nós seriamos resultado desse declínio). Como visto em The New Shadow, podemos analizar alguns rastros de delínio já no governo de Eldarion, e isso tende a espallhar-se. Podemos entender que a linhagem dos descendentes de Aragorn não se extingüiria facilmente, como citado pelos colegas, mas o declínio da humanidade (sem o contato com raças mais "nobres") era evidente na concepção do autor.
 
Mas Gondor perdurou por séculos após a queda de Sauron, independente dos declínios e esquecimentos dos dias antigos até chegar nos dias atuais.

O Reino de Gondor se expandiu novamente para regiões que anteriormente estavam sob o domínio de outros povos. Aragorn cavalgou com Éomer até Rhûn, Harondor foi reconquistada e uma nova política foi restabelecida em Umbar e acordos com os haradrim foram feitos. Esses acontecimentos mostram como que Aragorn deixou uma "tranquilidade" para Eldarion e seus descedentes administrarem Gondor e Arnor indepedentemente da vinda dos novos dias e do esquecimento dos dias antigos.
 
Há um fator importante na herança do sangue de Aragorn e Arwen que é o que se dizia sobre a linhagem de Lúthien nunca desaparecer.

Segundo a lógica dos destinos na Terra Média, cujo grande exemplo foi o reino de Doriath atraído pelo destino de um reino maior, o governo das terras mortais pelos homens ficará até os fins dos tempos amarrado a flutuações períodicas, com recorrentes aparecimentos e desaparecimentos das qualidades antigas, ora preservadas em locais insuspeitados ora lutando contra o levante das forças escuras de homens maus.

Esse embate periódico nas futuras eras, renovando os desafios aos homens de tempos em tempos duraria até que viesse o tempo da última batalha, mantendo a longa atmosfera de conflito prenunciada por Eru no Silma, o qual deixa de afirmar se os homens entederiam o seu papel antes de a maldade desaparecer do mundo ou não. Isso sinaliza que o destino dos homens estava envolvido e caminhava protegido por um destino maior e pouco entendido por elfos ou homens e que a semente dos fiéis e de Aragorn preservava uma dominância mínima diante dos poderes do mundo (até mesmo do de Melkor) e mesmo misturada a outros povos ela voltaria manifestada na forma de grandes líderes e pensadores ainda que tivessem apenas uma fragrância leve do sangue antigo. Muito disso decorre do fato de que costuma ser mais importante quando o sangue se manifesta do que quando fica adormecido e no futuro mais valeria um homem com características positivas evidentes do que um que possuísse estirpe mais pura que fosse apenas latente.
 
Última edição:
É a estirpe que pronuncia a união de 3 povos. Mas dificil pensar que ela perduraria ao longo do tempo até a úlltima batalha. Ela se perde em um tempo muito menor antes de Aragorn restaurar a glória dos reis antigos. A diferença entre Elros/Aragorn no caso é apenas que Aman está longe do alcance humano e que os elfos deixaram a TM?
 
É até triste imaginar a queda de Gondor. Por esquecimento é pior do que por perca de batalha (my opinião).
 
.

Em uma de suas cartas, Tolkien disse que os descendentes de Aragorn não foram grandes coisas, ele os comparou a Denethor, isto na melhor das hipóteses. Melancólico, não?

.
 
Pelo que o neoghoster akira postou, com o passar do anos e eras haveriam outros grandes reis mesmo que esse tivessem apenas um pouquinho da linhagem de Elros. Assim como haveriam rei maus e fracos. Assim como Aragorn não tinha nada para diminui-lo em relação a Elros, esses futuros reis não teriam nada pra se envergonhar diante desses dois, eles seriam nada mais nada menos que grandes reis do seu tempo.
 
Última edição:
Aragorn e Arwen tiveram um filho, Eldarion e pelo menos duas filhas, cujos os nomes são desconhecidos, ele sendo o único filho de sexo masculino de arwen e aragorn, este tornou-se "the Second High King of the Reunited Kingdom of Gondor and Arnor" após a morte do seu pai.
Eldarion era neto de Elrond e, através da sua avó,Celebrían, Eldarion era bisneto de Galadriel. Ele também era bisneto de Eärendil o Marinheiro (Eldarion descende de Eärendil em ambos os lados de sua família e nele as duas linhas genealógicas do meio-elfo se reencontram),também era sobrinho do meio-elfo senhores Elladan e Elrohir. Ele era descendente também dos "Kings of Westernesse", no lado de seu pai.

Aqui têm 2 possíveis imagens de Eldarion (uma em ele pequenino e outra ja numa fase mais velha)

Ver anexo 45287Ver anexo 45288
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo