1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É de estimação!

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Amélie, 10 Abr 2008.

  1. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    É de estimação!

    Nos livros também se fala em bichos de estimação! Cachorro, gato, papagaio, aranhas, ets, enfim uma infinidade de espécies para todos os tipos e todos os gostos... duas perguntas:

    1) Você, amigo leitor, tem um bichinho de estimação?

    2) Se você tivesse que adotar um da literatura, qual seria seu fiel amiguinho?

    :)
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    1) Tive um basset uma vez. Ele era companheirão e sempre ficava feliz quando eu chegava da escola, mas um dia ele foi atropelado =(. Meu sonho é ter um labrador quando eu mudar de casa.

    2) Adotaria o Milu d' As Aventuras de Tintin!
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Desde criança eu tenho cockers spaniel aqui na minha casa. Já tive 9 de uma vez só, quando a Fani, a primeira de todas, deu cria. Da cria eu fiquei com 2, o Bolão e a Olívia. O Bolão foi morto por outros cachorros e a Olívia morreu de velha. Depois eu tive a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que morreu de velha ano passado e desde janeiro tenho a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Se eu fosse escolher um da literatura, pra ficar na linha dos cockers, eu pegaria o Flush. Pra diferenciar um pouco, pegaria o Huan, do Silmarillion.

    Dogs kick ass.
     
  4. Mais ou menos. Eu sempre tive e amei animais de estimação, mas como passei a morar sozinha no Rio, tive que abandonar a Maya, minha gata (e coisa mais linda do mundo, diga-se de passagem) em São Paulo. Depois, já no Rio, ganhei uma coelha, a Lilith, e consegui um gato, o Kimi. Até a *insira aqui um bocado de palavrões impublicáveis* da dona do apartamento resolver que de repente eu não podia mais ter bichos - cerca de seis meses depois do Kimi ter chegado em casa. Ele acabou indo pra casa do meu ex-namorado, e a Lilith foi pra São Paulo quando minha mãe esteve aqui. Então eu sou órfã de bichos =/


    Se fosse pra escolher um da literatura...

    Acho que eu gostaria de ter como amigo o Gato de Chesire :P
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

  6. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Eu já tive uma gatinha branca , q tinha um olho azul e o outro verde.....era linda....Xuxa era seu nome......morreu envenenada pq comeu passarinhos na casa do vizinho...q crueldade!!!! Eu adotaria a cachorra Baleia , do Vidas secas , tão sofrida a pobrezinha!!!!!!
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Hummm eu tive uma gata, ou pelo menos acho que tive, porque ela comia fora de casa, fazia tudo fora de casa, mas sempre voltava anoite...

    Se eu tivesse que escolher, ia querer aquele ratinho do Crônicas de Narnia, cujo nome não me lembro....
     
  8. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    1) Eu tenho um cachorro vira-latinha conquistador de corações, de mesmo nome do cachorrinho do Cebolinha huhuh a referência foi literária :) a irmãzinha dele era Wendy em homenagem a garotinha do Peter Pan... Na verdade, todos os filhotes da familia dele tinham um "tema de ninhada" digamos assim huhuhuh Os avós eram atores internacionais famosos, os pais, eram nomes de músicos pop, e a nossa ninhada era de personagens infantis huhuhu O Flocos (o chamo assim) está com seus 14 anos, velhinho, artrite e tudo mais... Mas é um dos cachorros mais carinhosos que já vi!

    2) Vocês tiveram ótimas opções de animais literários :) huhuhuh Como gosto de cachorros, ficaria com o Totó, o cachorrinho da Dorothy no Mágico de Oz... Ou o Falcon da História Sem fim, pra voar na garupa :)
     
  9. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    1) Sim, uma cachorra poodle, e um aquário bem grande (sou aquarista!)

    2) Adotaria o "Dentro da Noite Veloz" do Ferreira! :)
     
  10. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Atualizando:

    1) o Flocos morreu :( mas o Marco me deu o Marley :) A vida vai ficar um pouco menos triste!

    2) mantém huhuh
     
  11. A minha história de vida é com gatos! Os bichanos sempre me chamaram atenção! Quando eu tinha uns 5 ou 6 anos eu peguei um gatinho e coloquei na minha cômoda. Ali ele morou por alguns dias, depois fugiu! (acho que minha mãe tinha descoberto minha arte!)

    Sempre criei gatos. Atualmente tenho dois o Romeu e a Julieta. Tão diferentes de comportamento que devia mudar seus nomes: eles se odeiam, estão bem longe de serem um casal amoroso!

    Vivemos todos em harmonia!

    Gostaria de ter um cachorro como o Roverandom de J.R.R. Tolkien, sempre achei ele super gracinha...
     
  12. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    hahahah chame-os pelo sobrenome Montecchio e Capuleto :) Fica perfeito hahaha
     
  13. Não é uma má idéia, mas é meio estranho!
     

Compartilhar