• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Acho que os primeiros livros que eu li foram os livros do Monteiro Lobato....dos Karas acho que não li....não me lembro, mas pelos títulos tenho quase certeza que não....

Da coleção Vaga-lumes eu lia pq meu irmão lia...quando não ficava co medo das histórias...( :oops: sim eu era muito medrosa...até pra histórias :lol:) Mas alguns títulos eu não esqueço como "O Caso da Borboleta Aíria" ( esse foi um da coleção que me marcou demais, tive que ler pra escola e a partir desse comecei a amargar a leitura forçada :disgusti: ), "Perigos no Mar", "Os Pequenos Jangadeiros"....ainda tenho "Ninho dos Gaviões"...

Outra coleção que eu lembro é a Reencontros, que eram adaptações de contos e títulos famosos e era divido em Aventura/Mistério/Humor e Romance...e o primeiro livro que eu li foi "As viagens de Marco Polo" e comecei a tomar gosto por relatos de expedições pelo mundo :grinlove:

E aqui não posso deixar de citar.... :grinlove: Cachorrinho Samba na Fazenda....
cachorrinho2.jpg

Eu ficava lendo direto as aventuras do cachorro Samba, da Maria José Dupret... até há pouco tempo eu tinha os livros...depois acabei fazendo a burrada de dar os livros :disgusti: ...eu ficava com vontade de chorar quando lia o primeiro livro que contava como ele se perdia da família na cidade...
Dessa mesma autora tinha A Montanha Encantada...a descrição da cidade dos anões que havia dentro da montanha era muito legal :obiggraz: eram os personagens Eduardo, Henrique, Lúcia, Cecília e Vera, e os primos Quico e Oscar e de vez em quando o cachorrinho Samba ia junto ( A Mina de Ouro) :mrgreen:

Caramba 8O o TT1 realmente conseguiu despertar o meu lado nostálgico mesmo :lol:
 
Ah, quando eu era bem pequenininha... uns 6 anos mais ou menos... minha mãe comprou pra mim um livrinho de plástico... que a gente lia enquanto tomava banho de banheira... o livrinho na água quente mudava de cor... era um barato... ficávamos horas lendo o livro do elefantinho... :grinlove:
 
Eh desde cedo eu jah lia akeles livrinhos, tinha um do Mickey q vc puxava uma tirinha e o bonequinho se mexia :grinlove: adorava eles!!! tinha tbm uma coleção q eu tinha tds, tinha a abelhinha encrenqueira ou alguma coisa parecida, as pintas do prea, e eu tbm tinha esses livros da Dama e o Vagabundo.
 
Eu sempre amei ler, eu lembro que eu tinha um livro que contava a história e do lado tinha uns botãozinos para vc apertar para ouvir o som de determinada parte do livro, era um barato!!! :lol:
Ah... teve o clássico do Karas tb, li quase todos..... :obiggraz:
 
Caramba... isso é coisa de SP? Nunca ouvi falar desses Karas :gotinha:

Eu li muito o "meu pé de laranja lima..." acho que choro até hj se ler de novo....
 
Não sei em sampa, mas aqui no rio vários colégios adotavam os livros dos 'Karas', especialmente a 'Droga da Obediência', pra incentivar a leitura, já que o livro é divertido.

lembrei outro dia de um livro que eu adorava qdo era crinaça - 'Um Mundo Diferente', que era sobre uma menina que ia pra um colégio interno... alguém leu?
 
Anna Cwen disse:
Não sei em sampa, mas aqui no rio vários colégios adotavam os livros dos 'Karas', especialmente a 'Droga da Obediência', pra incentivar a leitura, já que o livro é divertido.

Na minha escola pediram p/ ler a Droga da Obediência e a Droga do Amor, eu lembro que depois teve um trabalho e uma prova p/ fazer.... form as melhores notas que eu tirei até hoje :lol: :lol:
 
Acabo de me lembrar de um dos primeiros livros q li, foi um do Woody Allen, não me lembro o nome agora. Não entendi patavinas, era meio denso pra uma menina de 8 anos... :lol:
 
eu acho q eu começei lendo gibi....eu lembro dos gibis antigos q os personagens tinham um bochecha estranha, meio q avantagada p/ os lados e outros q a capa era sempre a cara de um personagem numa tampinha....
eu lembro q eu gostava de um livro c/ lendas folcloricas brasileiras, e adorava a lenda da vitoria-regia.... :grinlove:
tb gostava de um livro enorme q tinha os classicos da Disney: a pequena sereia, bela e a fera etc. :P
 
O primeiro livro que eu me lembro ter lido foi "O Menino do Dedo Verde", o qual eu lia um capítulo por dia, sendo que eu só lia de vez em quando... minha mãe quase sempre lia pra mim.
 
Vixe, não entendi nada.
Os Karas é muito legal, eu só li Droga da Obediência, a coleção era

-Droga da Obediência
-Pantano de Sangue
-Droga do Amor
-Anjo da Morte
-Droga de Americana

Os outros livros do Pedro bandeira também são muito bons, quem puder ver aproveite, pq é muito legal msmo.
Eu tbm comecei gibis da Mônica, Pica-pau e uns Disney. Livros com a historinha de filmes, Harry Potter, Bellini e a Esfinge, a História Sem Fim, O diário de Lucia Helena, A Excalibur, e um monte eu lia a pedido da escola e outros por vontade mesmo.
 
eu lembro q eu gostava de um livro c/ lendas folcloricas brasileiras, e adorava a lenda da vitoria-regia....


Ahhhhhh!!Mto boooooom!!!!!Eu ADORAVA (aliás ainda amo mitos e lendas em geral) ler sobre esses assuntos!!Amava livros sobre o folclore brasileiro, mitos, criação a terra...altas coleções!!Gente eu me perdia e viajavaaaa....era MTO BOM!!!Sem noção...gente essas lendas eram mto legais...ainda são neh?Mas nada como interpretação de mente de crainaça...Tudiboom!
Eu tinha um coleção que vinha com duas lendas folclóricas,aliás ainda deve ter por auqi...eu sempre lembro da da yara, das amazonas...isso tb me lembrava o clássico-clichê enredo de escola de samba..hehehe
Dai eu ficava pensando na Amazonia, no Pantanal, e achava que eram praticamente lugares mágicos (devem ser tb ) de tanta lenda e personagens que vinham de lá...aiai q sensação boa...vontade de conhecer não faltava (nem falta!:P)
Mas em suma, eu sempre amei ler esses livros de lendas e afins...mitos, como se formou o céu a terra, o mar...ai, tudo de bom e lindo!!! :obiggraz:
 
Esses posts de lendas folclóricas me lembraram de um dos primeiros livros que li para o colégio chamado Perdido na Amazônia.
 
Yávie escreveu:
Eu tinha um coleção que vinha com duas lendas folclóricas,aliás ainda deve ter por auqi...eu sempre lembro da da yara, das amazonas...

qual era o nome dessa coleção? no livro em q li a lenda da vitória-régia havia tb a lenda da iara.....quem sabe a gente adorava o mesmo livro..... :P
 
O primeiro livro que me lembro de ter lido foi "Chiclete grudado embaixo da mesa", é sobre um menino que vira amigo de um chiclete que fica grudado embaixo da mesa (dã), só que o menino se muda e sua mãe compra outra mesa, assim se afastando do chiclete. É uma história muito triste.
 
pode parecer mentira, mas com quatro anos eu jah tava lendo os gibis da turma da monica
pra falar a verdade foi na curiosidade q eu aprendi a ler eles
pedia pra minha mãe ler e ia acompanhando as letras
mas o primeiro livro q eu realmente li do começo ate o fim foi um livro da coleção vaga-lume
ele se chama Perdidos na ilha, alguma coisa desse estilo
putz, parando agora e pensando na historia, ela parece um pouco com a viagem do frodo e do sam depois q eles se separaram da comitiva
pq os dois meninos da historia tb tem q se adaptar a nova situação de pouca comida e outras coisas
mas sei lah, depois eu regredi e li um livro q eu acho q muita gente tb leu na esola
se chama "As Aventuras do Cachorrinho Samba"
muito crassico
eu amo esse livro e tenho ele na minha estante até hoje :grinlove:
 
Ehehehe... tem uma história que minha mãe adora contar pra td mundo... Qd eu tinha uns dois anos me sentava na frente da estante e puxava uns 20 livros pro chão e pro meu colo (tem até foto disso... credo...). E aí qd alguém perguntava o que eu tava fazendo, respondia "eu tô endo"... sim... isso mesmo... "endo", não é lendo... ehehehehehehe... Pior é que as pessoas achavam bonitinho eu falar isso, então perguntavam a segunda, a terceira vez. Até que me enchia e gritava "tô endoooooo"... :grinlove:
 
hahaha... eu adorava ver as figuras dos livros... mas dps de um livro com um caranguejo na capa, q eu jah devo ter comentado aki... mas n lembro o nome dele... eu comecei a me interessar por ler... fantástico o livro, pena q eu n lembr mto dele ;//
 
MaxDirty disse:
pode parecer mentira, mas com quatro anos eu jah tava lendo os gibis da turma da monica
pra falar a verdade foi na curiosidade q eu aprendi a ler eles
pedia pra minha mãe ler e ia acompanhando as letras

Eu tb comecei lendo os gibis da turma da mônica, eu adorva e até hoje eu leio :mrgreen:

MaxDirty disse:
mas o primeiro livro q eu realmente li do começo ate o fim foi um livro da coleção vaga-lume
ele se chama Perdidos na ilha, alguma coisa desse estilo
putz, parando agora e pensando na historia, ela parece um pouco com a viagem do frodo e do sam depois q eles se separaram da comitiva
pq os dois meninos da historia tb tem q se adaptar a nova situação de pouca comida e outras coisas

Não é a Ilha Perdida? Eu tive que ler esse livro na escola... eu amei ele :grinlove: eu achei a historia super fofa :grinlove: .... realmente, se parar p/ pensar lembra a viagem do Frodo e do Sam :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo