• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Leo disse:
Todos os 3 livros eram de um grupo de jovens estudantes entitulados os KARAS. Alguem lembra dessa série?

Ha ha ha, naum ninguem lembra...
Q droga jah ouvi falar dos Karas mais nunca li :evil: !!! E num vo ler agora naum, q n tenhu mais paciencia naum, s ele for q nem aqueles da Vaga-lume...eu li um monte! Minha irmã comprava por causa da escola e eu q lia. Gostava muito da Ilha perdida, A maldicao do tesouro do farao e outros...mas eu fui tentar reler um dia desse e naum tive paciencia naum, achei muito leso! + eram otimos naquela epoca neh! Agora engracado que desenhos da Disney e Contos de Fadas eu gosto ateh hj...minha mae tbm..
Ah jah ia esquecendo, os principais livros da minha infancia:

:arrow: Pollyana (maravilhoso, tem o filme tbm)
:arrow: O Pequeno Principe (uma lenda diz p vc ler a cada 5 anos q sua compreensao do livro eh + profunda e vc descobre coisas novas)
:arrow: Meu pe de laranja lima (mto bom tbm...tinha novela)
:arrow: Beleza negra (eu amava esse livro!!!!)
:arrow: O menino do dedo verde (esse todo mundo conhece neh)

Influenciem suas criancas a ler....gracas a isso eu sou otima em gramatica e literatura! E eh de crianca q se aprende!
 
Ai .....dia desses eu tava com meus irmãos lendo historinha pra eles....não é lindo??
sabe o que eu adorava?aqueles livros que vc abre e forma tipo uma maquete do cenário....lindos!!!!ou aqueles que são para bebezinhos e são fofinhos e se vc aperta faz barulhinho...ai eu adorava esses livros "interativos"...vc puxa, abre a portinha...um amor
Já falaram da coleção enrola e desenrola por aqui neh?poxa era muito bom!!!eu tinha dois preferidos, o viagem ao fundo do mar e não sei o q de dragões...ai eu viajava com esses livrinhos e cada hora escolhendo uma história diferente!!mesmo sabendo que ia morrer tinha caminhos que eu não resistia....hehe..ai, ia ser bom se a gente tivesse isso neh?hum, não gosteui desse fim de semana, volta na pág 59 e vai para a outra opção...
 
Tem um outro muito bom que contava a história de uns alunos no futuro (eles tinham todos algum poder especial) e a história tinha a ver com sequestro de mundos minúsculos.

Caramba!!! Você tá falando do "Passageiros do Futuro"!!! Um dos livros mais legais feito pela "Série Vaga-Lume"! Tive que comprar e ler o livro para uma prova na quarta série e até hoje o tenho em casa.
Karas é muito legal! Só que só li o "A Droga da Obediência" até hoje... :(
 
Pequeno principe com certeza!
Tah q novinha naum entendi a verdadeira profundidade do livro mas qteh q gostei (das figurinhas).
Li tb Pollyana e Pollyana moça, a colecao da bruxa fofa (era isso mesmu?) e O colecionador de estrelas..
Naum era muito d ler naum.. soh quando mudei d colegio q comecei a gostar d ler d verdade
 
Acho que o livro que mais gostei de ler quando era pequeno foi "O Menino do Dedo Verde".... vcs leram?? É muito legal!!!!

Na verdade eu li pouca coisa...... na sétima série li "Ana Z Onde Vai Vc" e não gostei..... livro meio sem sentido...... acho que na mesma época li Christiane F ..... e achei excelente!!!

E série Vaga Lume que li pouca coisa.... tipo... Ninho de Gaviões.... Rapto de Anjos.....
 
Christiane F... minha irma leu ano passado, e eu comecei a ler soh q naum consegui terminar. Sei lah, esses livros q falam d drogas me incomodam....eu fico me sentido mal... 8O
 
Dirhil disse:
Acho que o livro que mais gostei de ler quando era pequeno foi "O Menino do Dedo Verde".... vcs leram?? É muito legal!!!!

Do Maurice Druon? Não tenho certeza se é ele o autor.... mas tenho certeza q já li um "O Menino do Dedo Verde".. bom mesmo!

Hum, eu sei que não vai bater com o que eu postei lá em Literatura... mas tenho bastante lembranças dos livros do Ziraldo, tipo "O Menino Maluquinho" e "Anedotinhas do Bichinho da Maçã"...

E claro, os do Pedro Bandeira... principalmente "A Marca de uma Lágrima", mas gostava também das aventuras dos Karas.

E, por fim, STEPHEN KING! Desde pequena eu sempre curti Stephen King, hihihi... comecei com "O Cemitério", bom d+!!!!!!!!
 
Gente, nesse fim de semana no encontro q agente foiv er cidade de deus aqui no Rio, agente foi na siciliano e ficou vendo os livros lá, e oq encontramos na prateleira dos mais vendidos?
Droga da Obediancia! Serio!!! Estava lá, com uma nova capa e tal, todo bonito o livro! Na parte de tras tinha a capa dos outros 4 livros da serie, poxa, foi altamente nostalgico!!!!
Dai vimos variso livros lá e chegamos na sessão se juvenis e eu achei uma coleção q me marcou muito, não é "tão" conhecida, mas era bem legal! "Coleção Salve-se Quem Puder" O livro era todo ilustrado, algumas aprtes era tipo historia em quadrinho, ai no final de cada pagina tinha um desafio pra resolver antes de proseguir! Algumas vezes era decifrar um codigo, ou achar a rota certa q os personagens tinham q tomar, era bem divertido! Quando eu comecei a ser a serie tinham 8 titulos, algum tempo depois lançaram mais 2, depois mais 2! Nesses ultimos 2 eu comprei o livro e li ele todo e fiz todos os desafios em menos de 1 hora, ai parcebi q na tinha mais tanta graça e q aquele ja nao era mais o tipo de livro pra minha idade! :mrgreen: Olhando os livros da coleção na la livraria eu viq tinha mais uns 2 ou 4 livros novos na serie q eu ainda nao tinha lido! Quem sabe o dia q tiver filhos eu nao compro pra "eles" leram! :mrgreen:
 
Eu adorei A Marca de uma Lágrima!!!Pedro Bandeira eh lindinho demais!!!!! :obiggraz:
mas droga da obediência ainda eh muito utilizado nas escolas..e eh uma ótima leitura infanto-juvenil (aliás, qual eh a dessas classificações???infanto, juvenil...os dois juntos..nunca saquei muito bem..)

Esses livrinhos/jogo eu amava!!esse do salve-se quem puder eu tinha 2, lembro do fantasma do espelhoe o outro era de dinossauros máquina do tempo e tal..tah aqui em casa ateh hj...mas os q eu mais gostava,como jah falei, eram os da coleção enrola-desenrola, q vc escolhia o final do capítulo...ninguém leu???era tão booooom...esses livrinhos interativos são sempre legais neh?Ainda mais para estimular a imaginação...hum, q saudade....
 
Essa coleção Salve-se Quem Puder eu fiz com o meu primo, cada um ia comprar 4 livros, o meu 4º ele acabou comprando tb, nao lembro pq, deve ter cansado de esperar eu ler pra poder ler tb! hehehe!

Os livros da coleção q eu tenho são:
Agente Ésse Creto Na Selva (Meu primeiro e preferido dos q tenho)
Em Busca do Templo Perdido
A Maldição do Idolo Perdido
A Torre Mal-Assombrada
Os dele eram:
Assassinato no Avião da Meia Noite
A Incrivel Expedição aos Dinossauros
Fantastma do Espelho (Esse eu deixei numa biblioteca empretado e esqueci de pegar de volta, meu primo ficou sem livro! :mrgreen: )
Onibus das Estrelas (Meu preferido de toda coleção e o primeiro q eu li dela tb)

Depois passou um bom tempo sem lançar e vieram, A Cidade Submersa e Espião Invisivel
E logo depois Motim na Baía dos Ossos e O Castelo da Intriga!
O nome dos novos eu nao sei, eu até li la na livraria mas não lembro, li rapidinho só!

Da serie Vaga-Lume eu nem era fan não, alias, nem gostava, foram os primeiros livros q minha mãe tentou me empurar pra ler, foi minha fase chata pra leitura, nunca queria ler nada, principalmente se fosse minha mae q tivesse mandando! :mrgreen:
Mas eu cheguei a ter q ler alguns pra escola, como A Maldição do Tessouro do Farao, o Segredo dos Sinais Magicos e Assucar Amargo, não gostei de nenhum, tirando o segredo dos sinais magicos q era um pouco legalzinho! Eu nao li os classicos da serie, entao nao vou falar q a serie toda é ruim, mas acho q não era so implicancia minha com a leitura nao, eu nã devo ter achado os livros bons mesmo visto q na epoca eu ja tinha lido A Droga da Obediancia e gostado muito!
 
VihVs_ disse:
Pequeno principe com certeza!
Tah q novinha naum entendi a verdadeira profundidade do livro mas qteh q gostei (das figurinhas).
Eu adoro o Pequeno Príncipe... Até hoje é um dos meus livros favoritos... É uma pena que ele seja tão menosprezado... :(

E falando em coleções, lembrei de um tanto quanto tosca! Era escrita pela Origenes Lessa (ou algo parecido) e chamava-se "E Agora você decide". Era um dos chamados livros/jogos onde você podia interagir com a história, tomando caminhos diferentes a medida que progredia... Entre alguns dos clássicos estavam A Casa Assombrada, Os Segredos da Ilha e Museu do Terror... Esses livros, em conjunto com a série Vaga-lume foram os responsáveis pelo meu amor a leitura! :obiggraz:

Outra série de Livro/jogos um pouco mais elaborada que a "E agora vc decide", que também poderia ser chamada de versão simplificada de RPG era a série Aventuras Fantásticas, escrita por Steve Jackson (criador do sistema Gurps) e Ian Livingstone. Eu já até postei antes comentando sobre ela mas... putz! Eu adorava, merece ser citada outra vez! Eu jogava muito isso! Tinha o Calabouço da Morte, A Floresta da Destruição, Cidadela do Caos... Nossa, era muito bom! Tenho até hoje os meus muito bem guardados aqui? :grinlove:


E aí, vocês lembram dessas coleções??? :wink:
 
Namus disse:
Tinha o Calabouço da Morte, A Floresta da Destruição, Cidadela do Caos... Nossa, era muito bom! Tenho até hoje os meus muito bem guardados aqui?
Calabouço da Morte é o primeiro livro de uma das pratelerias aqui do quarto q fica do lado da porta, toda vez q saio do quarto eu vejo a Besta Sengrenta q tinha na capa! hehehe! Altamente Nostalgico! Eu lembro até hoje o quanto adorei encontrar ela no jogo! :mrgreen:
Eu so tive esse dessa coleção, q acho q era o melhor mesmo! So q eu nunca cosnegui ganhar jogando de verdade, as lutas com o dado eram chatas e enfadonhas, e mesmo fazendo os "pequenos" roubos, ainda assim acabava morrendo! Sendo q eu nunca conseguia chegar na parte do correr com a chave pra poder passar dali! Mas depois eu li o livro todo, eu fui anotando todas a paginas q ja tinha lido e fui tomando todos os caminhos, ia e voltavam até morrer de todas as formas possiveis! :mrgreen:
 
Karas. Eu sou tão, mas tããããão nostálgica que nem sabia que Droga da Obediência tinha virado série! 8O

Ptah disse:
Vc gostavam da Stela Carr do O mosntro do Morumbi? E da Marcia Kupstas do Crescer é perigoso?

Da Stella Carr eu só li O Fantástico Homem do Metrô. Foi a primeira vez que eu vi alguma coisa sobre Maçonaria.

Crescer é Perigoso ficava na cabeceira da minha cama. Eu gostava tanto que até escrevia no estilo do Gustavo.

(Eu fui aluna da MK! As aulas dela eram um barato, eu adorava!)
 
Gente, há quanto tempo não ouvia falar de Os Karas!!! Eu achava que ninguém conhecia eles... eu só li dois livros da série e, pra falar a verdade, nem sabia que tinha outros dois livros. Eles são ótimos mesmo. O menino do Dedo Verde e O Pequeno Príncipe são clássicos, eu era louco pra ler, aih um dia minha mãe chegou com eles e me deu de presente... cara, li os dois no mesmo dia... Agora, outra coleção que eu gostava muito era aquela Coleção Veredas... é isso mesmo?? Vcs se lembram???Que tinha O Escaravelho do Diabo, Açúcar Amargo, e outros... muito bons também... toda escola mandava ler.
 
Série Vagalume é básico!!!! mto legal!!!!!

Eu era estranha....haha..ainda sou..mas com 6 anos eu lia livros de astronomia..e com 9 li 4 enciclopedias de medicina....q releio ate hj....

Mas eu lia qquer coisa q caia na minha mao...e minha casa eh lotada de livros antigos....principalmente de historia e ciencias...por isso eram mais serios...

Lia muuuuitos gibis tbem...q coleciono ate hj.....ate vou em sebo comprar!!!
 
Karas.... Eu amaaaava! Li todos e os tenho ateh hj. Pra quem nao teve o prazer de conhecer.. era um grupo de jovens q estavam no segundo grau e formavam algo como um grupo secreto q acabava se envolvendo em misterios polemicos.. Nao sao historias bobinhas, falam de drogas (droga da obediencia), aids (droga do amor), segunda guerra mundial (anjo da morte)... mas sem serem moralistas ou entediantes... Sao mesmo mto divertidos, eu adorava. Eu recomendo pra quem estiver curioso, num instantinho se termina... vale a pena!!
Eu era fissurada por leitura (ainda sou) e nunca consegui ficar sem ler. Consegui esgotar as bibliotecas dos colegios onde estudei e qd nao tinha livro novo pra eu ler, ou eu repetia os jah conhecidos ou lia enciclopedia... Eu era meio maluca, mas isso me deu um enorme conhecimento de cultura inutil pré-dicovery channel!! Hj em dia, nem os rotulos de shampoo escapam!
 
A droga da obediência foi um ótimo livro.

Mas o que marcou minha infância foi a coleção do Monteiro Lobato e os Contos de Grimm... Eles que me fizeram criar gosto pela fantasia!
 
Varda do Um Triângulo disse:
Tem um outro muito bom que contava a história de uns alunos no futuro (eles tinham todos algum poder especial) e a história tinha a ver com sequestro de mundos minúsculos.

Caramba!!! Você tá falando do "Passageiros do Futuro"!!! Um dos livros mais legais feito pela "Série Vaga-Lume"! Tive que comprar e ler o livro para uma prova na quarta série e até hoje o tenho em casa.
Karas é muito legal! Só que só li o "A Droga da Obediência" até hoje... :(


Grande Varda, esse mesmo. Eu encontrei o livro hoje e tava voltandfo aqui para postar o nome.

Tonzeca o calhambeque tb era muito legal
 
Eu lembro de ter lido um livro chamado "Passaro na Janela". Eh um livro sobre drogas mto legal, o unico sobre esse tema q eu consegui chegar no final. :wink:

Alguem ae se lembra de um livro chamado "Guerra no Rio"? Sobre uns peixes que tem que fazer uma fabrica de celulose parar de funcionar pq ela ta poluindo o rio? Aconselho vcs a lerem, mto legal. :D :wink:
 
pássaro na janela eu tbem li.....um cara q conversa no telefone com uma mulher sobre o problema dele com as drogas....eh bem interessante!!
já o outro eu não conheço...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo