• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Loth

Usuário
Alguém conhece a lingua do tenis polar???

TENIS
POLAR
Vc substitui a letra de cima pela de baixo e vice versa! Por exemplo.. vamos ver se alguem decifra...

"Mo itiaxeloa ters orpo gsute o diqua lie riae miar!"
:lol: :lol: :lol:
 
"Mo itiaxeloa ters orpo gsute o diqua lie riae miar!"
Tradução:
"Me apaixonei por este grupo e daqui nao saio mais!"

Bem-vinda ao lar das boas lembranças! Não repare na bagunça, q a gente é assim mesmo! Fique à vontade! :)


Caramba, conheço este código desde a primeira aventura dos Karas, em A Droga da Obediência. :)
 
Eu li todos os livros dos Karas pq a escola pedia, mas eu achava eles o maximo, e durante mtos eu usei esse codigo pra passar bilhetinhos pras minhas amigas sem q os outros pudessem descobrir na hora o q era.. :lol: Fiquei tao craque q sabia o codigo de cor, nem usava mais o esqueminha.. Algumas vezes nos falávamos em codigo, mas o problema eh q tem uns encontros esquisitos de consoantes...
 
Ai nem me fale dessas línguas....sou totalmente traumatizada com elas...nunca consegui aprender nenhuma!!!!me enrolava todinha...
Eu amava os karas,mas nessas partes de código eu nem tentava mais entender pq me irritava muuuito...droga, sempre quis falar em código...nem código de agenda eu gostava....e o pior era exatamente isso Loth, todo mundo usando código e a bobona lah boiando..humpf!!nem esse q vc botou ai eu tive paciência de resolver....colei logo na resposta do engethor....droga!!mas ei de aprender!!!
 
OS Karas era um grupo de amigos que solucionavam crimes e participavam de aveenturas...

Eles foram protagonistas de vários livros de um autor(esqueci o nome, é alguma coisa Bandeira), entre eles A Droga do Amor e A Droga da Obediência...

Mto bons os livros...
 
Só complementando...Pedro Bandeira....putz, minha pré-adolescência foi basicamente Ágatha Cristie, A inspetora, sete faces do... e livros do Pedro Bandeira, lógico q to generalizando muito,mas foram os q mais li....to surpresa de não ter um tópico de livros aqui...bem se tem, sinto muito ,mas to com preguiça de procurar...
Os Karas....Chumbinho( o caçula da turma), Crânio (nem precisa dizer neh?), Miguel ( inteligente,bonito,atleta, o de tudo um puco, num sei pq sempre me lembrou o Fred do scooby..), Calú, (o ator bonito,mas não soh isso...) e a felizarada q tinha todos ao seus pés e tem q decidir com qual ficar, Magrí.... soh q ateh hj acho q ainda não o fez...)...ai como eu adorava eles!!!
Ainda têm o Pântano de Sangue e Anjo da Morte...não lembro mais...mas tinha outros dele q eu tb adorava...a partir dessa época q passei a buscar livro pelo autor...inclusive ele escrevia as vezes tb na coleção sete faces q eu amava!!!!alguém ai jah leu?mto legal....
 
vc troca a letra da palavra pela letra correspondente a q esta na palavra de cima....

ZENIT
POLAR
O "z" pelo "p", o "e" pelo "o" e assim por diante.... ;)
 
yávië disse:
Só complementando...Pedro Bandeira....putz, minha pré-adolescência foi basicamente Ágatha Cristie, A inspetora, sete faces do... e livros do Pedro Bandeira, lógico q to generalizando muito,mas foram os q mais li....to surpresa de não ter um tópico de livros aqui...bem se tem, sinto muito ,mas to com preguiça de procurar...
Os Karas....Chumbinho( o caçula da turma), Crânio (nem precisa dizer neh?), Miguel ( inteligente,bonito,atleta, o de tudo um puco, num sei pq sempre me lembrou o Fred do scooby..), Calú, (o ator bonito,mas não soh isso...) e a felizarada q tinha todos ao seus pés e tem q decidir com qual ficar, Magrí.... soh q ateh hj acho q ainda não o fez...)...ai como eu adorava eles!!!
Ainda têm o Pântano de Sangue e Anjo da Morte...não lembro mais...mas tinha outros dele q eu tb adorava...a partir dessa época q passei a buscar livro pelo autor...inclusive ele escrevia as vezes tb na coleção sete faces q eu amava!!!!alguém ai jah leu?mto legal....
Caramba! Vc era fã mesmo deles, hein Yavenna??? E quem não era, né? :wink: Aliás essa fórmula de jovens e crimes misteriosos é garantia de sucesso! Acho que isso nem o Tio Freud explica! Deve ser coisa de complexo de alguma coisa, com certeza... :roll:

Lembro até hoje da primeira vez que li a Droga da Obediência! Aliás, lembro quando a professora pediu para que todos comprassem-no para valer como nota de literatura! Eu achei que era algum daqueles livros bem babacas com uma liçãozinha de moral no final do tipo "crianças tomem cuidados com as drogas, elas são malvadas", mas para minha feliz surpresa era um livro muito bem bolado e cativante! Posso dizer seguramente que foi ele que despertou o meu gosto pela leitura! Depois vieram os romances do Marcos Rey (outro grande escritor de Romances Policiais Infanto Juvenis), a coleção vagalume, "A Gata Triste" e por aí foi... :P

E 3 vivas aos Karas!!!
 
VIVA!VIVA!VIVA!
Realmene,Karas é muito bom....pena que só li a droga do amor,droga da obediencia,e Droga de Americana....
 
Poxa Erunamo legal vc tb ter citado Marcos Rey, grande autor.
Me lembro bem do livro dele, só não sei bem o título me deu dúvida agora se é O mistério do 5 estrelas ou Assassinato no 5 estrelas.
Coleção Vaga lume umas das melhores em termos de literatura infanto juvenil, espero que ainda os colégios ainda a adotem, pq incentivam a leitura sem dúvida.
A droga da Obediência tb é um clássico dessa coleção,eu amava esse livro,acho que vou reler nesaa semana.
 
Ja li, um livro dos Karas mas nunca aprendi essa lingua, na minha infancia o que rolava era a lingua do P e a lingua do T. :lol:
 
[Poxa Erunamo legal vc tb ter citado Marcos Rey, grande autor.
Me lembro bem do livro dele, só não sei bem o título me deu dúvida agora se é O mistério do 5 estrelas ou Assassinato no 5 estrelas.
Coleção Vaga lume umas das melhores em termos de literatura infanto juvenil, espero que ainda os colégios ainda a adotem, pq incentivam a leitura sem dúvida.


:wink: O nome do livro é O Mistério do 5 Estrelas e da turma do Bexiga eu li tb Um cadaver ouve e rádio e o Rapto do Garoto Dourado(achei q era sobre alguma estatueta qdo li o titulo). Dessa série dois muito bons nessa linha era Sphario e o Escaravelho do Diabo, quem lembra?
 
Gente, nem me falem da serie vaga-lume. eu tinha um amigo q tinha mais de livros dessa serie. ERamos fissurados!
Ainda tem mais um da Turma do Bexiga (Leo, sua namorada Angela e o primo do Leo q era paraplegico, o Gino): Um rosto no computador.
O escaravelho do diabo eh um livro excelente quem naum leu faça o favor de ler. MUUUUUUUIto BOm!
Pra nos q curtimos SDA, uma dica da serie vaga-lume eh Aventuras de Xisto e Xisto e o passaro cosmico. Saum livros de fantasia.
 
Alguem ae se lembra dos livros da serie Beto e Brasa?

Os livros contavam historias de um garoto chamado Beto, seu cavalo Brasa e o seu cachorro Rex.

Aqui em casa tem:
-Brasa dá o exemplo
-Brasa descobre estradas abandonadas
-Beto, Brasa e o incendio da floresta
-Brasa e trovão
-Beto, Brasa e os ciganos
 
putz!!!!!xisto eh muito bom!!!!!!!mo viagem!!!!!!
eu realmente viciei e tinha uma pena de não ter mais histórias dele....assim como os karas....dah aquele gostinho de quero-mais....hum!!!!

é Erunamo, viciada eh pouco...nessa época eu pegava o livro na biblioteca e não largava....lia no ônibus e às vezes qdo chegava em casa faltamvam umas 15 pags..que eu não parava de ler ateh acabar....mesmo com fome!!ai esses livros eram (SÃO!!) marcantes e maravilhosos....q saudade do tempo disponivel q eu tinha....aiai
Lukaz, esses ai q vc falou não tenho mínima pista....mas sei lah pq me lembram a dupla bill e teddy...vai entender...
 
Adorava essas series, o livro que eu mais gostava chamava o macaco e a mola.

Mas também gostava muito de livros juvenis e nesta categoria eu adorava:

-A droga da Obediencia
-Pantanos de Sangue
-Anjos da Morte

Todos os 3 livros eram de um grupo de jovens estudantes entitulados os KARAS. Alguem lembra dessa série?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo