• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E daqui a alguns anos?

Gui.

Usuário
Eu fico pensando. Será se daqui a uns 30 anos, vão fazer um novo filme de SdA?

Bem, se fosse um cineasta com uns 60 anos, ele teria visto o sucesso que os filmes fizeram nesse tempo e provavelmente iria fazer! Ia ser legal ver um SdA novo ! Mas tomara que não fosse sair tosco.

Por mim, mantinha as falas do antigo e mudava só os efeitos especiais! :lol: Porquê , no quesito de frases, SDA foi o melhor filme que eu já assisti.

O que acham? Será se daqui a algumas décadas vai ter um novo filme?
 
Re: E daqui á alguns anos?

Eu também já pensei nisso. E tenho medo caso realmente aconteça, porque as comparações vão pegar pesado. Imagina o pessoal das antigas discutindo com os mais novos sobre McKellen ser muito melhor Gandalf do que Leonardo Di Caprio (só pra dar um exemplo, afinal, são os trintões ou quarentões de hoje que farão os personagens mais velhos daqui a 30 anos).

É nessas horas que acho que Heath Ledger faz falta.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Eu não acho necessário, pois o filme atual tem tudo de bom, os efeitos especiais parecem coisa de hoje em dia em 2010, mas se forem fazer um filme no futuro, que seja para, ao inves de fazer uma adaptação como os filmes atuais, fizer uma transcrição do livro pro filme.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Acho que não, OSdA é histórico: não vejo ninguém tentar fazer um remake de E O Vento Levou, Ben Hur, etc.

Mas eu tenho uma leve desconfiança de que, depois de O Hobbit, será a vez de Os Filhos de Húrin. Certo que o Tolkien Estate afirma que nenhuma outra obra de JRRT será negociada, mas acho que vão ceder (não o Christopher, mas os netos...).
 
Re: E daqui á alguns anos?

Não demora muito que nos próximos anos alguma coisa com a temática Tolkien será lançada nos cinemas.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Acho que não, OSdA é histórico: não vejo ninguém tentar fazer um remake de E O Vento Levou, Ben Hur, etc.

Mas eu tenho uma leve desconfiança de que, depois de O Hobbit, será a vez de Os Filhos de Húrin. Certo que o Tolkien Estate afirma que nenhuma outra obra de JRRT será negociada, mas acho que vão ceder (não o Christopher, mas os netos...).

Não fizeram adaptações de Guerra dos Mundos, Planeta dos Macacos, O Dia em Que a Terra parou? Podem fazer sim.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Só via sair refilmagem do LoTR se sair antes do Star Wars ou Poderoso Chefão, o que eu acho difícil pois são filmes icônicos.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Não fizeram adaptações de Guerra dos Mundos, Planeta dos Macacos, O Dia em Que a Terra parou? Podem fazer sim.
Realmente, já fizeram muitos ramakes, mas não dos filmes "definitivos". A triologia, especialmente O Retorno do Rei, parece pertencer a esta categoria de filme que ninguém se arrisca a refilmar, porque a probabilidade de pagar mico fazendo isso é muito grande.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Por mim, mantinha as falas do antigo e mudava só os efeitos especiais! :lol: Porquê , no quesito de frases, SDA foi o melhor filme que eu já assisti.

Foram boas porque saíram diretamente do que Tolkien escreveu. Mesmo falas que nos livros não foram ditas pelo personagem que as fala no filme, foi dita por algum personagem no livro, mesmo que em outro contexto. Foi uma forma dos produtore serem fiéis a Tolkien o máximo possível.

Não fizeram adaptações de Guerra dos Mundos, Planeta dos Macacos, O Dia em Que a Terra parou? Podem fazer sim.

Fizeram, né? Mas não alcançaram, nem de longe, o sucesso e o público dos originais. Porque não eram mais novidade. Por isso acredito que SdA será algo bem difícil de ser feito um remake no futuro.
 
Última edição:
Re: E daqui há alguns anos?

Não acho que fariam uma re-filmagem dos três SDA. Se fizerem tem que sair melhor dos que o de Peter, e pra isso é preciso muito mais dinheiro do que foi gasto, e já não seria certeza que o retorno do dinheiro investido seria tão alto quanto foi com essa trilogia.
 
Re: E daqui há alguns anos?

Ser dificil não quer dizer que algum cineasta mais ambicioso não tente fazer.
 
Re: E daqui há alguns anos?

Aquela adaptação que fizeram da década de 1970? Se continuar de 30, em 30 anos, até que não estará mal.
Mas se recriarem SdeA, acho que deveria ser com mais detalhes e participações de personagens que PJ esqueceu/tiroudalista/nãogostou/TomBomadil, esse tipo de coisas.
 
Re: E daqui á alguns anos?

Não fizeram adaptações de Guerra dos Mundos, Planeta dos Macacos, O Dia em Que a Terra parou? Podem fazer sim.
E todo mundo viu as m... que ficaram as novas versões. SDA já é classico e vai ser assim daqui a trinta anos. A chance de fazer cagada é grande num remake.
 
Re: E daqui há alguns anos?

Eles podem fazer tipo aquelas regravacões que um monte de filmes de terror fazem, mas creio que o Sda atual serah bem melhor, porque geralmente essas regravacões são muito toscas :blah:. Uma coisa sempre se perde no meio, essa eh a verdade.
 
Re: E daqui há alguns anos?

Acredito que sim, tem grande chance de fazer pois sabe que já tem público
 
Re: E daqui há alguns anos?

Já me perguntei isso várias vezes... Acho bem capaz que o façam daqui a alguns anos quando os efeitos estiverem obsoletos.

Particularmente, eu sou contra. Sei lá, esse filme marcou muito, é um clássico... Não sei se me adaptaria a outros atores o encenando. Não gosto da ideia não! :osigh:
 
Última edição:
Re: E daqui á alguns anos?

Eu fico pensando. Será se daqui a uns 30 anos, vão fazer um novo filme de SdA?

Bem, se fosse um cineasta com uns 60 anos, ele teria visto o sucesso que os filmes fizeram nesse tempo e provavelmente iria fazer! Ia ser legal ver um SdA novo ! Mas tomara que não fosse sair tosco.

Por mim, mantinha as falas do antigo e mudava só os efeitos especiais! :lol: Porquê , no quesito de frases, SDA foi o melhor filme que eu já assisti.

O que acham? Será se daqui a algumas décadas vai ter um novo filme?

possivel que tentem refazer, mas eu diria mais do que 30 anos, antes disso acho muito dificil fazerem algo melhor, fora os efeitos especiais, isso hj em dia já fazem melhores, mas se fosse feito nos próximos 20 anos com certeza não daria certo

Eu não acho necessário, pois o filme atual tem tudo de bom, os efeitos especiais parecem coisa de hoje em dia em 2010, mas se forem fazer um filme no futuro, que seja para, ao inves de fazer uma adaptação como os filmes atuais, fizer uma transcrição do livro pro filme.

os efeitos especiais pra época realmente eram muito bons, mas pra hoje em dia eu não diria isso, muitos filmes de hoje já ultrapassaram os efeitos especiais do SdA de longe, isso eu percebo pois uma vez a cada 2 meses pelo menos eu assisto os filmes e percebo muitas coisas nos efeitos que poderiam ser mudadas e feito muito melhores hoje em dia

Acho que não, OSdA é histórico: não vejo ninguém tentar fazer um remake de E O Vento Levou, Ben Hur, etc.

Mas eu tenho uma leve desconfiança de que, depois de O Hobbit, será a vez de Os Filhos de Húrin. Certo que o Tolkien Estate afirma que nenhuma outra obra de JRRT será negociada, mas acho que vão ceder (não o Christopher, mas os netos...).

direitos autorais não duram pra sempre, depois que o autor morre, passados uns 70 anos se não me engano, os herdeiros perdem a posse total sobre os direitos autorais das obras
espero que não demore tudo isso pra sair os outros filmes, pq ai eu nao vo nem ta vivo pra assistir xD
mas acho que eles acabam cedendo mais obras pra filmes antes de perderem os direitos autorais sim

Eu também já pensei nisso. E tenho medo caso realmente aconteça, porque as comparações vão pegar pesado. Imagina o pessoal das antigas discutindo com os mais novos sobre McKellen ser muito melhor Gandalf do que Leonardo Di Caprio (só pra dar um exemplo, afinal, são os trintões ou quarentões de hoje que farão os personagens mais velhos daqui a 30 anos).



É nessas horas que acho que Heath Ledger faz falta.


Leonardo Di Caprio fazendo Gandalf
asuihasuihasiuhasiuhasiuhasuihasiuhasiuhasias
fiquei imaginando ele velho como seria
lol ri muito
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo