• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

" É cor de rosa choque, não provoque...é cor de rosa choque...."

Hérmia

Usuário
COMO SÃO OS DIREITOS DAS MULHERES PELO MUNDO


Apesar dos avanços na luta por direitos iguais, as mulheres ainda lidam diariamente com injustiças, principalmente quando o assunto é carreira. No mundo, elas representam 40% da força de trabalho, mas chegam a ganhar até 60% menos do que homens no mesmo cargo. Também são elas que se desdobram para cuidar da vida profissional, e chegam a gastar até três vezes mais horas com os afazeres domésticos do que os homens.
Na semana passada, a escritora Wajeha Huwaider, da Arábia Saudita, iniciou uma campanha no mínimo inusitada no You Tube. Ela luta para que as mulheres sauditas ganhem permissão para dirigir. A Arábia Saudita é atualmente o único país onde as mulheres não podem tirar carteira de motorista.

Vejam a reportagem completa no: http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2008/07/14/como_sao_os_direitos_das_mulheres_pelo_mundo-547236280.asp

Nossa, essa de mulher não poder dirigir lá, eu não sabia....
Fiquei imaginando se eu morase lá...que seria de mim sem poder sair de carro .... afinal o vejo como meu par de asas...
E ser mulher no Afeganistão também não deve ser fácil, sem trabalhar, :nao:estudar:lendo: e não poder falar com homens q não sejam parentes:blabla:...meu Deus...e meus cabelos curtos????jóias, esmalte nas unhas (eu q não vivo sem as minhas vermelhas!!!),acho q eu brigaria muito lá, ao melhor estilo Leila Diniz....:chibata:
 
A gente tem um pouco de vergonha de falar de direitos da mulher, e costumamos fazer de conta que temos direitos iguais. Na prática basta ver como se comportam os meninos em casa, os maridos em casa. Meu receio é que as mulheres resolvam deixar por conta. Vai chegar o momento em que resolvem cuidar de suas vidas e deixam tudo de lado.
Cuidar da própria vida, já que o homem se dá esse direito a tanto tempo. Em alguns lugares isso já acontece. Por isso, seria muito bom os homens reverem seus conceitos. O senso de responsabilidade da mulher brasileira é de envergonhar os barbados. Confio que essa nova geração, que foi criada quase que só por mulheres, renovem essa estrutura.
 
Hérmia disse:
E ser mulher no Afeganistão também não deve ser fácil, sem trabalhar, :nao:estudar:lendo: e não poder falar com homens q não sejam parentes:blabla:...meu Deus...e meus cabelos curtos????jóias, esmalte nas unhas (eu q não vivo sem as minhas vermelhas!!!),acho q eu brigaria muito lá, ao melhor estilo Leila Diniz....:chibata:

As vezes não, heim, Gi? Muitas coisas dependem da "criação" como a Zy bem falou.
 
Vcs são o que existe de melhor no mundo (não todas, mas grande parte) e merecem todo o respeito do mundo, direitos iguais? eles nunca deveriam ter sido diferentes.
 
Cabal disse:
Vcs são o que existe de melhor no mundo (não todas, mas grande parte) e merecem todo o respeito do mundo, direitos iguais? eles nunca deveriam ter sido diferentes.

É...tem umas que não valem nada mesmo! Agora que todas tem o seu valor, isso sim! Tem umas das que valem mais, outras das que valem mesmo, e por ai vai rsrs...
Agora com questão a direitos humanos, não tem nem o que falar, as pessoas elas misturam o seu pré-julgamento do que é "mulher "com o que está lá na Lei, e dá nessa desgraça ai, essa diferença ai...e me deixa chocado em saber que algumas mulheres simplismente abaixam a cabeça e aceitam isso numa boa, porra saiam nas ruas, briguem pelo direito de vocês, não quiseram entrar pra esse meio, agora briguem pelo status que lhe é concebido poxa!
 
kuinzytao disse:
Caro Fernando, não é nas ruas. É no legislativo, é na cultura o caminho mais direto.

Então...mas brigar por quaisquer que sejam os direitos, sejam legislativos ou não! Para provar isso, vai ter que ser na raça mesmo...eu sei que isso não vai ser fácil, e nem deveria...nunca foi fácil mudar a mentalidade das pessoas mesmo...
 
Eu acho q primeiro precisa se mudar a cabeça de certas mulheres...e depois o resto será consequencia...precisa partir da gente sim, tem muita mulher q adora ser coitadinha....ser o sexo frágil, qdo na verdade nos viramos em muitas, assumimos papel de mãe, de trabalhadora, lutamos na política, estamos em todos os setores da sociedade, e ainda temos tempo de sermos MULHER, de ficarmos bonitas, cuidar do corpo, cabelos, unhas, enfim fazer tudo sem perder a femininilidade, mas pra nós mesmas...
 
E temos que ser, né, Cabal.

A vida é mais difícil, geralmente, pra nós mulheres. E mesmo pra mulheres de classe média que são independentes.
Pra nós,de classe média: muito homem acha que temos que cuidar da casa, pra além de nossos trabalhos, sem eles dividirem as tarefas. E muitas de nós ganham menos do que os homens, desempenhando as mesmas funções ¬¬
Fora as mulheres por aí que aceitam não trabalhar porque os maridos não querem. E as que apanham dos maridos. E isso no Ocidente, hein.
Quanto às mulheres orientais, é muito complicado falar. Simplesmente porque são outras culturas e outros valores, completamente diferentes dos nossos. Acho que o feminismo tem que ser de acordo com a realidade vivida, e não ter o ocidental como parâmetro para o oriental (que sim, existe, embora tenham reinvindicações diferentes).
 
é bem por aí Ceinwyn, eu prefiro fazer a barba todo dia do que mestruar uma vez no mês.
E pessoas que exercem a mesma função e ganham diferentes éo fim da picada.
 
Temos que rever conceitos. Um dos bons: as mulheres que se escravisam para manter um padrão de beleza. O quanto de tempo consumimos nessa história, beira a estupidez. Nós mulheres fazemos isso com nossos corpos e rejeitamos as que o não fazem.
Lembram do link que eu deixei de um pdf "Dominação masculina e saúde: usos do corpo em jovens das camadas médias urbanas"? Mostra que isso já está no imaginário masculino. Está na hora da gente repensar tudo isso. Senão viramos escravos de novo e de novo.... e...
 
kuinzytao disse:
Temos que rever conceitos. Um dos bons: as mulheres que se escravisam para manter um padrão de beleza. O quanto de tempo consumimos nessa história, beira a estupidez. Nós mulheres fazemos isso com nossos corpos e rejeitamos as que o não fazem.
Lembram do link que eu deixei de um pdf "Dominação masculina e saúde: usos do corpo em jovens das camadas médias urbanas"? Mostra que isso já está no imaginário masculino. Está na hora da gente repensar tudo isso. Senão viramos escravos de novo e de novo.... e...



Concordo com vc....e acho um absurdo , como hoje as mulheres ocupam espaços importantes e ainda tem coragem de se submeter a riscos cirúrgicos até, pra agradar os homens...se mutilam em nome da beleza, pra parecerem mais gostosas , qdo na verdade deviam se valorizar como mulher...independente de ter um peito ou um bumbum bem grandão, menosprezam a inteligencia e o caracter em nome de uma beleza construída.
Sou a favor da beleza natural e bem cuidada, sou vaidosa até...mas não acho q valha a pena ser escrava dessa beleza....essa de silicones e afins, só mesmo pras descerebradas.....
 
Assunto muito interessante pessoal...

Cabal eu concordo, a mulher é mais sutil e sensível que os homens e é daí que surge a diferença que as tornam mais fortes, elas vêem com os olhos da razão mas também com os do coração, já os homens (lembrando que há exceções)... Sei lá, posso estar enganada...

bjs da angel ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo