• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

Não gosto de ebooks. Ler no PC me faz ter dor de cabeça e nas costas, não me concentro o suficiente, não é agradável. Nada se compara a um livro na mão. [2] E nesse aspecto, eu desprezo a "tecnologia". Leituras no computador, celular, MP4 não costumam ser nem um pouco prazerosas pra mim. Gosto do livro em mãos, sentindo o cheiro das páginas e a textura delas. Gosto de ver a estante se enchendo a cada nova aquisição. E não é por já ter pego emprestado ou ter lido por ebook que eu vou deixar de comprar o livro.

Não costumo economizar nesse aspecto nem ter pena de gastar dinheiro com eles, mas é fato que não tenho salário e nem sempre dá pra juntar. Outra dificuldade é que minha cidade é um lixo, onde só tem praticamente uma livraria pobre e cara e comprar pela internet é péssimo, pois tenho que pedir pro meu pai. Às vezes, mesmo a contragosto, o jeito é apelar para os ebooks e rezar para ter paciência.
 
Eu li uns livros Técnicos e tutoriais em tela de PC ou PSP (3D, edição etc).
Mais...
Ler um livro de Literatura realmente me deixou incomodando de mais...
Isso ocorre com vocês também?:think:
Algum tempo atrás vi um Hardware que era basicamente para leitores de E-book. Alguém sabe o nome?

Não contente em ter tentado ler PONTO DE IMPACTO via MONITOR comprei aqui em salvador ele NOVINHO no mercado por R$ 9,90 :joy:
FANTASTICO!!!!!!

Pergunta 2
Eu nunca li nada de Stephen King.
E eu queria iniciar com um bom livro dele.
PERGUNTO!!!::::::?????

A torre Negra Vale cada $$?
Todos os 7?

Obrigado a todos!:cool:

Nunca gostei de ler na tela do pc... Eu uso óculos pq tenho vista cansada, então a luz do pc força ainda mais a minha vista e começa a doer, lacrimejar e fica difícil deixar os olhos abertos. Sem contar que ficar sentada na frente do pc sem conseguir mudar de posição qdo a coluna começa a doer, dificulta pegar o ritmo...

Eu gosto de sentir o cheiro do livro, de sentir o papel na minha mão, de ter o livro em mãos mesmo. Só assim eu consigo ficar confortável o suficiente para ler capítulos e mais capítulos sem parar de ler, que é o jeito que eu mais gosto de ler. :D

Sobre o S.King, bom, eu comecei a ler A Torre Negra, mas não consegui terminar o primeiro livro, achei bem chatinho e deixei de lado. Mas depois de um tempo, eu soube que ele começou a escrever a série qdo era bem mais novo e só escreveu o segundo em diante depois de anos, com mais maturidade, então o estilo está bem mais complexo e melhor.

Ainda estou tentando criar coragem p/ dar mais uma chance ao livro...
 
Gosto de e-books, n leio direto no Pc, mas sim no Mp4 q tem uma tela consideralvelmente grande... e gosto bastente... leio no ate no trab e ninguem percebe...

Mas amo ter os livros, tem a história da textura da folha, o layout da edição, da capa, amo capas, e por mais q eu leia o e-book, se gosto do livro, acabo sempre comprando e lendo denovo...

Começei com os e-books pq qeria ler um certo livro q n tinha sido lançado aki ainda, entao baixei... E agora continuo fazendo isso qndo n tenho a verba pra comprar o livro... :mrgreen:

Mas de qqer jeito tem alguns livros q me recusso em lê-los como e-book, espero ate q eu possa comprar o livro, tem histórias q só se podem ler com o livro em mãos...
Ex: Contos Inacabados... :yep:
 
Bom, para enriquecer um pouco mais este post, ainda considero a possibilidade de perder o foco mínimo da visão ao ler numa tela. Digo isso porque, ao usar o livro, fazemos mais próximo dos olhos do que do monitor.
 
Eu não gosto do Kindle, porque ele já foi sacana uma vez de apagar um livro dos usuários sem nem avisar.

O da sony é agradável de ler. Não muito definido como da Kindle, mas pelo menos não vão deletar um livro sem avisar (santa invasão de privacidade batman!)

Agora o Ipad é algo que não me apetece. Lembro-me aquele episódio dos Simpons, onde Liza recebe uma conta de 1200 dólares de músicas baixadas. Sem falar que as chances de cair no pecado do Kindle (mexer nos MEUS livros ninguém mexe! sejam reais ou virtuais! e mesmo que devolvam o dinheiro pago!)
 
Prefiro ler um livro de papel mesmo, mas não vejo nenhum problema em ler no PC quando não há opção.
 

Eu li uns livros Técnicos e tutoriais em tela de PC ou PSP (3D, edição etc).
Mais...
Ler um livro de Literatura realmente me deixou incomodando de mais...
Isso ocorre com vocês também?:think:
Algum tempo atrás vi um Hardware que era basicamente para leitores de E-book. Alguém sabe o nome?

Não contente em ter tentado ler PONTO DE IMPACTO via MONITOR comprei aqui em salvador ele NOVINHO no mercado por R$ 9,90 :joy:
FANTASTICO!!!!!!

Pergunta 2
Eu nunca li nada de Stephen King.
E eu queria iniciar com um bom livro dele.
PERGUNTO!!!::::::?????

A torre Negra Vale cada $$?
Todos os 7?

Obrigado a todos!:cool:


Eu realmente odeio ler através da tela, só o faço quando é algo que não vale a pena imprimir ou comprar, como no caso de pesquisas para meu curso...na verdade eu adoro o contato com o papel, adoro pegar no livro, sentir o cheiro, ler deitada e por aí vai...:grinlove:

E sobre Stephen King, vale a pena ler os livros dele, mas como são caros eu tenho pescado eles nos sebos da vida, sem pressa. O primeiro livro dele que eu li foi o vol1 da Torre Negra, adorei! O estilo da narrativa é ótimo!
 
Também não gosto de e-books; mas gostaria de experimentar algum leitor, como o kindle, para ver se é melhor do que ler no pc.
 
Adoro ler e-books, tenho um monte!

Acho que, antes de ser pirataria, é um acréscimo de oportunidades. Infelizmente nem todos os livros são ace$$íveis aos leitores, ou muitos (oi, eu o/) não querem arriscar a comprar um livro sem saber se vai gostar dele, já que assim que sai do plástico ele está depreciado para revenda. Se achei o livro digno, compro pra minha biblioteca pessoal, caso contrário vira mais um dentre vários livros de leitura única.

Condeno a venda de e-books por terceiros não autorizados, a tal comercialização ilegal, mas baixar pra uso próprio é inócuo. Faço eco à opinião da Sylae ao pensar que "são como uma grande biblioteca pública, ou um amigo que tem livros pra caramba e empresta pra todo mundo...rs... "
 
Recentemente comprei um Nokia 5530, e por ter uma tela boa (360x640), é possível aproveitar os ebooks. Também ta sendo ótimo ler quadrinhos. Sempre que tenho um tempinho livre ou estou numa fila, tiro o celular do bolso e caio na leitura. Pra eBooks eu uso o ZXReader e pra quadrinhos o TouchComic.

Nokia-5530-XpressMusic-2.jpg
 
Cara ler um livro é inigualavel,o cheiro, o virar da pagina a testura da capa, são coisas sem iguais.Ler numa tela é desconfortavel e desprovida de prazer.E como moro em Porto Alegre não tenho problema com o preço,pois o que não falta em POA são sebos q vendem livros novos por 1/4 do preço das grandes livrarias(saraiva e cultura).
 
Hmm, ler no computador/notebook/Ipad me encomodam sim, depois de um tempo eu fico com uma boa dor de cabeça xD

Mas no Kindle eu até que me dei bem com ele... Ele não tem nenhuma luz forte nem nada, eu consegui ler vários liros de modo bem confortável com o meu... Eu recomendo ^^
 
Excelente avaliação, Deriel. Parte do meu primeiro salário de formada irá para comprar um Kindle. :yep:
 
Mas me pergunto, onde se compra isso com bons preços? E OBS: qual deles é o bom.

porque juro que me interessei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo